terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como tudo começou....

Assim como muitas pessoas que conheço, eu não era fã de gatos. Tinha aquela falsa ideia de que eles eram traiçoeiros e de que só gostavam da casa, nunca dos donos. Sempre amei os cachorros e boa parte da minha infância e adolescência eu convivi com um vira-latinha pra lá de temperamental.
Tudo mudou com a chegada do Darwin, a estrela desse blog. Fui convencida pelo meu namorado de que deveríamos adotar um gato. No começo, não dei muita atenção e achei que ele desistiria logo da ideia. Num feriado prolongado, quando fomos dar uma volta num pet center, meu namorado estava decidido a voltar com um gato em mãos e eu, decidida que não queria um gato. Resumo da ópera: voltei pra casa com um saco de areia, uma liteira, uma pá, uma caixa de transporte, dois comedouros, um pacote de ração e...um gato!! Os primeiros dias foram difíceis e confesso que cogitei a possibilidade de devolver o gato à ONG de onde ele veio. Pra mim era tudo muito novo, nunca havia convivido com gatos e não fazia ideia de como cuidar de um. Mas nada como um dia após o outro. Hoje, virei gateira de carteirinha e amo de paixão os gatos. Principalmente o meu!!


14 comentários:

  1. Gatos são totalmente viciantes.
    Eu sempre tive cachorro, mas depois que me mudei para SP e casei, meu marido que sempre teve gatos,me convenceu ( sem muito esforço) a ter um gato. Na verdade eu queria qualquer animal pois sempre convivi com algum bicho de estimação. Assim começou ativamente minha vida de gateira e hj acho que não saberia ficar sem um gatinho ronronento ao meu lado.
    Lindo o seu Darwin e essa foto ficou muito bacana.
    Beijos meus e ronrons do Shake, da Tixa e da Juju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eva!! Você falou a palavra certa sobre os gatos: viciantes!! Eles são tudo de bom, né?
      Beijos da Karina e ronrons do Darwin pro Shake, pra Juju e pra Tixa (o Darwin adorou ela!)

      Excluir
  2. Oi, Karina, li no blog da Eve ,minha amiga, (Dois Gatinhos) sobre seu blog, novinho...saindo do forninho....ai...já adorei o seu "reizinho da casa" , que fofura!!!

    Nossa, que foto mais linda...esse rapaz nasceu para ser estrela!!!!!

    Eu tenho 7 lindos amiguinhos para o Darwin...


    beijinhos,

    Lígia e

    miaus: Lilasesazuis, Minoush, Tajmahal, Farion, Sebastina, Pérola e Minfa Bebê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Darwin tá todo feliz com seus 7 novos amigatos!!
      Obrigada por visitar o nosso blog!
      Beijos e ronrons do Darwin pra Lilasesazuis, Minoush, Tajmahal, Farion, Sebastina, Pérola e Minfa Bebê

      Excluir
  3. Oi Darwin ! Eu sou a namorada do Shake e vim te conhecer também ! Você é muito fofo e lindo ! Adorei sua pose na foto !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rutha! Eu já tinha te visto no blog do Shake. Realmente você é uma diva prateada!! Mamãe te achou muito linda!! Às vezes ela diz que sou modelete porque vivo fazendo pose hehe.
      ronrons do Darwin

      Excluir
  4. Karina que bom que o seu namorado insistiu e você mudou de ideia quanto ao que achava de gatos. Gatos são tudo de bom, eu também os amo muito. Seu Darwin é lindo.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Neia! Agora sei o quanto esses felinos são maravilhosos!
      Obrigada por visitar nosso blog!
      Beijos e ronrons do Darwin

      Excluir
  5. Eu também vim parar por aqui através do blog da Eva, e bem vinda ao mundo dos amantes de gatos. Eu desde pequena convivo com animais, de todos os tipos, mas sempre tive uma quedinha por gatos. Tenho 7 amigos felinos para apresentar pro Darwin.
    Bjus da humana de estimação Faby e dos felinos Alarico, Fedor, Finaleira, Fúria, Pé grande e Terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!! Mais amigatos pro Darwin!!
      Beijos da mamãe Karina e ronrons do Darwin pra Faby e pros novos amigatos Alarico, Fedor, Finaleira, Fúria, Pé grande e Terror.

      Excluir
  6. Karina,
    O Darwin é lindo!! Que sorte ele teve de achar um lar com muito amor e carinho.
    Aqui em casa passamos por algo parecido. Eu sempre amei gatos, mas meu marido odiava-os, pois nunca tinha convivido com nenhum.
    Depois que adotamos a nossa primeira, a Nina, ele virou um completo apaixonado pelos felinos e o resultado disso é que hoje já estamos com 8 resgatados lindos, que amamos como nossos filhos!!
    Por isso eu sempre digo: geralmente, só não gosta de gatos quem nunca conviveu com um. Caso contrário, é paixão na certa!
    Cris, Dé e a Família Gatos
    www.laslinhasepelos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!! Realmente só quem não tem a oportunidade de conviver com um gato é que pode dizer que não gosta de felinos. Eu já estou totalmente apaixonada!!
      Beijos pra você e seus gatinhos!!

      Excluir
  7. Olá karina!
    Antes de mais nada parabéns pelo blog e principalmente pelo namorado!
    Ter alguém que gosta de gato ao nosso lado é uma dádiva. Rs!
    Sucesso para todos vocês.
    E o Darwin é uma graça.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia! Visite sempre o nosso blog!
      Beijos e ronrons do Darwin

      Excluir