quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aprendiz de caçador

O sonho do Darwin é caçar um passarinho. E olha que aqui em casa sempre aparecem uns porque temos um bebedouro na varanda e o Mateus sempre coloca água pra eles. Quando o Darwin percebe a presença de um beija-flor ou sanhaço, logo se prepara pra atacar, mas ele não consegue escalar a grade da varanda, tadinho, então fica só na vontade. Pra incentivar o espírito caçador do Darwin, o Mateus começou a colocá-lo no parapeito da varanda e agora ele já aprendeu a subir sozinho. Mas caçar que é bom...

Avistando um passarinho

Darwin no dia em que aprendeu a subir no parapeito

17 comentários:

  1. q lindinho...a malú tbm tem esse sonho ai ela fica fazendo uns barulhinhos uns miadinhos tipo ai se eu te pego vc ja era...ai ela chora p mim pq quer q eu pegue o passarinho p ela brincar, até parece né....bjs mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mari, são coisas do instinto felino. Eles acham que estão na selva e, por isso, tem que caçar.
      Beijos

      Excluir
  2. Oooh, que lindo esse olhar do Darwin, sonhando com passarinhos....meus felinos, também vivem de olho nas pombinhas que ficam no telhado...de vez em quando, conseguem pegar uma....ai...eu fico muito triste, procuro cuidar, dou remedinho, mas.........acabam morrendo...e eu chorooooo....

    Que beleza, sua casa tem tela...isso é muito importante, pois gatinhos são brincalhões e curiosos...Uma vez eu estava no vet, chegou um gatinho todo quebrado, havia caido do segundo andar...tadinho...-falta de cuidado da família humana...

    Tenham um ótimo dia, beijinhos,
    Lígia e turminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ligia, acho que é nossa obrigação garantir um lar seguro pros nossos felinos. Fico triste quando vejo pessoas que não pensam como a gente...
      Beijos

      Excluir
  3. "Acho que vi um passarinho". Aqui em casa eles adoram ficar olhando a gaiola e ver o periquitinho cantando. Mas o que realemente estão pesnando, isso eu já não sei. rsrs. Bjks da Rosane, Pandora e Ramon.
    http://miapandoracat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fofo demais esse Darwin!!! E aqui todos tem certeza que são exímios caçadores... mas da janela p dentro!!! =)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, Marilia! Sempre da janela pra dentro! Segurança é tudo! Beijos

      Excluir
  5. Que caçador mais fofo ! Eu já morei em apartamento e aprendi a escalar a rede de proteção, depois te dou umas dicas ! Tomara que você cace um passarinho bem gordinho e apetitoso !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa! Quero saber todas as dicas hein!!
      Lambeijos do Darwin

      Excluir
  6. Darwin, adoro caçadores, meu irmão já conseguiu pegar duas borboletas! Passarinhos quase não passam por aqui, então não temos oportunidade de ficar admirando essas gostosuras.
    Ronrons da Tixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tixa!! Também fico ligadão quando passa uma borboleta, mas meu negócio mesmo é caçar passarinho. Um dia eu chego lá!!
      ronrons do Darwin

      Excluir
  7. obrigada :)

    ja estamos juntos a 5 anos


    cuidado Darwin,q perigo ele ali^^

    bjoooooooooooooo

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Menina, o Zé conseguiu pegar um passarinho outro dia! Apesar de estarmos no 10º andar e o apto set todo telado, ele pegou um passarinho que tava dando bobeira na janela! Eu fiquei desesperada, tirei o bichinho da boca dele e quase fiz boca a boca no poprezinho! Ele ficou meio tontinho mas saiu voando.
    Uma loucura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fundo eu prefiro que o Darwin continue sendo só um aprendiz de caçador porque também fico com dó do bichinho.

      Excluir
  9. Dá arrepio de ver o Darwin no parapeito....affff... Esses peludos tem mesmo instinto caçador, aqui em casa de vez em quando elas pegam e é uma correria pra tentar salvar o coitadinho das bocas das felinas.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  10. Você é muito fofo, Darwin
    "Nós" também adoramos escalar redes de proteção.
    Adoramos o seu bloguinho,viu?
    Muitos lambeijos e ronrons de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho galera!!
      ronrons do Darwin

      Excluir