sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Best Friends Forever

Estou impressionada com a rapidez com que o Darwin se adaptou à presença do Juca. Meu maior medo era que o Darwin ficasse com ciúmes e avançasse no novo gatinho ou mudasse em relação a mim e ao Mateus, mas, para minha surpresa, ele simplesmente adorou a presença do Juca em casa.
Ele fica toda hora atrás do Juca querendo brincar. No começo o Juca não queria fazer amizade e só de saber que o Darwin estava por perto ele já fazia “fuuuu”. Mas agora, uma semana após a chegada do Juquinha, eles já estão até brincando de lutinha.
O Darwin é meio sem-noção. Não deixa o Juca em paz um minuto. Tem horas que o Juca fica até irritado com ele.
O Juca ainda está reconhecendo o território. Nos primeiros dois dias ele só ficava no quarto, agora ele escolheu a cadeira da mesa de jantar e passa a maior parte do tempo por lá. Ontem ele arriscou ir até a varanda, mas voltou rapidinho.
Sinto que aos poucos o Juca está se ambientando e se acostumando com a nova casa e com a gente. Temos que dar um tempo pra ele. O difícil é me segurar pra não agarrar, beijar e apertar aquele petibanco tudo de bom.


Esse foi o primeiro cantinho que o Juca escolheu pra ficar

Darwin tentando uma aproximação

Juca no seu atual lugar preferido

Hora da ração de sachê - primeira foto juntos

A amizade está no ar


Darwin e Juca brincando de lutinha

20 comentários:

  1. nossa q legal...ainda bem q td deu certo no final....eu tava torcendo...agora vai ser os ronrons dos gatos...meninos lindos!!!bom final de semana!!bjs mari

    ResponderExcluir
  2. Karina, como foi rápido, eles já estão brincando e comendo juntos, que delícia.
    É ótimo ver os dois se adaptando, fica a sensação que foi feito a coisa certa. E diz aí não é muito bom ver esses dois juntos?
    Lindos os seus filhos peludos, parabéns! que venham muitos vídeos deles.
    beijos
    Tixa adorou o Juca, frajola como ela, mas o Darwin chegou primeiro no coração da fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, realmente foi muito rápido a adaptação. Tenho que admitir que o temperamento amigável do Darwin fez toda a diferença. Essa sensação que você falou é muito boa. Vê-los juntos me deixa muito feliz, com certeza!
      Tixa é uma lady linda!! Palavras do Darwin
      Beijos

      Excluir
  3. Esses dois irmãos são maravilhosos! Ficaram amigos tão rápido e acho que daqui a pouco vão estar dormindo juntinhos! Adoro gatos dormindo grudados...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo gatinhos dormindo juntinhos!
      Beijos

      Excluir
  4. Miaumiguinhos Darwin e Juca
    Que bom que vocês são unidos!!!
    Eu também aaadoro a minha irmãzinha Juja
    Um bom final de semaninha e tuudo de bom
    Com todo carinho de
    Jujuba, a sua nova miaumiguinha

    ResponderExcluir
  5. Isso é tão gratificante né????
    Parabéns pela adaptação dos manos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Marília! É ótimo ver que os dois estão se dando bem. Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Que maravilha!!!...O Juca foi um presente para o Darwin, ele adorou!!....:)

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  7. Ainda em que eles se adaptaram rápido Karina,estva torcendo!!!
    A proposito tem um selinho para você lá no meu blog dá uma olhada!!
    http://soltandooosbichos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou espera da fotografia do teu gatinho para o meu sorteio de "esconde esconde" é até dia 29...
    Venho deixar um ronronzinho da amiga
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal que a adaptação foi bem rápida, e que bom que o Darwin tem um tamperamento amigável, isso realmente ajuda e muito né. Os dois lutando foi muito fofo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Karina..
    Que legal o Darwin agora tem um amiguinho para brincar...Adorei o vídeo...Ótima semana!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Menina do céu, vc não tem medo deles se machucarem?? Sei que estão brincando, mas parece ser tão agressivo... E como sei que com a gente eles sempre arranham, imagina entre eles!
    Bom... Vai ver não entendo muito de gato mesmo, né?? Hehehe
    Pobre Vito!!!
    Beijos,

    Kátia Nishida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, com certeza no começo eu ficava aflita achando que o Darwin estava machucando o Juca. Daí fui percebendo que eles se entendem. Às vezes tenho que interferir pois o Darwin morde muito forte o Juca que ainda é filhote.
      Acho que você está totalmente apta a virar gateira hahahaha
      Fiquei feliz que você tenha visitado o nosso blog!!
      Beijos

      Excluir
  12. Ah, o Juca é lindo!!!
    Adoro frajolinhas!!! Que bom que vc está tendo paciência nesse começo de relação entre os dois! Vai valer super a pena!! Eles serão muito amigos!! É ótimo quando eles brincam entre eles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, posso te dizer que já está valendo muito a pena. Adotar outro gatinho foi a melhor escolha que fizemos. Todos (incluindo o Darwin) estamos mais felizes agora!!
      Beijos

      Excluir
  13. É assim mesmo, se os dois são de paz, com o tempo vão se chegando.
    Lindinhos comendo juntos e brincando embaixo da mesa.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que lindoooooos! Com certeza gatinhos gostam da companhia de gatinhos. Até hoje todas as pessoas que vi que tem um gato e adotam mais um tem uma adaptação rápida e sem maiores problemas além de alguns fuuuuus. O problema é quando tem um grupo maior: daí tem aqueles que gostam de companhia felina e outros que acham que mais de um já é muito e daí brigam entre eles. Lá em casa é assim, tenho seis gatos divididos em dois grupos que se colocados juntos se matam! Estou tentando adaptação a um ano já mas esta muito difícil, então eles seguem em dois grupos separados. Quero todos os meus filhos juntos mas tenho que prezar pela segurança deles em primeiro lugar,né?! Beijos!

    ResponderExcluir