quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Condomínio para gatos

Há uns meses atrás um amigo perguntou se conhecíamos o "condominio para gatos". Eu nunca tinha ouvido falar, fui pesquisar na internet e fiquei maravilhada. De cara pensei "preciso comprar um desses pro Darwin!". Mas o site aonde eu vi o tal condomínio era americano, então achei que isso não existia no Brasil. Acabamos descobrindo um site brasileiro que vende produtos pra consumo sustentável e um dos itens em destaque era justamente o condomínio. Depois de uns 10 dias recebemos um pacotão enorme. O Darwin ficou em cima da gente o tempo todo enquanto montávamos o condomínio. Achei que aquela tinho sido a melhor compra da minha vida, afinal, parecia que o Darwin tinha adorado aquelas três caixas de papelão empilhadas. E acho que ele até tinha gostado mesmo. Ele quis cheirar tudo e explorar cada abertura dos três andares do condomínio. Ele entrava pelo primeiro andar, subia até o terceiro, pulava, depois entrava pelo terceiro andar e descia até o primeiro, enfim, ele estava se divertindo à beça. Algumas semanas depois nós notamos que o Darwin só usava o primeiro andar do condominio e só quando queria sosssego. Ele nunca mais foi pro segundo ou terceiro andar. Fiquei decepcionada ainda mais depois que vi no blog Dois Gatinhos que na casa do Shake, da Tixa e da Juju o terraço do condomínio é disputadíssimo. Depois que resolvemos limpar o condomínio então, ele nunca mais usou o nosso presente. Agora o condomínio de gatos virou peça de decoração na sala.

Olha eu aqui!!

Darwin numa das poucas vezes que se aventurou no terraço do condomínio

Tentando convencer o felino a entrar no condomínio. Vejam a cara de poucos amigos do Darwin rsrs

Condomínio desabitado...

Vejam que eu até tentei customizar com alguns adesivos fofos hahahaha

20 comentários:

  1. Você está usando uma tática totalmente errada ! Tem que esconder o condomínio, deixar num lugar de difícil acesso como se o Darwin não pudesse ir lá, daí ele vai se interessar. Na casa do Shake o condomínio fez sucesso porque são 3 gatos disputando território ! Quem sabe quando esfriar você coloca uns cobertores e fica mais convidativo.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Laís! Eu dou tudo de mão beijada pro Darwin, por isso que ele enjoa fácil das coisas hehehe. Obrigada pelas dicas!
      Beijos

      Excluir
  2. Aqui em casa tem um desses pra coelho, ele teve o mesmo comportamento, mas como aqui é muito úmido, o tempo de validade expirou, e são eles mesmos que nos avisam... Avisam não entrando mais.. Ps.: Que tal pendurar uns guizos nas entradas maiores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia David!!
      Beijos pra você e pro Dorgas Mano.

      Excluir
  3. ai q legal! onde foi esse site? é caro? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! o site onde eu comprei o condomínio é esse: http://store.greenvana.com/pets/gatos
      Acho que paguei uns R$60,00. Dá uma olhada lá.
      Beijos e obrigada por visitar nosso blog
      Karina e Darwin

      Excluir
  4. Oi Karina, oi Darwin!!desculpem a demora da visita, mas ando um pouco sem tempo de olhar o blog e de atualizá-lo!Mas agora estou aqui!!adorei o plano de fundo do seu bloguinho, é fofíssimo!
    Sejam bem vindos ao Mirgatinhos, e vou acompanhar o ronron...
    Esse condomínio é bem legal, em um dos meus posts eu coloquei umas fotos de um brinquedo que fiz com caixas de papelão..eles brincaram por um tempo, mas acabaram deixando de lado...mas até hoje todo mundo é doido por uma caixinha...hehehe

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirna! Obrigada pelo post! Realmente, gatos e caixas de papelão têm tudo a ver! hehe
      Beijos

      Excluir
  5. Que legal!! Funciona mesmo?! Eu tenho a impressão que o papelão é meio mole e que não duraria uma semana! tô enganada?
    Mas a carinha do Darwin tá fofa! vontade de apertar até sair caldinho!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana! As caixas são bem resistentes, mas eles dizem que duram uns 6 meses (a depender da quantidade de uso; no meu caso deve durar mais de um ano hahaha). Às vezes também tenho vontade de apertar o Darwin até sair caldinho (adorei o termo!!)
      Beijocas

      Excluir
  6. flor vou me intrometer e dar uma dica, a Malú tem um parecido com esse mais não é tão bonito, em vez de colocar eles um em cima do outro como está experimenta colocar um ao lado do outro como se fosse um tunel, ai vc coloca algum coberto dele uns brinquedinho pendurados e deixa tipo atras do sofa...aqui em casa a Malú amou quando ficou assim mais um dia a Lilika subiu em cima do sofa e pulou em cima do tunel e destruiu..ai o q era doce se acabou.eu pretendo comprar outro mais dessa vez vou colocar em outro lugar em q a Lilika não faça de pula pula....espero q de certo to torcendo...bjs mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari pela dica e pela torcida! Vamos ver se vai dar certo!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá viemos conhecer o seu cantinho e amamos.Te oferecemos nosso botton, que esta no nosso bloguinho. Já estamos te seguindo e passaremos por aqui muitas vezes.Bjks da Rosane, Pandora e Ramon
    http://miapandoracat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Rosane!! Já pegamos o botton, ok? Parabéns pelos peludos Pandora Zingara e Ramon. Eles são lindos demais!
      Beijos e ronrons
      Karina e Darwin

      Excluir
  8. Oi Karina, pois éh, aqui em casa os meus tb ganharam um condomínio, veja o post (http://gatosminhavida.blogspot.com/2010/06/brinquedo-novo-condominio-pra-gatos.html)
    Funcionou nos primeiros dias, depois eles nem entravam mais, isso que tive um trabalhão pra deixá-lo mais resistente....virei o condominio de lado e parece que gostaram mais, acjo que não se sentem tão seguros com uma cx em cima da outra, tente virá-la....os meu lá de casa ficou na sala empatando por um bom tempo, depois deixei no quintal, tomou tanta chuva que tive que jogar fora....eles não curtiram muito!;-(
    Bjinhaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! No fundo quem mais curtiu com o condomínio fui eu! hahahaha
      Beijos

      Excluir
  9. Aqui em casa a bagunça pelo condominio continua, tanto que já até fiz um novo reforço. Ele fica na sala e eles gostam de ficar nele basicamente quando estamos lá também. Acho que a Laís tem razão quando diz que um dos motivos do interesse é justamente a competição entre eles. O Terraço é o ponto mais alto da sala e quem deita ali fica com pose de rei, pricipalmente o Shake. A Tixa também curte subir ali na hora que estamos saindo de casa já que ele fica ao lado da porta e aí ela pode ficar quase da nossa altura para se despedir da gente. O corredor da sala também é relativamente grande entào eles saem correndo na hora da briga e entram no térreo para se esconder. Geralmente Tixa fica dentro e Juju do lado de fora se encarando pela janela.
    Agora a Juju perdeu totalmente o interesse já na segunda semana e eu não vejo ela entrando lá a muito tempo, alias acho que ela nunca nem foi ao terraço.
    Gatos são temperamentais e surpreendentes, as vezes compramos algo para agradar e eles nem ligam, ou ligam por muito pouco tempo ou então do nada descobrem uma coisa predileta, tipo o puff lá de casa que ganhei tem mais de 6 meses e só agora eles se animaram, na verdade disputam apenas um deles, até enjoarem.
    E se passar um pouquinho de erva de gato no terraço só para animar um pouco?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo que quando há competição entre gatos, o interesse é maior. Talvez o jeito seja eu adotar mais uns felinos rsrsrs.
      Acredita que o Darwin não curte catnip? Já tentamos dar pra incentivá-lo a usar o arranhador e não adiantou nada. Talvez com o condomínio seja diferente, né? Valeu pelas dicas!
      Beijos

      Excluir
  10. Esses peludos são demais, a gente compra coisas pra eles com o maior carinho e, eles enjoam rapidinho...rsrsrsrs

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Neia! E eu como mãe de gato de primeira viagem, já viu né? Quero comprar tudo e mais um pouco! hahahaha
      Beijos

      Excluir