quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A família vai crescer

Apesar de achar que o Darwin é um gato muito feliz, deixá-lo o dia todo sozinho em casa estava me deixando preocupada. Sempre leio que uma duplinha de gatos é ótimo porque um faz companhia pro outro. E também tenho que admitir que meu lado gateira está sempre querendo mais um gato! hehehe
Engraçado que dessa vez eu é queria adotar outro felino. O Mateus esteve bem resistente à ideia. Até que essa semana ele cedeu. Tive que insistir bastante, mas deu certo. 
Já falei pra vocês que sempre paquero os gatinhos do Adote um Gatinho. Essa semana acabei me encantando pelo Juca, um frajolinha lindo. Mandei a foto dele pro Mateus que também o adorou. Tomei coragem e preenchi o formulário de adoção. Logo entraram em contato comigo e já reservaram ele pra gente. Combinamos de ir conhecê-lo esse final de semana, mas ainda não sei quando ele virá pra casa. Estou super ansiosa e feliz. Claro que fico apreensiva porque não sei como será a reação do Darwin em relação ao novo gatinho, mas estou certa de que foi a melhor escolha adotar mais um gatinho.
Precisava compartilhar esse momento com vocês porque desde que comecei a publicar meus posts, fui super bem recebida pelos amigos blogueiros que sempre são muito atenciosos e carinhosos comigo e com o Darwin. O que eu percebi nesse pouco tempo como blogueira é que as pessoas com quem tenho compartilhado histórias e experiências são gente do bem, gente que se apoia e que se admira e isso é muito legal!
 
"Não sei não se essa ideia de ganhar um irmão vai ser legal...."
 

"Não pretendo dividir minha cat cave com ninguém...."
 


11 comentários:

  1. Parabens ,otima ideia ter outro gato,vai ser otimo pro Darwin!!!

    ResponderExcluir
  2. Karina, o período de adaptação é um pouquinho complicado, rola muito ciúme e talvez o Darwin fique chateado. O Shake no começo simulou doença, pegou conjutivite e ficou mal humorado, mas depois de aproximadamente um mês de agonia da minha parte, achando que eles não seriam amigos, ele finalmente cedeu e passou a ser amigo dela. Acho que ele ficou com pena quando viu ela tomando injeção, pois fou apartir daí que tudo melhorou. Acho que foi uma ótima coisa para ele pois passou a ter companhia e eu não ficava mais preocupada de ele se sentir sozinho. É gostoso ver os dois, agora três juntos. Eles brigam, brincam e fazem carinho um com o outro. Disputam tudo e isso faz parte da diversão.
    Acho que o darwin no final vai gostar muito e voces mais ainda, pq se é divertido ver um gatinho brincar que dirá ver dois.
    Estamos aqui para te apoiar.
    Um grande beijo
    Obs: Tixa disse que frajolas são encantadores, divertidos e carinhosos. E todos os gatinhos do AUG são especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eva!! Fico mais tranquila agora.
      A Tixa tem toda razão, os frajolas são encantadores.
      Beijão

      Excluir
  3. ai flor eu ficava pensando a mesma coisa q vc quando eu não tinha a Malú...e a melhor coisa q eu fiz foi trazer a Malú a Lilika amou logo d cara e não se sente tão sozinha mais, se vc ver em meus posts anteriores tem lá quando eu tomei a decisão de aumentar a familia, quando a malú chegou etc....mais é otimo no começo pode rolar um ciumes umas briguinhas mais depois passa ai vira amor...eu acho mais facil vc adotar um femea, pq ai a resistencia é menor ...mais o Darwin é um lord e eu tenho certeza q ele vai ser um otimo irmão mais velho pro frajolinha..bjs mari

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que tudo vai dar certo??
    E frajola???? Meu numero!!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Karina lá em casa tenho 7 gatos meus e um que está por lá até ser adotado, o que posso te dizer é que mesmo que o Darwin no início não goste muito da idéia, com o passar do tempo ele se acostuma e acaba gostando. Mas cada gato é um gato né, quando jogaram o Biscuit na porta de nossa casa, na hora a emoção falou mais alto, coloquei ele pra dentro, em dois dias o Pé Grande fez amizade com ele, os outros 6 demoraram mais tempo, mas já faz 1 mês que o Biscuit está lá em casa e só dois ainda não são os melhores amigos dele. O Darwin vai adorar tr um amigo para as brincadeiras, claro que no início vai rolar uma ciumeira danada, mas isso passa.
    Boa sorte e parabéns por este ato de amor.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Faby! Torço para que o Darwin e o Juca se tornem amigos em pouco tempo!
      Beijos

      Excluir
  6. Karina, vocês vão amar ter 2 gatos. No começo o Darwin estranhará, mas isso logo passa e ficam amigos, é só ter paciência. Bela iniciativa. Assim que ele chegar coloque fotos. Bjks da Rosane, Pandora e Ramon.
    http://miapandoracat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Rosane que logo mais as fotos do novo morador da casa serão postadas.
      Beijos

      Excluir
  7. mas q caminha mais linda essa!!!! olha axo q vão se dar muito bem! so esperar q eles vão acabar se acostumando um com o outro vc vai ver! a, e todo mundo q ama gato é muito bem vindo, pq se vc ama gato, vc é uma pessoa do bem^^ bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. A Nikita foi gatinha do AUG, tem gatinhos lindos e maravilhosos!!....:)

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir