quarta-feira, 28 de março de 2012

Cartinha do Juca


Como já contei pra vocês, o Juca foi adotado da Ong Adote umGatinho. Lá no site do AUG é costume os gatos adotados enviarem cartinhas contando como estão em suas novas casas. E com o Juca não foi diferente. Ontem publicaram a carta dele:

"Olá tia Alexsandra e tias do AUG!!
Cheguei na minha nova casa no sábado de Carnaval. Logo que entrei no apartamento eu percebi que tinha um irmão felino, o Darwin. Meus pais humanos estavam super receosos achando que o Darwin ia ficar enciumado, ia fazer fuuuuzzz pra mim e poderia até brigar comigo, mas vocês não vão acreditar no que aconteceu! O Darwin simplesmente me adorou!!
Desde o primeiro dia ele não podia me ver que já vinha atrás de mim me chamando pra brincar de lutinha. Mas pra mim era tudo novo, afinal eu morava num lar temporário que era tudo de bom! Eu tinha um montão de amigatos e também a companhia da minha mamãe felina, a Ruth. Então, de repente tudo mudou e eu fiquei assustado, por isso a última coisa que eu queria era fazer amizade com o Darwin. Tive que usar o poder dos meus fuuuuzzzz pra espantar o meu irmão felino, coitado. Virei um expert em fazer fuuuuzzzz.

Também não deixava ninguém passar a mão em mim. Era chegar perto de mim pra eu sair de fininho. Assim que cheguei em casa, eu só ficava no quarto. Depois de uns dois dias decidi sair pra conhecer a sala. Ir pra varanda só mesmo depois de uma semana. Sabem como é, né, eu fui reconhecendo o território aos poucos.

Também tive que me fazer de difícil com os meus pais humanos. Eles queriam me pegar no colo e fazer carinho, mas eu logo fugia. Não podia deixar me pegarem no colo assim logo de cara. Mas agora, quase três semanas depois, eu já estou me esfregando na perna da mamãe, mostrando a barriga, dormindo com ela e até ronronando. Como demorei pra ronronar, minha mãe chegou a pensar que eu não tinha motorzinho, rsrsrs.

Agora eu e o Darwin somos “best friends forever”. Como meus pais ficam o dia todo fora de casa, nós fazemos companhia um pro outro e nos divertimos muito juntos. Depois que cheguei, o Darwin até desencanou de brincar com o nosso pai que era o que ele mais costumava fazer. Acho que o papai ficou com ciúme de mim, hehehe.

Tias, agradeço por tudo o que fizeram por mim desde quando eu ainda estava na barriga da minha mamãe gata. Um obrigado especial pra tia Alexsandra que cuidou super bem de mim desde que eu era um filhotico. Obrigado também aos meus padrinhos e madrinhas que me ajudaram muito enquanto eu estava morando no AUG. Sem vocês, eu não estaria hoje escrevendo essa cartinha.

Lambeijos e ronrons do Juca"

Primeira foto do Juca na nossa cama. Hoje ele já não faz mais cerimônia

Esparramado no tapete
Brothers
Brincando com o tripanossoma
Esperando os passarinhos

7 comentários:

  1. Eu adorei a cartinha do Juca, já havia lido no AUG e curtir mais uma vez aqui.
    É lindo ver esses dois juntos como perfeitos irmãos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim, fuuuuuzzzz pra cá, fuuzz pra lá e uns dias depois são os melhores amigos e não se desgrudam mais hehehe.
    Adorei a cartinha do Juca, estou muito feliz por ele encontrar um lar bem gostoso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. A cartinha do Juca é encantadora! As fotos do mocinho super bem adaptado e feliz são melhores ainda! Mas o Darwin tem seu mérito de ter recebido e apoiado o maninho tão bem!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. AUláá.. AUmamos o blog!!
    vem nos visitar??
    lambeijokas
    Kiwi e Kaki

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofo, eu não conhecia o Juca! Agora o Darwin tem um mano lindo!=) Que dupla! Adoreei a cartinha!;)
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  6. Linda a cartinha,gratidão é sempre muito importante!!

    ResponderExcluir
  7. ooi! Adorei a cartinha do Juca! os dois são muito fofos e é lindo , mesmo, ver como ele e o Darwin se dão bem!
    beijookinhas

    ResponderExcluir