quinta-feira, 1 de março de 2012

O primeiro ronron a gente nunca esquece

Não faz tanto tempo que o Juca chegou em casa, mas até alguns dias atrás a gente ainda não tinha ouvido ele ronronar. Por mais que eu saiba que ele ainda está se adaptando à casa e às pessoas, ficava meio triste de não ouvir o ronron do Juca. Pensei que ele não estivesse feliz em casa e isso me deixava meio frustrada.
Mas tive uma agradável surpresa. Estava no quarto e o Juca resolveu aparecer. Ele se aproximou de mim e deixou que eu passasse a mãe nele. Daí pra mostrar o barrigão foi um passo. Adoro esfregar a mão na barriga de gato, acho uma delícia. Aproveitei que o Juca deu abertura e fiquei coçando a barriga dele. De repente ouço um barulhinho. Tive que aproximar meus ouvidos pra ter certeza e não é que o danado ronronou pra mim! Acho que ele estava se fazendo de difícil. Eu não me aguentei e tive que apertá-lo muito.
Ronron do gato é tudo de bom!!
 
"Claro que eu demorei pra ronronar....tá pensando que eu sou facinho?"
 
 

17 comentários:

  1. Ai que bacana amei ,ele é um fofo!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Juca, mostra pra Karina e pro Darwin que você é um grande ronronador! Eu tinha um netinho igual a você(frajola) que ronronava tão alto de madrugada que sempre saia gritaria em casa...
    A Pink ronrona tão baixinho que mal dá pra ouvir e eu só ronrono pra mamãe e mais ninguém!
    Que perfil lindo você tem!
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rutha! Mamãe também fala que eu sou lindo!!rs
      Ronron do Juca

      Excluir
  3. Que delicia ouvir o ronronado do novo filho. É uma alegria imensa, né?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Eva, fiquei toda emocionada com o ronron do Juca. Sabe como é, né sou mãe de gato de primeira viagem...rs
      Beijos

      Excluir
  4. ai q emoção...eu tbm amo ronrom de gato...o juca ta lindo...bjs mari

    ResponderExcluir
  5. Lá por casa a rainha dos ronrons é a Fúria, parece um motorzinho, só que além dos ronrons ela também é a rainha dos fffuuzzz, afinal tem que mostrar o porque do nome né. O Juca é muito lindo.
    Bjus e lambidas de mim e da turma toda lá de casa.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!!! Nada melhor que um ronron gostoso para nos acalmar!!
    Olha que linda essa música da adriana calcanhoto:

    O gato é uma maquininha
    que a natureza inventou;
    tem pêlo, bigode, unhas
    e dentro tem um motor.

    Mas um motor diferente
    desses que tem nos bonecos
    porque o motor do gato
    não é um motor elétrico.

    É um motor afetivo
    que bate em seu coração
    por isso ele faz ron-ron
    para mostrar gratidão.

    No passado se dizia
    que esse ron-ron tão doce
    era causa de alergia
    pra quem sofria de tosse.

    Tudo bobagem, despeito,
    calúnias contra o bichinho:
    esse ron-ron em seu peito
    não é doença - é carinho

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina o juca tá lindo,e como anda o Darwin?beijos boa sexta feira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! O Darwin está super feliz com o irmão felino que ganhou. Antes a gente percebia que ele sentia bastante a nossa falta porque passávamos o dia todo fora, mas agora ele nem liga mais pra gente, só quer saber do Juca hahaha.
      Beijos

      Excluir
  8. Hoje a Jean está sozinha também, depois de ter a companhia de até 2 gatos e um cachorro.
    Quando ela chegou aqui ainda bebe, brincou muito com o Alemão Que já tinha 14 anos) e o Spike. O Alemão já não corria tanto mas para dormir ele foi um ótimo parceiro.
    O Spike (cachorro) é que brincava com ela. Ele já tinha 10 anos mas sempre teve uma ótima disposição.

    O Juca agora mais relaxado vai ronronar mais e mais!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Amo ronronar.....:) O Juca está se entregando, que maravilha!!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  10. Oi Karina...
    Que lindo!O primeiro ronronar a gente não esquece...

    Estou participando do Sorteio de Fotografias Esconde...Esconde...promovida
    pela Kika do blog http://kikaeassuasideias.blogspot.com/ e ficaria muito feliz se pudesse contar com o seu voto.Não tenho a pretensão de ganhar e sim de participar dessa interatividade tão gostosa...
    Para votar é preciso deixar um comentário com o voto no post " Inicio do sorteio "esconde esconde".
    Lembrando sempre que isso é somente uma BRINCADEIRA...Participe pois assim vc esta interagindo com os amiguinhos que estão participando...
    Prometo não ficar triste se vc votar em um dos meus amiguinhos..pois todos eles são lindos...mas ficarei felicissima com seu voto...O Darwin está participando????

    Estou participando no sorteio com o número 26

    Vote Nina 26
    Arigatou né!

    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  11. oi amiguinhos, a Malú não só fica de mau humor quando acorda, q resolve ser teimosa tbm, não sai d cima da cama por nada, eu tiro mais ela volta...o q a preguiça não faz né..bom domingo p vcs!!bjs mari

    ResponderExcluir
  12. Que delícia saber que ele está bem e se ronrona é porque já os adotou também. Nada melhor do que amar e senti-se amado. Bjks da Rosane, Pandora e Ramon.
    http://miapandoracat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O Juca é muito lindo! Frajolinhas são tuuuuuuuudo de bom! Tenho um parecidinho com ele, o Jack..... os dois tem o focinho pintado! Bjos!

    ResponderExcluir