segunda-feira, 16 de abril de 2012

Questão de afinidade

É claro que amo meus dois gatos igualmente, mas tenho que admitir que existem afinidades entre mim e o Juca e entre o Mateus e o Darwin. Mesmo antes da chegada do Juca, sempre houve momentos "clube do bolinha" em que o Darwin  só quer ficar com o Mateus. Eles criaram uma brincadeira chamada "fera ferida" em que o Mateus fica provocando o Darwin e ele, literalmente, ataca as mãos do Mateus. Depois o Mateus mostra as mãos machucadas pra mim e eu digo "ninguém mandou você provocar!"
Também percebi que o Darwin fica enciumado quando vê o Mateus perto do Juca. Se sou eu, ele nem liga...
Se houvesse um fã clube do Darwin, com certeza o fundador seria o Mateus porque ele tem verdadeira paixão por esse gato. Às vezes ele comenta comigo "esse gato é muito bom, ele não existe!" E, de fato, o Darwin é um lord. Ele foi até elogiado pela veterinária porque nas últimas semanas colheu sangue, fez ultrassonografia e até punção pra retirar urina e não reclamou nem um pouco.
Quanto a mim e ao Juca, o que posso dizer? Da minha parte foi amor à primeira vista. Em meio a tantas fotos lindas de gatos pra adoção, quando bati os olhos na foto do Juca, não tive dúvidas de que ele ia ser o meu caçulinha. O Juca é mais reservado, tímido, talvez um pouco assustado. Pode ser que com o tempo (faz apenas 2 meses que ele chegou em casa) ele se solte mais, mas a verdade é que eu o amo do jeitinho que ele é. Eu sei que quando chego em casa não posso sair alisando e apertando o Juca porque ele não curte muito, então logo se esquiva. Mas eu também sei que ele tá sempre de olho em mim e quando percebe que eu vou deitar, seja no sofá ou na cama, ele sai de onde está e vem me fazer companhia. Ah! E quando ele me vê fazendo carinho no Darwin, ele vem correndo pra perto de mim como quem diz "e eu?"
Enfim, somos uma família, mas somos também duas duplas de humanos e gatos.

Dupla número 1: Mateus e Darwin
Brincadeira favorita: "fera ferida"
Coisas em comum: ambos são sempre bem humorados e fazem amizade fácil
Dupla número 2: Karina e Juca
Brincadeira favorita: dormir com um cobertor bem quentinho (somos a favor da sonoterapia)
Coisas em comum: observadores e reservados 

15 comentários:

  1. Que família mais fofa! Acho ótimo quando existe um equilíbrio e estão todos em sintonia. Aqui eu sou idolatrada pelas meninas e o Barum ama o meu marido. A minha filha persegue todos os peludos e só o Barum quer saber dela, se bem que a Rutha tem ido ao colo dela ultimamente (se eu estiver ocupada). Quando meu filho está em casa as gatas ficam felizes porque ele é bem quietinho e adoram ficar pertinho dele. Eu sempre digo que são os animais quem escolhem seus preferidos.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Olha só duplas dentro de casa kkkOlha estamos fazendo o primeiro sorteio lá no blog, passa lá e participa ok?bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda familia. Os gatos escolhem mesmo. Aqui em casa eu já aceitei ( mais ou menos) que o preferido é meu marido. O Shake só afofa e procura o colo dele. A Tixa idolatra ele, vou qualquer dia fotografar o olhar de adoração dela. Ele mesmo diz que nunca teve uma gata tão apaixonada. A Juju é a única que não tem preferencias pelos humanos aqui de casa, ela fica com quem oferecer o melhor colo, ou seja um colo quentinho e quietinho.
    Acho que com o tempo o Juca vai confiar mais. A Tixa no começo se assustava por qualquer motivo e não gostava que pegassemos nela, hoje ela aceita mais, estando bem mais confiante. Não mudou a personalidade, mas acrescentou mais confiança.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Assim, como os humanos, os animaizinhos também tem sua personalidade, seu jeitinho próprio de ser e de nos cativar!!

    E que privilégio!!!

    Aqui em casa, 7 felinos e eu...

    Ai...todos querem meus afagos, e não brigam...isso me deixa muito feliz!!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha!! :)

    ResponderExcluir
  5. Lá em casa o preferido é o Dimitri, porque ele é quem mais dá corda pra gataria começar a fuzarca,o Gareth é o único que vem mais comigo, mas é a questão da confiança mesmo, ele é bem mais quieto e como o Dimitri gosta é de fazer bagunça ele prefere o carinho da mamãe. O Fedor que é o equilibrado, tem que ser no colo dos dois, ou no meio.
    Acho legal quando tem essa divisão harmoniosa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa são 3 duplas: minha mãe e o biscoito, eu e o Shake e meu pai e minha porquinha da índia rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. É bem assim!!!!
    Aqui em casa a Aimée é toda da Rafaela. Escolheu ficar do lado dela sempre. Se estamos deitadas na mesma cama, ela só fica do lado da Rafa. Quando estamos na sala, invariavelmente é em cima da Rafa que ela estará.
    O Nelson, ao contrário, quanto mais em cima de mim, literalmente, ele estiver, mais feliz. Ele é o meu dono... =)
    Os outros são mais chegados a mim, mas são bem reservados.

    ResponderExcluir
  8. kkk...legal!!! Aqui em casa mamis se aplica ao número 2 com vc tia!

    ResponderExcluir
  9. Que lindos Karina!!!
    Tem coisa melhor?! Cada um tem o seu gato rsrs! Em casa é a mesma coisa! O Zé é meu puxa saco n.1! Não desgruda de mim!
    Já o Samuca é do Kiko, não te jeito! Ele que fala que o Samuca é o gatinho mais bonzinho do mundo e que o Zé é mala pq mia o tempo todo para me chamar rsrs!
    É uma ciumeira só!

    ResponderExcluir
  10. Olá Karina (& companhia)
    Muito feliz pela vossa presença no meu cantinho, nao se esqueçam de trazer a lembrancinha do meu aniversario:
    http://3.bp.blogspot.com/-5EdLX5Pvfak/T4r98Y5V7fI/AAAAAAAAFmc/YjCgi-YzbnY/s400/xx2012lembrancaAniversario3.jpg
    Ronrons e miaus da
    Taruca

    ResponderExcluir
  11. Karina !
    Manda o teu mail por comentário que eu não o coloco
    Para te mandar as perguntas para a entrevista
    Muitos ronron e beijinho meu
    Graça e Kika♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. ai meu deus aqui em casa é a mesma coisa, a lilika é um grude com meu marido e a malú é um chiclete comigo...bjs mari

    ResponderExcluir
  13. Que legal, Ká.........
    Adorei!!!!!!!!!
    Que lindos e que fofos...!
    Beijos :-)

    ResponderExcluir
  14. Venho pedir uma coizinha...
    Entrei no sorteio do Tigre meu amigo e se gostares da minha foto vai votar em mim vou fazer a postagem com a fotografia que entrei e por o link do Tigre é só carregares e vais logo lá ter .
    Bom fim de semana
    Ronons da amiga que não se esquece nunca de ti
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. É engraçado como isso acontece. A Pandora não desgruda do meu filho Felipe, que já é uma moço, o Ramon é o meu grude e o Órion não perde a oportunidade de deixar no sofá,ao lado do meu marido. Adoro tudo isso. Bjks da Rosane, Pandora, Ramon e Órion.
    http://miapandoracat.blogspot.com

    ResponderExcluir