quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uma gatinha chamada Violeta


Como já contei aqui, eu só decidi adotar um gato porque fui convencida pelo Mateus. Na verdade, ele me venceu pelo cansaço. Claro que hoje sou imensamente grata a ele porque graças a sua insistência, hoje amo os gatos de paixão e já não imagino mais minha vida sem a companhia dos felinos. O mais engraçado é que o Mateus nunca teve gatos. Quando morava com os pais, chegou a ter 5 cachorros, papagaio, tartaruga e alguns ramsters, mas gatos mesmo, nenhum. Então eu fiquei me perguntando de onde vinha essa vontade do Mateus de ter um gato. Eis que descobrimos o porquê. Quando o Mateus tinha uns 12 anos, a irmã dele encontrou uma gatinha na rua e resolveu trazê-la pra casa. Como na época minha sogra já tinha muitos cachorros, ela não deixou a gatinha ficar e acabaram encontrando um adotante pra ela. Desde então o Mateus começou a simpatizar com os felinos e ele me contou que decidiu adotar um gato porque queria ter um pet que fosse um pouco mais independente, já que ficamos o dia todo fora. Além disso, ele leu várias coisas sobre os gatos e se encantou com a inteligência deles. Encontramos uma foto do Mateus com a gatinha encontrada pela minha cunhada. Chegaram até a dar o nome de Violeta. Uma fofa!!

Mateus e Violeta - olha que fofurinha!

Aproveitamos pra agradecer a nossa amiga Liára do blog Dona Lili, seus Gatos e o Mundo pelo mimo, ou melhor, meme que ela nos deu. Obrigada Lili pelo carinho! Fico muito feliz por saber que, desde cedo, você ama e respeita os animais. 

Meme Conheça o(a) Blogueiro (a)

8 comentários:

  1. Uma graça o matheus com a violeta!!

    ResponderExcluir
  2. Lindinha a violeta. Gatos são inesqueciveis mesmo. Eu também aderi ao time dos felinos atraves do meu marido, que sempre teve gato, até então eu só havia tido cachorros. Bom assim como voce me encantei e apaixonei por eles, e não consigo imaginar minah vida sem esses encantos. Gatos são totalmetne viciantes.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa q legal....eu tbm sempre quiz um gato mais minha mae sempre tisora a ideia...ai eu cresci e revivi a ideia maravilhosa!bjs mari!

    ResponderExcluir
  4. É sempre legal ver alguém adotando um bichinho. Beijos do Amor de G@tos!!!

    ResponderExcluir
  5. ai que fofa a Violeta neh? e de nada pelo Meme!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Q hist. linda!
    Sabe q assim q eu me entendi por GENTE...eu adotei uma familia d gatinhos q tinham sido abandonados!...dentro d uma sacola...cada um mais lindo q o outro...e começou aí minha vontade q cresce a cada dia de ajudar os ''amigos'' da rua....pena q tb n pude fik com todos...na época tinha duas cachorrinhas!!
    Mas, arrumei umas mamaes fofas p cuidar deeles...e uma delas foi minha prima..rs!!!
    Q cantinho lindooo!!!
    Qnd puder me visita!
    Rolaaa mts aventuras por lá !!!
    Beijoquinhas!!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei mt feliz por ver vc em meu cantinho!!!!
    OUbrigadão por seguir minhas estripuliaaas...pod crer q eu to seguiUndo vc tb!!!
    Lambeijoquinhaasss!!!

    ResponderExcluir