quarta-feira, 16 de maio de 2012

Juca e a rede


Olhando pra essa carinha fofa, vocês acham que o Juca é um gato que apronta?


Quem respondeu que não, está redondamente enganado. Estamos diante de um gato “arteiro”, como diria minha mãe.

Moramos em apartamento e todas as janelas são teladas. As basculantes têm aqueles limitadores de abertura. De vez em quando dou uma checada nas redes de proteção pra ver se tá tudo em ordem. E qual não foi a minha surpresa essa semana ao ver isso:



Entrei em pânico porque por essa abertura dá pra um gato passar tranquilamente. Fiquei imaginando se eu não tivesse percebido, o que poderia ter acontecido. Chamei o Mateus e ele deu uma adaptada na rede até o próximo sábado quando a pessoa que instalou as redes virá em casa pra trocar. Até lá, a janela da lavanderia ficará fechada.

Tivemos que adaptar a rede até que ela seja trocada

E sabem por que eu sei que o responsável por isso foi o sr. Juca? Há algumas semanas eu havia flagrado o pequeno meliante com a boca na botija, ou melhor, na rede. Eu vi que ele estava tentando morder a rede, mas achei que com a bronca recebida ele não se atreveria a voltar pra lá. Ledo engano!

Ainda bem que eu já sabia da fama do peludo. Quando a Alexsandra, voluntária do AUG veio trazer o Juquinha, ela me falou da personalidade “aventureira” dele. Por isso fico de olho nele, mas vamos dar um desconto, afinal o Juca ainda é um filhotão.

13 comentários:

  1. Menina, que espuleta! O zé tb fazia isso qdo pequeno. Agora parou. Eu remendava a rede com 32 camadas de esparadrapo, aquela cola não sai de jeito nenhum. Até trocar a rede.

    ResponderExcluir
  2. Lidas as fotos do juca!obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Shake era adolescente ele também destruiu a rede igualzinho (até o remendo que fiz tá igual). Ele escalava a rede até o alto, tomava distância e pulava na rede, e eu morrendo de medo da rede não aguentar. Acho que é a fase aventureira, pois hoje o gorducho não chega nem perto. Daqui a pouco o Juca sossega.
    Mais uma vez parabéns ao meu genro, a Tixa tá toda boba com a premiação do namogato dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ele queria ser um fugitivo...kk...q arteiro mesmo heim...!!a Malú tbm tem esse espirito de aventureira, quando chegamos no sítio as galinhas que se cuidem...bom restinho de semana!!bjs mari

    ResponderExcluir
  5. PUXA, COLEGA JUCA!! VOCÊ É AVENTUREIRO MESMO. MAS NÃO TIRAMOS SUA RAZÃO. O CORAÇÃO DE UMA GATO É SEM FRONTEIRAS. ÀS VEZES NOS SENTIMOS COM VONTADE DE DESBRAVAR ESSE MUNDÃO, NÉ MESMO? KKK
    O ÚNICO PROBLEMA, PODERIA SER VOCÊ SE MACHUCAR, POIS MORAR EM CIDADE GRANDE, É COMPLICADO... TRAQUINAGENS, FAZEM PARTE!!
    COLEGAS, QUEREMOS CONVIDAR VOCÊ JUCA E O COLEGA DARWIN A DAR UM PALPITE LÁ NO DESAFIO DO NOSSO BLOGUINHO. TÁ BEM BACANA! APAREÇAM POR LÁ!!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!

    ResponderExcluir
  6. Noossa, que gatinho sapeca!!!!
    Ai ai ai...não pode!!!!
    Fica de olho...hahaha!!!!
    Lambidelas!!!

    ResponderExcluir
  7. Que pestinha! Querendo escapar para pegar os passarinhos??? Quando a Rutha era filhotinha também roeu a rede da varanda, mas eu não tenho certeza se foi com os dentes ou com as unhas porque ela gostava de escalar a rede. Agora tem que vigiar o moço direto!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  8. A carinha engana muiiiito!
    Que menino travesso!

    O Rock era uma "peste" ou "aventureiro" como você bem classificou.
    Corria pela grade de alumínio mas nunca mordeu a tela e ainda assim eu ficava em pânico.
    Nós mães zelosas sofremos horrores.
    Oh God!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Hhehehehe! Aconteceu igualzinho aqui!!!!
    Esses frajolas....

    ResponderExcluir
  10. É, lá em casa está assim e lembrou bem de mamis para ajeitar. E oh, quando eu vi a cara dele vi que era danado viu? Não me pegou não.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que perigooo!!..Graças a Deus que você viu a tempo. Esse Juca é um menino muito malandro...hehehe mas, é lindo e encantador.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  12. Ô dó... tadinhu dele... ele queria ficar passeando um pouquinho pelos telhados e pelos matinhos...rs... iguais aos meus...rs... Depois voltam todos sujos e ficam 24 hrs se limpando...rs Beijos do amor de g@tos!

    ResponderExcluir
  13. Oi gente! Tive grande surpresa ao pesquisar sobre "gatos que roeram a tela de proteção" e encontrar tantos relatos sobre esse assunto. Meu gatinho tem 3 meses e já roeu diversos lugares da rede... na sacada e na área de serviço. Pensei em ligar para o sr. que colocou, mas acabei não ligando, pois penso que ele não vai querer substituir a rede sendo que foi o meu gato que roeu. Karina, quando você trocou ele lhe cobrou o preço de uma rede nova?

    ResponderExcluir