domingo, 6 de maio de 2012

Massagem terapêutica

Acho que todo mundo já ouviu falar que os gatos são muito sensíveis às energias do ambiente e das pessoas e que eles neutralizam as energias negativas de um ambiente, por isso, eles se aproximam quando uma pessoa tá doente ou triste e depois precisam se afastar e dormir para se recuperar. Eu acredito muito nisso. Tem um livro super legal que se chama "O incrível dom de Oscar" que conta a história verídica de um gato que vive numa clínica geriátrica nos EUA e toda vez que um paciente está prestes a morrer, o gato se aproxima do doente como se previsse a morte daquele paciente.
Agora vou contar uma situação que aconteceu semana passada aqui em casa. O Mateus passou mal e descobriu que está com pedra no rim. Passamos sábado quase o dia todo no hospital e quando chegamos em casa, o Mateus ainda sentia dor, apesar de estar medicado. Resolveu deitar na cama e logo em seguida o Darwin se aproximou dele e "amassou pãozinho" bem no local onde ele sente a cólica renal. Muita gente pode dizer que foi coincidência, afinal o Darwin sempre amassa pãozinho na gente, mas eu e o Mateus temos certeza de que ele, na verdade, fez uma massagem pra sarar aquela dor. Ficamos super emocionados!

Darwin - um gatinho pra lá de especial

11 comentários:

  1. UAU, COLEGA DARWIN!! QUE BACANA SUA ATITUDE! NÓS GATOS SOMOS SUPER SENSÍVEIS, NÉ? PARECE MESMO QUE NÓS ANIMAIS CAPTAMOS QUANDO ALGO NÃO ESTÁ BEM, AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DE AJUDAR ALGUÉM QUE AMAMOS.PARABÉNS!!
    UM LINDO DOMINGO, DESEJA NOSSA AMA E UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!

    ResponderExcluir
  2. O Darwin é muito especial mesmo! Eu acredito porque a Rutha também já fez esse tipo de tratamento, meu filho já quebrou o braço e a perna, sem contar com umas gripes e a Rutha ficava ao seu lado o dia inteirinho, só saía para comer e ir ao banheiro. Sendo que ela sempre foi uma gata que gosta mais de ficar do lado de fora da casa do que dentro.
    Boas melhoras para o Mateus! Eu tive pedra na vesícula e tive que operar logo depois que minha filha nasceu, foi uma fase difícil mas pelo menos acabou aquela dor insuportável.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!só os animais pra fazerem agente se sentir tão bem!

    ResponderExcluir
  4. ai q legal...quando eu morava com minha mãe agente tinha um gato que sempre q qualquer um estava triste ou chorando ele vinha deitava bem em cima da gente ou sentava no colo e ficava olhando bem fixamente pros nossos olhos..melhoras p Matheus !e muitos beijinhos nesse fofinho especial...bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  5. Oh que fofo!!...Já li esse livro e é lindo mesmo. Acredito mesmo que os gatos tem o dom de saber quando não estamos bem e o Darwin sentiu que o Matheus não estava bem e foi ajudá-lo. Ai que lindo esse menino.

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  6. Meu amadinho sabe cuidar da familia, e tem mesmo que fazer massagem no papai para ele melhorar. Nós gatos somos cuidadosos com quem amamos. Estou torcendo para que ele fique bom logo.
    ronrons apaixonados da Tixa

    ResponderExcluir
  7. Oi amiguinhos hoje que mamis viu que iniciou o sorteio,
    Agradeço por terem votado na minha fotinha,todos estão lindos os amiguinhos e amiguinhas,né?
    Um abraço e uma semaninha muito linda pra vocês...

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Karina! Eu as vezes estou triste e só de olhar aquela carinha vindo na minha direção, já passa boa parte da tristeza... melhoras para o Matheus!!! Beijos do amor de G@tos!!!

    ResponderExcluir
  9. ah, que lindo o Darwin! Fiquei arrepiada!

    ResponderExcluir
  10. Amiguinho Darwin,
    Você é muito lindo!!!
    Que enfermeiro legal vc é, hein?
    Desejamos muitas melhoras para o Mateus
    Muitos ronronzinhos e carinhos dos amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  11. Gatos tem uma sensibilidade incrível e eu mesma já passei por várias experiências de apoio por parte dos meus. Teu Darwin é realmente um gatinho lindo e especial. Beijos

    ResponderExcluir