sábado, 9 de junho de 2012

Dia de vacina

Hoje foi dia de levar o Darwin pra tomar a quádrupla felina e a antirrábica

"Eu me sinto ótimo, não preciso tomar nenhuma injeção"
De volta pra casa ele passou o dia todo borocochô
O Juca fez companhia pro irmão...de longe


Vocês lembram que o Darwin fez uma série de exames pra investigar o consumo excessivo de água? A veterinária partiu do princípio de que ele pudesse ter insuficiência renal. Mas os exames de sangue deram normais. Então foi realizada uma ultrassonografia do abdômen pra verificar alguma alteração morfológica dos rins. Mais uma vez, tudo estava perfeitamente normal. Nesse mesmo dia foi feita uma punção da bexiga pra colher urina. O exame de urina também estava normal. Diante disso eu estaria feliz achando que meu gato está ótimo e que ele apenas ama beber água. Mas a veterinária disse que não é normal o gato beber tanta água assim (ela usa o termo poliúria) e agora ela começa a investigar outras possibilidades. Uma delas é a diabetes insipidus que eu nunca tinha ouvido falar. Então teremos que fazer um exame que se chama teste de restrição hídrica. Fiquei triste primeiro porque não sabemos ainda o que ele tem e também porque o Darwin é um gato tão novo que nós jamais imaginamos que ele pudesse apresentar alguma doença mais séria.
Antes que vocês pensem que ele está mal, eu já vou adiantando que está tudo ótimo com o nosso primogênito. O Darwin é super ativo, brinca e apronta bastante com o Juca, além de ser um gato tranquilão, carinhoso e meigo. Mas a gente tem que cuidar dele agora pra que ele viva bem e bastante.

11 comentários:

  1. Poxa espero que não tenha nada demais com ele,dia de vacina aqui em casa é um escandalo!bjs

    ResponderExcluir
  2. Dia de vacina é muito chato e dolorido!! A Pink dorme comigo e quando toma vacina não posso me mexer que ela geme! Espero que o problema do Darwin seja encontrado logo, o meu Martim teve algum problema que não foi detectado nos exames de sangue e não sobreviveu (desculpa te contar isso mas é para você continuar a investigar o problema dele). A Rutha e a Pink estão ótimas apesar de suas doenças e sei que ainda vão viver muitas aventuras!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Darwin, se eu estivesse aí te enchia de lambeijos para ficar melhor logo. Dia de vacina é muito ruim e já esta na época de tomarmos a nossa, só que mamãe traumatizou pq o shake teve uma reação forte a antirábica da última vez, e ela morre de medo dele passar mal de novo. Já eu não senti nada com a vacina, só fiquei com medo da injeção.
    Estou rezando para São Francisco para que tudo fique bem nos seus exames.
    ronrons da Tixa

    ResponderExcluir
  4. Não vai ser nada... garanto que ele apenas é um gato sedento!!!
    Darwin, vem com a tia que eu te protejo das vacinas! Heheheheheh!
    Tadinho, os meus ficam injuriados comigo tb!

    ResponderExcluir
  5. SABE DE UMA COISA, COLEGA JUCA? EU GATITO, TAMBÉM BEBO MUITA ÁGUA, MAS NÃO FOI DIAGNOSTICADO NADA... EMPATAMOS! KKK
    SE EU DANAR A BEBER, TERMINO COM MEU POTE DE ÁGUA SOZINHO. A MAUAU BEBE BEM MENOS...
    ESSE ANO JÁ TOMAMOS NOSSA QUÁDRUPLA TAMBÉM. SÓ ANO QUE VEM AGORA. UFA!
    TENHAM UM ÓTIMO DOMINGO!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei, ainda bem que está td bem c os exames...dá uma tensão tão grande de dar alguma coisa errada!!
    ai ai !!!
    E tomou vacininhaaa...deve estar com o popô doendo...hihiih!!!
    Passando p dar um "OI"..E Desejar um ótimo iniciio d semaninhaaa!!!
    E que seja mais quentinha, né?!
    Lambeijos aUmigos!

    ResponderExcluir
  7. Entendo sua preocupação, por mais que eles estejam bem, quando a vet diz que vai investigar...não tem jeito, ficamos preocupadaas. Estou na torcida pra que não seja nada mais sério. Ele tá com a carinha ótima e linda de sempre.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  8. ai a Malú fica igual quando toma vacina e ainda me olha com aquele olhar de te odeio p mim...kk...espero q não seja nada de mais...experimenta trocar a ração dele por uma pra gatos obesos é meio carinha mais compensa bom pelo menos com a Lilika funcionou ela tbm bebia mt aguá além do normal.. fizemos igual a vc todos os exames mais não deu nada ai a vet falou q podia ser a ração ...e depois q trocamos a ração ela bebe aguá normalmente e não mais como uma pata..boa semana p vcs !!bjs

    ResponderExcluir
  9. Eles odeiam ir no veterinário né! é bom investigar mesmo, pq se for alguma coisa, já começa a tratar!
    O Samuca está ótimo! Os exames de FIV/FELV deram negativos! assim como funções renal e hepática! Fiquei muito feliz!
    Só falta o do toxoplasmose!
    Que bom que o Darwin não tem insulficiência renal!!!

    ResponderExcluir
  10. Por falar nisso, tenho que levar os meus 3... só de imaginar o sacrifício que é para levá-los... me dá desanimo...rs vou esperar a chuva passar, pois aqui onde moro não dá nem para sair de casa com um rio dágua lá fora...rs. Esperamos que não seja nada de grave com seu fofuxo. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ô judiação! Olha o olhão do Darwin dentro da caixa de transporte! rs
    Estamos na torcida por ele! Não há de ser nada!

    Olá Karina, Darwin e Juca!
    Esta é nossa primeira visita ao site de vocês e gostamos muito!
    Estamos dando início a um blog também e adoraríamos se pudessem nos visitar e nos ajudar na divulgação!

    Adoraremos aumentar nosso círculo de amizades!

    Abraços da Chloe e Aline.

    ResponderExcluir