sexta-feira, 1 de junho de 2012

A escolha do nome

Assim que o Darwin chegou em casa, a primeira coisa que fizemos foi pensar num nome pra ele. Na verdade, eu ainda digeria a ideia de ter um gato, então confesso que não estava muito preocupada com isso. Queríamos um nome diferente e pensamos em várias personalidades, mas nenhum tinha a cara do gatinho recém adotado. Até que o Mateus sugeriu o nome "Luigi" e eu achei que soava legal. Mas o nome não durou nem 24 horas e a saga em busca do nome perfeito continuava. Foi então que o Mateus sugeriu "Darwin" em homenagem ao cientista Charles Darwin e eu adorei. Fiquei lembrando das aulas de Biologia do cursinho e de como eu gostava delas.
Já com o Juca, a história é bem diferente. Antes de adotá-lo eu já tinha em mente vários nomes pros meus próximos gatos (já era uma gateira assumida). Queria muito um gato todo preto e o nome já era certo que seria "Mandela" por conta de Nelson Mandela, mas no final das contas acabei me apaixonando por um frajolinha que até nome já tinha. Engraçado que desde o início eu nunca pensei em mudar o nome do Juca. Achei o nome tão fofo e achava que combinava muito com ele. O Mateus concordou desde que eu colocasse um segundo nome. Ficaria então "Juca Neto". Neto por causa do jogador de futebol (ídolo do Mateus). Achei que ficou estranho e, graças a Deus, consegui convencer o Mateus que nosso caçulinha ia continuar se chamando Juca, somente "Juca".


DARWIN de Charles Darwin
JUCA....somente JUCA

24 comentários:

  1. Amor, faltou o segundo nome dos figuras; Darwin Preferido e Juca Predileto. rs
    Beijos, te amo

    ResponderExcluir
  2. nossa como vcs são criativos!!!quando a Malú veio pra ca foi uma saga uma semana antes dela chegar pra decidir o nome, mais nenhum dos que eu tinha escolhido ficou na hora que eu vi ela, e é Malú de Malú Mader ou Mater não sei como se escreve , aquela atriz sabe, que tem as sobrancelhas bem grossas, quando a Malú veio ela tinha uns pelinhos bem escurinhos na area dos olhos q pareciam sobrancelhas ...ai todo mundo falava ai pegou Malú....já a Lilika eu sempre quis ter uma cachorrinha chamada Lilika então não sei o pq certinho mais tava decidido desde dos meus 6 anos ...o Juca tem um focinho que da vontade de aperta...parece um lord na foto!!bjs Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nomes das suas filhotas combinam muito com elas! Beijos

      Excluir
  3. QUE BACANA, COLEGAS!! NOSSO NOMES TAMBÉM TEM UM DIFERENCIAL BACANA. A MAUAU TEM ESSE NOME, POIS ESSE É O SOM DO MIADO DELA. DAÍ, FICOU!! JÁ EU, ME CHAMO GATITO, POIS FUI DOADO POR UMA SENHORA BOLIVIANA. KKK
    MAS NOSSA AMA ME CHAMA DE BINHA, POR CAUSA DA MINHA BELA JUBINHA BRANCA!! KKK
    TODO NOME TEM SEU SIGNIFICADO E ISSO É MUITO BACANA!!
    UM LINDO FIANL DE SEMANA E CRUZEM OS DEDOS. DOMINGO SAIRÃO OS VENCEDORES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA, OK?
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro que num dos primeiros posts você falava da história dos nomes da Mauau e do Gatito. Estamos aqui na expectativa pelo resultado de amanhã!
      Beijos

      Excluir
  4. Heheheheh! Não desista da ideia do Nelson (Mandela)... os Nelsons costumam ser maravilhosos... ;-)
    Bom findi!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não desistirei! Se eu tiver um Nelson igual ao seu, estou feita!
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a história dos nomes.
    Minha Soninho ganhou esse nome quando a adotamos. Ela veio de uma ong. Estavam com o cercado de gatinhos em um parque, numa feira de adoções. Me encantei com ela - era a única que não tinha laço no pescoço - então a escolhi. Tinha cerca de 3 meses.
    Não devia ser fácil, todo aquele barulho do parque, cheio de pessoas em volta dos cercados. ela estava estressada, muito cansada. Chegou em casa, se encolheu em um cantinho e dormiu profundamente. Não era arisca, mas visivelmente precisava de repouso e sossego, daí veio o nome Soninho.

    Já a Mina ganhou esse nome no terceiro dia que estava aqui em casa. O nome provisório foi Madonna, mas achei que era um nome forte e ousado demais para uma gatinha tão minúscula - ela tinha só 1 mes de idade. Adoro o Drácula de Bram Stoker e me lembrei de uma cena do filme em que Drácula está acuado e chama por sua amada Mina. fechou todas - o nome é curtinho como ela, é de um personagem de filme que amo e descobri posteriormente que Mina significa AMOR em teutônico.
    O Johnny de meus pais - gatovaquinha abusado por demais, rsrs - recebeu esse nome em homenagem ao lindo e talentoso e ÓTEMO ator Johnny Depp, hehe. Minha filha adora o Mr. Depp e não pensou 2 vezes em batiza-lo de Johnny.

    Adorei o post. É sempre bem legal ler o porque dos gatinhos da blogosfera terem recebido seus nomezinhos.

    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a história do nome da Soninho! Engraçado saber das situações que nos levam a escolher determinado nome, né?
      Beijos

      Excluir
  6. Que criatividade ein?bem meu poodle se chama luke por causa de guerra nas e estrela e belinha(bella oficialmente)por causa da saga crepusculo!bjs bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, não sabia que você tinha um poodle! Achei que era só a Belinha....
      Beijos

      Excluir
  7. Meus gatos tem nome de comida porque eu gosto muito de comida kkk brinks!
    suas idéias de nomes são muito legais! O novo gatinho é dino por sua causa heinh! beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você escolheu o nome que eu sugeri! Fiquei super feliz!
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei os nomes dos fofinhos! Eu já contei no meu blog sobre os nomes da minha bicharada mas acho que faz tempo. Comprei a Rutha de uma senhora chamada Ruta, o nome dela era Fany mas eu achei que Rutha seria mais interessante. A Pink tem narizinho cor de rosa e achei que o nome combinaria com ela. O Barum tem este nome no pedigree e eu até queria mudar mas meu marido não deixou. Na ninhada do Barum tinha uma Luna e eu escolhi este nome para a Luna.
    Eu acho muito difícil escolher nomes e eu mesma nunca gostei do meu nome, só agora acho que é um nome jovial e bonito mas na infância achava estranho. Minha mãe conhecia uma Laís que era super chique e elegante...mas eu não sou nada disso...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Laís! Eu me lembro de ter lido num dos posts o porquê do nome da Rutha. Acho que tem tudo a ver com ela esse nome! E que legal a escolha do nome da Pink!
      Beijos

      Excluir
  9. aqui tb tem sempre uma historia! normalmente o nome surge, pq gostamos d por apelidos em algumas situações e ai surge o nome do animal rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Karina...
    Que legal saber da história do por quê da escolha do nome Darwin e Juca...Você acredita que meu nome era para ser Mina... por causa da novela Roque Santeiro onde a Regina Duarte vivia gritando Miiiinaaaaa...Só que a mami confundiu e colocou Nina...hehehe..
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  11. OLÁ, COLEGAS!! O PRÊMIO DO CONCURSO JÁ ESTÁ NA SUA CAIXA DE MENSAGENS, TÁ?
    NOSSA AMA ENVIOU PRA VOCÊS!!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
  12. Amiguinhos queridos,
    Passamos para agradecer o carinho lá no nosso bloguinho
    Uma abençoada e colorida semana para todos vocês
    Lambeijinhos, Ronrons e Carinhos de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  13. Oi Karina, sou uma dessas gateiras que acha que o nome já vem com o gato, rs. Quamdo olhei a Gabi já sabia que ia ser Gabriela, o mesmo com o Miguel e agora com o Raphael. Somente a Peta, teve o nome de Shine antes e como ela não atendeu tivemos que mudar. Beijos, seus bebês são lindos.

    ResponderExcluir
  14. Tem uma brincadeirinha pra você la no meu blog, da uma passada la´!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Karina!! Eu adorei os nomes dos seus pequenos, a mesma coisa sempre acontece comigo, eu sempre criou vários nomes que eu gostaria de ter para meus próximos gatos, mas quando eu acabo ficando com um novo gato ele exige um nome diferente, exclusivo, escolhido especialmente para ele, dai começa a saga do nome, hehehe.

    Obrigada pelo comentário no meu bloguinho, desculpe a demora para responder, mas minha vida anda uma loucura, muita correria, pouco tempo para ficar na net, mas eu fiquei muito feliz de ler seu comentário, de verdade. Os comentários me motivam, me dão forças para enfrentar os problemas e fazer o que é preciso para ajudar meus pequenos. Lancei a rifa para ajudar a Julie, ela é uma cachorrinha maravilhosa, muito boazinha, um amor, ela já sofreu muito na rua, agora cuido dela com muito amor e não quero que ela sofra mais, por isso fiz a rifa.

    Obrigada mais uma vez Karina


    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
  16. Amiguinhos, seus nomes são lindos!!

    Eu adoro escolher nomes para os meus amores!!

    E, como sou sonhadora, fico pensando, pensando...ah, se eu pudesse ter mais um, ia se chamar....

    rsrsrsr, mas...7 felinos , 5 cãezinhos e 1 papagaio já é uma turminha grande...rsrsr

    bjim,

    Lígia e turminha ✿✿

    ResponderExcluir
  17. Lindos e adequados os nomes Darwin e Juca! O nome do meu gatinho também tem uma historinha por trás. Quando eu o resgatei ele era muito pequeno e não dava p/ saber o sexo. Então, pensei em um nome que serviria tanto p/ menina quanto p/ menino: Mushi. Tirei do animê Mushishi, que sempre me encantou. No desenho japonês, os Mushis são criaturinhas sobrenaturais puras e perfeitas, que nunca são vistas pelas pessoas comuns, apenas pelos "Mestres dos Mushis", que são raros. Sei que em japonês o significado principal de Mushi é inseto, o que também me agrada. Ah! Esqueci! Meu gatinho é macho.

    ResponderExcluir