quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cat Lovers Day - 27 de setembro

Há um ano eu soube que existia um dia pra comemorar o amor pelos felinos. Achei aquilo o máximo e lembro de ter mudado a foto do meu perfil no Facebook por uma em que estou com o Darwin (aliás, minha foto favorita com ele).

Nosso primeiro Cat Lovers Day

Há um ano eu ainda era uma gateira que estava dando seus primeiros passos. A paixão pelos gatos já era visceral, mas eu sentia falta de compartilhar coisas com pessoas que amam gatos tanto quanto eu. Naquela época eu não sabia que havia blogs de gatos. Eu não sabia o quanto o movimento de proteção animal estava ganhando força e o quanto os gatos estavam invadindo a internet. Eu era uma gateira que vivia feliz no meu microcosmo ao lado daquele que foi o responsável por despertar em mim um sentimento tão genuíno...


Modéstia à parte, fui eu que despertei o tal do "genuíno" na mamãe 

Sei que algumas pessoas não entendem o amor que sinto pelos meus gatos. Sei que elas acham um exagero chamar gato de filho. Não que isso me preocupe, mas eu gostaria muito que essas pessoas soubessem que minha vida mudou com os gatos. Que eu me sinto mais feliz e que eu me tornei uma pessoa melhor desde que adotei meu primeiro gato.
Esse ano o Cat Lovers Day vai ser bem diferente. Nos últimos 12 meses, muita coisa aconteceu:

- Eu adotei um segundo gato
- Comecei a escrever um blog e através dele conheci pessoas incríveis
- Estou mais engajada com a causa animal

Dessa vez não me sinto uma cat lover comemorando o seu dia sozinha. Dessa vez vou comemorar o Cat Lovers Day junto de pessoas queridas que compartilham a mesma paixão pelos gatos. Pessoas que se preocupam com a questão dos gatos abandonados. Pessoas que divulgam a posse responsável de animais. Pessoas com as quais converso e troco ideias (ainda que virtualmente) como se fôssemos velhos amigos. Pessoas que são super do bem. 
Amigos gateiros, vamos comemorar o nosso dia! De preferência afofando aos montes os nossos peludos!



Amo, amo e amo!!!

18 comentários:

  1. Karina,
    adorei suas palavras pois me sinto exatamente assim. O blog também me fez conhecer pessoas incriveis como você, me fez aprender um monte de coisas, me fez ser mais consciente dos direitos dos animais e de como agir em sua defesa. Aprendi muito, fiz amizades e compartilho o meu amor pelos meus filhos peludos com pessoas do bem, não tem nada melhor não é? É quase um oasis no deserto.
    Que tenhamos um ótimo CATLOVERSDAY.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hola Kari: Me encantó la idea del cat lovers day, Las fotos soy muy lindas. Besitos =)

    ResponderExcluir
  3. Karina, concordo contigo ao dizer que, após a adoção, a vida da gente muda. Sempre fui uma gateira frustrada na juventude por não ter podido ter o amigo felino que tanto queria. Depois da Chloe ter chegado, me sinto uma pessoa diferente também. Melhor.
    Hoje, na internet, descobrimos um imenso universo de vídeos, imagens e informações sobre gatos que há uns 20 anos atrás era inimaginável! Sorte a nossa!
    Já aderi ao Cat Lover´s Day e iremos comemorar juntas!
    Adorei seu post e me sinto feliz por ter encontrado um espaço onde podemos falar abertamente e dividir o mesmo interesse e paixão pelos nossos gatinhos.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. O dia é comemorado hoje mesmo?
    Parabéns por esse dia, e parabéns a vocês que amam os gatos, já tive gato também ;)

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PRA NÓS FELINOS. VIVAAA!!!
    QUE ESSE DIA ESPECIAL SEJA COMEMORADO E MUITO FOFO PRA TODOS NÓS!!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!! :)

    ResponderExcluir
  6. Karina, ser gateira é tudo de bom né. Um feliz catloversday pra nós!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, Karina, gato melhora a gente mesmo, né? Eu vivia deprimida, chateada, frustrada... Depois que eu voltei a ter gatos, pareceu até uma mágica na minha vida, tudo ficou mais radiante, e te juro, não é exagero! Eu posso ter tido o pior dia da minha vida, mas quando eu abro a porta do meu apartamento e a Ágatha dá aquele miadinho, ou a Mabel já vem pro arranhador, ou na casa da minha mãe, a Brenda põe a cara pra fora da porta: eu sou uma pessoa livre de problemas!! Até escrevendo isso e pensando nos gatos, minha mente está positiva e calma! É um bicho que merece todos os dias para ele!!

    Eu também apóio o cat lovers day!! Adooooro!!

    Beijinhos e ronrons!

    ResponderExcluir
  8. Como é bom ver pessoas que tiveram a vida transformada com a presença de um bigode. Que felicidade!....lindas fotos!

    bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karina.
    É muito bom encontrar pessoas que gostem das mesmas coisas(criaturinhas peludas). Também senti essa necessidade de fazer um blog só para os gatos, e estou adorado postar as fotos dos meus sete gatos. Os gatos tem o poder da alegria, da descontração, da tranquilidade e do amor incondicional (não só os gatos, todos os bichinhos também). Quando a gente adota um bichinho, acha que estamos fazendo um bem a ele. Não, é o contrário, eles que fazem bem para a gente. São eles que se doam para gente e nos dão a oportunidade de compreender o que significa o amor incondicional. Coisa que entre humanos é meio desconhecida e quase utopia. A gente sempre ama os humanos condicionalmente, até com filhos a coisa é meio complicada. Quem adota um bichinho, ama seu bichinho e passa amar também todos os bichos do mundo sem querer nada em troca. Isso nos torna mais amorosos e conscientes que dividimos o planeta com outras espécies que merecem respeito e amor.
    São lindos os teus peludinhos. Feliz cat lovers day.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho gatos desde os 8 anos graças ao meu pai que sempre admirou todos os felinos (e nunca gostou de cachorros). Fiquei alguns anos sem gatos quando meus filhos nasceram enquanto convencia o marido a ter um. Quando a Rutha entrou na família só trouxe alegrias e carinho. Espero passar o resto da vida com estes seres incríveis e divinos!
    Lindas fotos!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  11. Que bom que tem um dia para comemorar junto com os nossos "bb's", tenho 2 gatos e acho que não teria nada de engraçado na minha casa se não fosse meus 2 gatinhos . Adoro seu blog ,vc poderia seguir o meu ? Aqui está o link :http://criticascomblablabla.blogspot.com.br/
    abraços e mande um RONRON para o DARWIN,JUCA e para a TIXA...

    ResponderExcluir
  12. aii que bom saber que existe um dia dedicado a eles !

    ResponderExcluir
  13. Hola Kari: Paso para saludarte y comentarte que si querés darte una vueltita por mi blog, tenés un presente en: http://freswoman.blogspot.com.ar/2012/09/un-nuevo-premio.html. Besitos =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Karina, tudo bem?Como é bom ver que mais e mais pessoas além de nós também estão se apaixonando pelos peludos fofinhos. Não sei se vc está sabendo, mas recebi um post do blog louca dos gatos, pedindo ajuda para Patrícia, uma gateira que pegou uma gravidinha mas ela não aceitou os filhotes,então ela está cuidando deles da melhor maneira mas precisa de ajuda.Divulgue por favor, caso vc não tenha feito isso ainda , porque são seis gatinhos e eles precisam de muita ajuda pra sobreviver.Obrigada pela atenção, e Deus te proteja sempre e te ajude tambem a cuidar dos seus peludinhos fofos.Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Cheguei atrasada por aqui, mas adorei seu cat lover day! tudo de bom para você e seus queridos bichanos! :) miaaauuu...

    ResponderExcluir
  16. Oi Karina, tudo bem?
    Adorei o seu blog e quero te convidar a vir me conhecer.
    Tbm adoro os gatinhos.Tenho 06 gatos.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá tia Karina,
    Ainda bem que nossa vóvis tb adora gatinhos...hihihi
    Viemos agradecer a sua gentil visitinha, viu?
    Um beijinho de boa noite para todos aí
    Muitos ronrons docinhos de
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir