quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lindo Odin



O Juca nasceu de uma ninhada de 5 gatinhos. Seus irmãos foram batizados como Batatinha, Raj, Nita e Narizinho.

Olha a turminha toda reunida

Dos quatro irmãos do Juca, tenho contato com as adotantes do Batatinha e do Narizinho. A mãe do Batatinha (atual Wally) acabou se tornando minha amiga e nos falamos com frequência. Inclusive ela até já veio em casa. É uma querida!
Todos os irmãos do Juca foram adotados e vivem felizes com suas famílias. Mas o Narizinho passou por maus bocados antes de encontrar sua verdadeira mãe humana. Há 8 meses ele foi adotado por uma pessoa que já tinha outro gato. Tudo parecia correr bem até que há pouco mais de 1 mês o adotante resolveu devolvê-lo sem qualquer motivo. Narizinho voltou pro lar temporário e ficou bem assustado com a mudança.
Mas logo que Narizinho voltou pra página do Adote um Gatinho, uma pessoa se encantou por aquele gatinho lindo, peludo e fofo. E resolveu adotá-lo. Dessa vez, para sempre!

Narizinho pequenino (antes de ser adotado pela primeira vez)

Narizinho assim que voltou para o lar temporário

Bárbara já tinha outra gata, a Gigi, e estava em busca de uma companhia pra ela, afinal, Gigi passava o dia todo sozinha em casa. Na semana do primeiro aniversário do Narizinho, ele ganhou o melhor presente que um gato poderia receber: uma casa pra chamar de sua e uma mãe amorosa. E de quebra ganhou uma irmã felina.
As primeiras semanas foram difíceis. Gigi não aceitou muito bem a presença de um novo gato. A Bárbara ficou triste e preocupada porque ela queria muito que eles se desse bem. Com o tempo, as coisas foram se ajeitando e Gigi e Narizinho começaram a se entender. Hoje são amigos e passam o dia todo juntos.
Narizinho foi rebatizado com o nome de Odin e é um gato encantador. Ele é carinhoso e não dispensa um carinho na barriga. Acorda a Bárbara com rabadas na cara todo dia e depois olha pra ela e mia como quem diz "acordou"? Assim como o irmão Juca, ele também é um pouco arteiro e cultiva uma certa obsessão por fios de componentes eletrônicos. Esperamos que seja apenas uma fase...


Narizinho-Odin já na nova casa

Lindo e fofo

Espiando o movimento

Oi?

Gigi e Odin juntinhos

E essa é a Gigi que antes reinava absoluto na casa, mas agora  entendeu que  dois gatinhos é sempre melhor que um! Lindoca!!

25 comentários:

  1. Como adoro essas lindas histórias de amor!!!!

    Fico emocionada, choro de pura felicidade e penso....

    "ainda bem que existe muitas e muitas pessoas maravilhosas nesse mundão de Deus!!"

    Felicidades ao pequeno e à sua linda mamãe Bárbara!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir
  2. Bárbara (mãe da Gigi e do Odin)19 de setembro de 2012 21:57

    Minhas duas delícias, meus filhos! De madrugada é uma festa aqui em casa, depois de muita correria, eles deitam confortavelmente na almofada do sofá cama deles e dormem juntinhos. Odin até mesmo dá a cabeça para a Gigi lamber, não é um fofo? Apesar dele ser assustado, ele é muito carinhoso. Só tem um defeito, que é gostar de comer fios. Fora isso, é um gato meigo, companheiro e carinhoso, de personalidade doce e lindos olhos verdes. Ah, sem falar no rabão, né? Parece um guaxinim preso no bumbum dele, é enorme e tem vida própria rs rs rs Amo meus filhos! Algum dia, quando morar num lugar maior, quero ter mais gatinhos gostosudos e resgatados para trazer alegria à minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Que bonita história heim! Amo filhotinhos, esses então, um encanto. Agora é só alegria não é Odin?! É só aproveitar e relaxar ;) Você é lindo.

    ResponderExcluir
  4. Hola Kari: Que historia la de Narizinho, ahora Odín!! Muy bonito y peludito, creo que conquista a cualquiera. Muy tierna su historia y las fotos que acompañan el relato. Me alegro que haya encontrado una linda casa y bellas compañías de una mamá humana, Barbara y una hermanita gatuna, Gigi. Besitos =)

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas histórias! O que é aquela primeira foto... que caixinha mais maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. Peraí, deixa eu ver se eu entendi: a pessoa fica 7 meses com um gato e depois devolve? Como arrumar coragem?! Bom, mas acho que foi melhor, pois agora o Odin mora com uma amigata para todas as horas e com uma tutora muito especial! Foi um grand finale para todos, que mereceram! Essa é a máxima do "há males que vêm para o bem"!
    Beijinhos e ronrons!

    ResponderExcluir
  7. QUE FAMÍLIA FELINA MAIS CUTE!!!
    SEUS IRMÃOZINHOS SÃO TODOS FOFOS, COLEGA JUCA!! TÃO BACANAS QUANTO VOCÊ!!!
    DESEJAMOS UM LINDO FINAL DE SEMANA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!! :)

    ResponderExcluir
  8. O Odin é lindo!!! Esse narizinho parece desenhado com lápis!!! Perfeito. Que vom que a Barbara teve paciência para passar pela fase de adaptação e não desistiu!!!Essas histórias são muito inspiradoras!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei os nomes, amei as carinhas (todos lindos!) e o final feliz para as histórias de vida de cada um que apenas está começando.

    E aliviada em saber que a Gigi teve resistência no começo mas que hoje eles estão bem.

    Já tive essa experiência antes, quando outros gatos chegavam e dois adultos com mais de dez anos, moravam juntos desde pequenos.
    Os novos sempre recebiam muitos fuzzz.
    Mas com a Jean, fiquei e fico mais preocupada, porque ela é muito "nervosa" e assustada. Espero que ela consiga relaxar logo.
    A Fafá tenta uma conversa amigável mas a Jean não quer saber de papo.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito fofo o Odin/Narizinho! Tinha visto ele no site do AUG, muito bom saber que foi adotado e ter notícias dele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. ai q bom né q finalmente ele encontrou um lar de verdade......eles formaram uma duplinha mt fofa...o Juca tem irmãos lindos também heim...bjs mari

    ResponderExcluir
  12. A Nikita também foi adotada e devolvida. Um absurdo, né?...mas, graças a Deus que ela foi devolvida, afinal ela tinha de ser feliz comigo. Que bom que o Odin teve a mesma sorte.
    A Gigi é linda também!

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  13. Esses irmãozinhos são tão lindos! O Odin tem que esquecer o passado e ser feliz com a nova maninha e sua família! Tudo que eu desejo é que todos os gatinhos tenham essa felicidade!
    Sempre que eu penso no futuro, e os meus bichinhos são velhinhos, penso em adotar gatos adultos e não filhotes porque têm menos chances de serem adotados e já não aprontam tanto. Mas nunca se sabe...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  14. Que bom que Odin enfim ganhou um novo lar
    Os irmãozinhos do Juca são muito fofos, adoramos
    Achamos uma maldade "adotar" um bichinho e depois devolver e
    Ainda bem que a história do Odin teve um final feliz
    Muitos ronrons docinhos das amiguinhas
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  15. Não entendo como alguém pode pegar um gato de uma Ong ficar 7 meses e devolver como se fosse nada. Ainda bem que ele teve um final megafeliz, com uma pessoa amorasa e um irmãzinha ainda por cima.
    O Juca e seus irmãos tiveram muita sorte.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Graças a Deus e a São Francisco, esses ronrons são salvos por alguem que os ame de verdade.Sorte a todos eles, e saúde para quem os adotou para que possa cuidar deles com todo amor que eles merecem.Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Karina amei a foto, só as cabeçinhas dos fofinhos.Qtos irmão lindo s do Juca e sortudos...E q historia do Narizinho, não entendo esse povo?
    O site do adote eu curto muito, já postei gatinhos lá.
    Dá muita felicidade qdo sabemos q estão felizes, eu tenho contato com alguns tb e outros não.
    Mas outro dia fiquei triste um rapaz me ligou e disse q a gatinha siamesa q elevei pra ele fugiu, enfim esperamos q alguém a tenha achado e ela esteja feliz ...desconfiamos q ela não passou da portaria do prédio dele:D
    Bjs pra vs

    ResponderExcluir
  18. Queridos!!!! Eu fico tão feliz em saber que ele teve mais uma chance!!! =)

    ResponderExcluir
  19. Quem bom que a história do Odim teve um final feliz, e que a Gigi ganhou um irmão, afinal os gatos não gostam de ficar sozinhos.

    ResponderExcluir
  20. Histórias assim, com final feliz, alegram meu coração. Que sejam todos felizes!!!

    ResponderExcluir
  21. Que final lindo...fico muito feliz.. trabalhamos diariamente para construir esse bem estar animal.

    ResponderExcluir
  22. Aiiii quanto miau lindinho!!!!
    Viemos só dar um oizinho.... e um beijinho de boa semana!!!
    Beijoquinhas!!!

    ResponderExcluir
  23. More amei tua visita e agradeço todo o carinho.
    Linda noite pra ti.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Karina. O Juca parece um tuxedo mesmo, né? Mas com a quantidade de branco no peitinho e no ombrinho dele, eu já o classificaria como o n° 4 do quadro de bicolores. Foi como se ele tivesse colocado o paletó mas ficou aberto, como se ele já estivesse no final da festa, hehehe! Agora o Darwin leva mais jeito para um tabby tuxedo, pois o branco dele é mais limitado ao peito, pescoço, barriga e patas! Adoro observar as cores dos gatos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Nem precisava falar que o Odin é irmão do Juca: olha só aquelas orelhonas!!! Que fofo!!! eheheheheeh
    Que bom que, no final das contas, ele ficou bem e feliz na sua nova casa. Por falar nisso, ADORO a foto do Juca na caixinha com o resto da ninhada. Vontade de levar todos pra casa!
    beijos

    ResponderExcluir