terça-feira, 2 de outubro de 2012

Domingo do Amassa Gato

   A ong Confraria dos Miados e Latidos atua em São Paulo e no Rio de Janeiro (Nova Friburgo). Eles fazem um trabalho super bacana. Quem tiver um tempinho, acesse o site e veja os eventos, campanhas e mutirões de castração que são realizados pra ajudar os animais abandonados.
   Uma das campanhas que ocorre mensalmente é o Domingo do Amassa Gato em que as pessoas podem se inscrever pra passar uma tarde inteira afofando os peludos que ficam no QG da ong. O objetivo da campanha é socializar os gatinhos pra que eles tenham mais chances de adoção. Sabendo que o QG fica próximo de casa, tomei coragem e resolvi me inscrever.
  Passei uma tarde maravilhosa ao lado de gatinhos de várias personalidades: carentes, assustados, sociáveis, carinhosos, arisquinhos....enfim, foi uma experiência única! O coração ficou um pouco apertado pois mesmo sabendo que todos ali estão recebendo todos os cuidados necessários, a gente sabe que o ideal é que cada gatinho tenha um lar só seu, onde será cuidado, protegido e amado. Fico aqui na torcida pra que cada um daqueles gatinhos encontre um humano responsável e disponível pra amar e cuidar de um gato.

Esse branquinho era um dos mais assustadinhos
Gatinho se divertindo
Vitória, gatinha super sociável 
Sialatinha fofo
Esse é o Gucci. Ele era de uma colecionadora de gatos. Foi resgatado bem debilitado, mas agora é só chamego. Se eu pudesse, teria trazido ele pra casa
Panterinhas
Suflair, tão gostoso quanto o chocolate

Ai que sono...


Esse frajolinha era uma fofura. Detalhe na manchinha preta do nariz

18 comentários:

  1. Karina, que tarde gostosa que voce deve ter tido. Eu já tinha visto esse projeto e é muito bacana mesmo. O problema é a vontade louca de levar uns 10 gatinhos para casa escondidos na bolsa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Posso imaginar a tarde maravilhosa que você passou. Se eu fosse, iria querer trazer todos pra casa...rsrsrs pena que não posso.

    bjs, Néia

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Eu tinha visto na facebook e na hora fiquei triste por morar tão longe mas agora estou bem feliz de você ter ido e compartilhado conosco. Amei todos os gatinhos e acho que eu também adotaria o Gucci porque adoro gatinhos amarelos mas também pode ser um pretinho básico!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Oi Karina...
    Que campanha legal ....Parece o café gato aqui do Japão.Imagino sua felicidade...Linda as fotos...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  5. Ai que gatinho lindo! Com bigodinho de charles chaplin e tudo!!! Dá vontade de levar pra casa.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal, que bom que compartilhas um pouco do seu chamego com essas coisinhas mais fofas, era tão bom que mais pessoas fizessem isso, e também que cada pessoa adotasse um, dando o melhor que eles merecem. Que Deus ajude a cada um encontrar seu próprio lar.

    ResponderExcluir
  7. QUANTOS COLEGUINHAS BONITOS E FOFOS, COLEGA KARINA!!
    DESEJAMOS DE TODO O CORAÇÃO QUE ELES ENCONTREM LARES MARAVILHOSOS E QUE SEJAM ADOTADOS POR PESSOAS SUPER DO BEM!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!!

    ResponderExcluir
  8. Que legal, um ótimo programa de domingo, ajudar a socializar gatinhos para adoção, espero que cada um encontre uma família amorosa.

    ResponderExcluir
  9. nossa q legal ...eu ia amar...pena não ter isso perto daqui....todos lindos..parabéns pela atitude...bjs mari

    ResponderExcluir
  10. Que linda campanha essa, adorei!!! Tbm busco uma ONG mais perto de casa para poder ajudar a cuidar dos bichanos, espero que qq hora encontre, pois não posso levar todos para casa, mas dar amor, isso é comigo mesmo!!!

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  11. Adorei a campanha pena que aqui perto de minha casa não existamm ongs assim!bj

    ResponderExcluir
  12. Olá Karina,
    Adorei o trabalho desta campanha
    Passamos para dar os parabéns para os seus gatinhos, pelo dia mundial dos animais
    Um bejinho afetuoso para tí e afagos para os seus "Bichinhos Amados"
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Ótima iniciativa essa de dão a oportunidade das pessoas passerem um período com os gatinhos. É a melhor técnica para amolecer os corações. rs!
    O Gucci é realmente lindão! Já tive a felicidade de conviver com 3 desses ruivinhos e eles são muito especiais!

    Karina, agradeço o apoio sobre o estresse das meninas aqui em casa. Como mãe zelosa, não tolero quem maltrata meus filhotes e a Fafá não tem sido muito boazinha com a Jean. No domingo ela bateu na Jean na minha frente na hora do almoço, fiquei tão chateada que nem consegui terminar de almoçar...Sei que a Fafá também está se adaptando, que ela faz isso por instinto...mas é difícil de ver...
    Descobri depois que a fafá me disputa com a Jean, afinal sou eu que alimento ela e a outra é concorrência. Essas meninas...bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Karina.
    Hoje, 4 de outubro, dia de São Frncisco de Assis, desejo que esses gatinhos sejam abençoados com uma pessoa bem gateira e que levem eles para casa.
    Beijos.
    Sô.

    ResponderExcluir
  15. Karina, estou com inveja de você. MUUUUUIIIITA inveja de você!!! Mas inveja BOA! hehehehe
    A ideia é fantástica e mata dois coelhos com uma paulada só (xiii... ficou politicamente incorreto, né?): permite aos gatinhos ter carinho, xamego e brincadeiras e às pessoas conhecer mais sobre a personalidade felina e matar a vontade de afofar um gatinho! Eu sempre tenho essa vontade!!! Mesmo com a Chloe aqui em casa! Amanhã, fiquei sabendo que vai rolar uma feira de adoção de gatinhos na Tijuca do projeto O Gato Carioca. Estou me programando para ir até lá só para afofar os bichanos e encher meu sábado de fofurice!
    Beijos e ronrons

    ResponderExcluir
  16. Hola Kari: Llego un poco tarde pero no quería dejar de comentarte que me parece fantástica esta campaña. Ojalá acá en Argentina se hiciera... Espero les encuentres hogar a algunos de esos bellos mininos. Me encantaron las fotos. Besitos =)

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha essa iniciativa.

    Eu não sabia que existia um dia assim, para os gatinhos.

    Gostaria muito de participar um dia, porém, terei que estar preparada emocionalmente, psicologicamente, para não cair em prantos na hora da saída, sabendo que não poderei adotar mais nenhum.....

    Parabéns, Karina, te admiro!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir
  18. Achei incrível esta ideia do "Amassa Gato". Deves ter passado uma tarde muito legal, brincando com tantos anjinhos e ajudando a aumentar suas chances de adoção.
    Bjs

    ResponderExcluir