sábado, 6 de outubro de 2012

O melhor lugar pra ficar

  Quando o Juca chegou em casa, adotou a cadeira da mesa de jantar pra ficar. De lá ele só saía pra se alimentar e usar a caixinha de areia.

Aqui é o melhor lugar pra ficar

  Claro que com o tempo ele foi ficando mais solto e começou a explorar o restante do apartamento, mas a cadeira continuava sendo o seu lugar favorito.
  Agora ele decidiu que o melhor lugar pra ficar é o sofá. Dos 5 lugares, ele elegeu um cantinho e quando eu quero procurar o frajola, já sei por onde começar. O lugar já está até meio encardido, mas ele parece curtir tanto ficar por ali que eu fico com pena de tirar a manta do sofá pra lavar.

Pensando bem...aqui é o melhor lugar pra ficar!

Pode fotografar, eu deixo!

Eu até combino com as cores do sofá...

17 comentários:

  1. Oi Karina!
    Vim até você pelo blog da Eva. Quantos gatinhos lindos você tem!! A Tixa tem carinha de muito calminha. Linda!!
    Convido você para conhecer meu blog que também fala desses maravilhosos peludos de 4 patinhas.
    Bjs e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ser gato e ter tantos lugares favoritos em casa! São tantos cantinhos aconchegantes! O Wally, irmãozinho do Juca, também gosta de ficar escondidinho em cadeiras da mesa de jantar, oculto pela toalha. O meu Mushi adora a cadeira de rodas da minha mãe quando está vazia. Toda manhã ele toma solzinho nela, que fica sempre estacionada em frente à janela da sala. Só gatos mesmo p/ valorizarem qualquer lugarzinho!

    ResponderExcluir
  3. Kari: Juca es todo un personaje!!! Me encanta las fotos donde está en el sofá sobre esa colcha que hace juego con su pelaje jajaja. Muy tierna la entrada. Besitos =)

    ResponderExcluir
  4. É... NADA COMO ENCONTRARMOS NOSSO LOCAIS FAVORITOS PRA DORMIR, NÉ, COLEGA JUCA?
    EU GATITO E MINHA COLEGA MAUAU, DORMIMOS EM CIMA DO GUARDA-ROUPAS.
    É CALMO, FRESQUINHO E ESCONDIDO... UMA BELEZA!! NOSSA CAMA NÃO PÕE NADA EM CIMA DELE, ENTÃO, O ESPAÇO É NOSSO! KKK
    UM LINDO FINAL DE SEMANA PRA VOCÊ, PRO COLEGA DARWIN E PRA AMA KARINA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
  5. Que fofo!!...os gatinhos adoram eleger um lugarzinho pra ficar, são gostosos demais!!

    bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  6. Eles adoram essas cadeiras debaixo da mesa! É local próprio para gatos. Eu me lembrei daquela foto do Juca, quando o vidro da mesa quebrou e ele continuou na cadeira, de certo pensando "nossa, parece que tem alguma coisa diferente aqui!"

    E bom que ele só pega os lugares com cores iguais às dele: a cadeira é acinzentada, bem preta e branca, a manta do sofá preta e branca... é um gato camaleão, mas como ele não muda de cor, então vai nas cores dele, hehehe!

    ResponderExcluir
  7. O Juca combinou perfeitamente com a manta do sofá!
    Os gatos adoram mesmo escolher um lugar favorito e ficar nele. E, nós, quando queremos achá-los, já sabemos exatamente por onde começar, como você mesma disse. Que delícia esse Juca! Vontade de apertar as bochechas! (ele tem um bochechão, né?)
    Aqui em casa, a Chloe também adorava sentar sobre o encosto do sofá. De lá, ela ficava mais alta e via tudo o que acontecia na casa. Com a mudança pro Rio e da disposição dos móveis, ela agora gosta de ficar em cima do roteador wi-fi da estante. Aí, ela vigia a sala e o corredor. Espertos esses gatinhos, não?
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no caso da Chloe, ficar no roteador ainda tem um plus porque lá é quentinho...hehe
      Beijos

      Excluir
  8. Que lindas as fotos do Juca! Eu adorei a última foto porque os olhos dele estão bem destacados e bonitos. A Pink também tem seus lugares preferidos e fica fácil de encontrá-la, mas a verdadeira caçadora de locais ideais para sonecas era a Rutha! Depois que ela escolhia um lugar virava uma disputa infernal e logo que ela saía a Pink chegava para dominar. O encosto do sofá era um lugar bem aconchegante!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  9. Hahahá, a primeira coisa que me veio a cabeça é que o Juca achou um cantinho com as cores dele e isso traz conforto.
    bj

    ResponderExcluir
  10. ter um cantinho especial é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  11. Eles sempre procuram um lugar preferido e nós bobonas mães de gatos acabamos fazendo as vontades deles. Quantas vezes deixei de arrumar a cama para não atrapalhar o sono dos gatos.
    O Juca escolheu um catinho que combina com ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. É verdade a decoração combina com o Juca, muito bom gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah, mas que menino mais lindo!!!

    Essas fotos estão demais!!

    Amei a ultima foto, ele está com a patinha pendurada ao lado do rabinho...rsrsrsr...bem relaxado!!

    Aqui em casa, todos tem seus cantinhos preferidos e os dois lugares mais disputados são aqui, ao lado do computador...rsrsr..bem pertinho da mamãe!!

    Tenham uma ótima segunda-feira,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir
  14. Juquinha lindo!!! O Zé ama ficar no encosto do sofá tb!! Já o samuca só dorme no pé da cama, não importa a hora, se eu quiser saber onde ele está, é só ir no quarto que lá está o bonito. quem disse que eu tenho coragem de desalojá-lo pra arrumar a cama?!

    ResponderExcluir
  15. Combinou muito mesmo com esse sofá, hein!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir