terça-feira, 30 de outubro de 2012

Um guerreiro chamado Wally

  Pra quem não sabe, o Juca tem um irmão chamado Wally. Eu e a mãe dele somos amigas e estamos sempre em contato. O Wally é lindo, lindo mesmo. É todo peludão e tem uma cor maravilhosa.

Lindo e charmoso

  Juca e seus irmãos têm fama de arteiros. O meu caçulinha adora roer as redes de proteção do apartamento. Um outro irmão, o Odin, também curte comer fios de componentes eletrônicos. Com o Wally não poderia ser diferente. Juntamos o espírito curioso dos gatos mais o lado "draga" da família felina Juca-Wally-Odin e o resultado pode não ser muito agradável...
  Tati já andava levando o Wally com certa frequência ao veterinário por conta de uma infecção de ouvido que não sarava de jeito nenhum. Numa dessas consultas, Wally começou a vomitar sangue e acabou vomitando um pedaço de borracha. Acabaram descobrindo que era da cinta que prende o carregador do notebook.

Olha só o que Wally engoliu sem nem mastigar

  Wally foi operado para retirar o restante da borracha que ficou no intestino. A cirurgia correu bem e em pouco tempo ele voltou pra casa.

Wally de roupinha pós-cirúrgica....
....e patinhas raspadas
  Sua irmã felina Arya estranhou bastante e fez até fuuzzz pro Wally, tadinho! Mas isso não durou muito porque logo os dois já estavam juntinhos tomando sol.

Já fizeram as pazes

  Só que o Wally  continuava vomitando. Tudo o que ele comia, logo em seguida botava pra fora. Como ele estava tomando antibióticos e outros medicamentos por causa da cirurgia, acharam que poderia ser efeito colateral.
  Dos vômitos constantes a parar de se alimentar foi um passo.
  A Tati retornou com o Wally no veterinário.

Tomando soro porque parou de se alimentar e por conta dos vômitos que não cessavam

  Para surpresa de todos, descobriram um outro pedaço de borracha no intestino dele. E para piorar a situação, como ele não conseguia mais comer, o fígado começou a apresentar problemas.
  E corre internar o Wally para uma nova cirurgia. Imagina ter que passar por tudo novamente. A barriguinha dele ainda estava cicatrizando quando precisou ser aberta pela segunda vez.

Wally precisou ficar dois dias internado

Enquanto isso, Arya ficava brava porque o irmão ficou fora de casa de novo!

Ó pra vocês!!!

Mais uma vez, a cirurgia correu bem. Mas agora a preocupação era outra. Wally poderia desenvolver uma lipidose hepática e era preciso fazê-lo se alimentar o quanto antes.

De volta pra casa após a segunda cirurgia


Mas o verdadeiro guerreiro é corajoso e forte e Wally provou pra todos nós que é um GUERREIRO FELINO!! Ele não se abateu e nem desistiu um minuto sequer. A vida pra ele é preciosa e, por isso, tem que ser muito bem vivida!

Recuperando as energias

Oficialmente de alta!

Brincando muito


A vantagem de estar com os pelos raspados é se refrescar mais nesse calorzão que tem feito

  Tati é uma super mãe de gatos. Ela é extremamente cuidadosa com os seus felinos e não mediu esforços pra fazer o Wally ficar bem. Acho que isso fez toda a diferença pro nosso guerreiro.


23 comentários:

  1. Esses meninos são terríveis mesmo! O meu Martim também mordia fios de aparelhos mas engolir um pedaço tão grande de borracha é quase inacreditável. O Wally realmente é um guerreiro e merece uma vida tranquila e feliz ao lado da irmãzinha e toda a família. Espero que agora sossegue e não faça mais nenhuma besteira! Parabéns para a mamãe Tati pelo empenho em cuidar do lindão!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!
    Puxa! Fiquei feliz com o final da novela do Wally! Esses felinos são danadinhos mesmo, hein?
    Bjinhos e ótima noite!

    ResponderExcluir
  3. O Wally é um guerreiro levado, que susto que deve ter sido para a mamãe dele.
    Ele é lindão, acho que beleza também é de familia, além das artes.
    Ainda bem que essa história teve um final feliz> Parabéns para a Tati que cuida tão bem dos seus pimpolhos.
    beijos e ronrons
    Eve, Shake, Tixa e Juju

    ResponderExcluir
  4. nossa q coisa heim...ainda bem q tudo deu certo no final...q arteiro esse seu mano em Juquinha lindo !!! beijos p vcs !!

    ResponderExcluir
  5. Óummmm ficou tão lindo o post Karina...até chorei. Meu filhote passou por uma saga mesmo...mas graças a Deus ele está conosco e cada vez mais "terrível"! Obrigada pelo carinho! Beijos meus e ronrons do Wally.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos pelos elogios. Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Que gatinho mais peralta!!!

    Os meus são anjos perto dele, nunca comeram nada estranho, e nem mastigam as coisas!!

    Ainda bem que a mamãe dele correu em tempo de salvá-lo e, nas duas vezes (imagino o desespero)!!

    Espero que agora ele se acalme...

    O jeito do Wally olhar é igual do Juca...rsrsrsr e a Arya é linda também!!!

    Beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir
  8. Gostamos de te conhecer, amiguinho Wally
    Que bom que você deu a volta por cima...
    Se cuide, hein?
    Muitos ronronzinhos e lambeijinhos docinhos dos
    amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  9. Wally e Juca: cara de um, focinho do outro.
    Li o post como se estivesse acompanhando último capítulo de novela.
    Que susto para a Tati tudo o que aconteceu com o Wally! E tadinho dele, por ter que passar por tantas intervenções assim! Mas gato tem 7 vidas, né? Pelo jeito, ele tem muito mais! Lindo vê-lo com saúde e recuperado!
    Beijos pra você e para a Tati!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que gatinho mais sapeca esse seu sobrinho Wally! Além de lindo é um comedor de objetos inanimados?! Imagina o desespero da mãe dele!!!
    Achei uma graça as patinhas raspadas e a roupinha! Vamos ver se ele aprende a ficar longe das borrachas!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estão abertas as inscrições para o 7º Concurso Animal Virtual.
    As inscrições vão de 29/10/2012 à 10/11/2012.
    Inscreva seu(s) animal(is) de estimação!!!
    Prêmio para o mais votado: 1 Almofada Verão.

    Saiba mais no Blog animalvirtual.blogspot.com

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  13. Imagino o susto e a preocupação...Gatinho danadinho... lindo mas traquinas, rsrs. Tomara que ele abandone esse hábito.

    Mina quando era filhote - há muitos anos atras hehe - roubou um sapatinho de Barbie da Marina e comeu sem ninguém ver. Achei estranho o comportamento dela, muito quieta, parecendo enjoada, como se fosse arrotar... Procurei pela casa e não achei nada de errado que pudesse ter aprontado até que a madame começou a vomitar e para minha surpresa ela vomitou um sapatinho de boneca inteirinho. Imaginamos que ela pegou na noite anterior quando a Marina brincava com as bonecas na cama antes de dormir, porque Mina não tinha acesso aos brinquedos miúdos - ficavam todos fechados em uma caixa com tampa trancada.
    Esse gatinhos danados são como crianças - aprontam cada uma...
    O Wally e Arya são tão lindos e fofos1

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, como o Wally é um gato guerreiro! Ainda bem que deu tudo certo no final, mas não deixou de ser um susto imenso para todos!! Que família esses gatos, hein!! Ninguém merece gatos roedores, acho que terão que passar pimenta nos objetos para nenhum sair comendo o que não deve!! Mas o Wally ficou parecendo um poodle com as patinhas raspadas, muito fofo!!

    Beijinhos e ronrons!! E Wally: chega, né!!! Ou você gosta de usar roupas e ser tosado como poodle?

    ResponderExcluir
  15. Que susto a dona dele deve ter levado. Wally o que você tem de bonito tem de arteiro hehe. Impressionante como ele se recuperou e que sorte ele vomitar durante a consulta, assim puderam resolver logo.
    Depois dessa vou redobrar a atenção com os meus bagunceiros. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Puxa Karina.... O Wally é um guerreiro mesmo...passar por duas cirurgias....

    ResponderExcluir
  17. Oi Karina...
    Desculpa o comentário anterior foi cortado...rs...Linda sua narrativa....Acho que depois desse susto o Wally não vai mais comer o que não deve...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  18. Coisa mais linda esse Wally. Mas que história, hein! É muito perigoso o que os gatos põe na boca. Em casa tenho que tomar cuidado com a Jasmin, que mais parece uma ema. Quer por tudo na boca. Sabe aquelas franjas da manta? ela come tudo. A Phoebe é ligada num plástico (sacolinha) e Belinha em uma plantinha. Super atenção dentro de casa pra evitar acidentes!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Ah que fofo!!..Nossa, tadinho dele ter de fazer duas cirurgias uma perto da outra e, o vet não viu que tinha mais borracha?...puxa, que do! Graças a Deus ele se recuperou bem e, está forte e feliz.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  20. Lindo ele,ainda bem que ele ficou bem!bjs

    ResponderExcluir
  21. O Wally é muito bonito e um garoto de sorte!
    Recebeu os cuidados necessários, na hora certa por ter uma "dona" cuidadosa e atenta, conseguiu se recuperar e além do mais ainda conta com uma irmã felina amorosa.
    Vida longa pro gatão!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa, fico arrepiada com essas coisas... pobrezinho do Wally, duas cirurgia... Mas graças a dedicação e os cuidados da mamãe ele está bem. O Wally tem a pelagem parecida com a do meu Samuel.
    Beijos.

    ResponderExcluir