segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pelos por todo lugar

  Quando a ala felina de casa era composta apenas pelo Darwin, a impressão que eu tinha é que ele soltava poucos pelos. Eu achava que a queda de pelos era sazonal e ocorria umas duas vezes ao ano. Desde que adotamos o Juca percebi que, na verdade, nosso apê está sempre com tufos de pelos espalhados. Pensava que após o inverno isso diminuiria, mas que nada! Além da faxina semanal, vira e mexe usamos o aspirador pra limpar os pelos que ficam espalhados pelo chão. 

  Escovando os peludos parece que a queda dá uma trégua. Pena que eles detestam ser escovados, o que fica bem claro nas fotos.

Darwin tentando fugir do pente

Conformado com a situação

Olha a cara de desânimo do Juca
Dá pra fazer uns pompons de pelos

22 comentários:

  1. Karina a luta contra os pelos é interminavel, e realmente escovar ajuda, a Juju adora mas a Tixa parece que estamos matando.
    Aqui em casa com 3 gatos superpeludos tem dias que fica muito difícil, as vezes olho no corredor e vejo tufos de pelos como aquelas bolas no deserto, principalmente quando a Juju esta no cio ja que o Shake arranca seus pelos ( sim ele é sem noção).
    Então o jeito é amar meu aspirador de pó! Comprei até um portátil para as emergências.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha só, torturando as crianças!!!....rs...Aqui em casa é aspirador toda semana mesmo. O Wally por incrível que pareça solta bem menos que a Arya, mas ao contrário do que acontece na sua casa aqui eles adoram escovar...Só a Arya que fica tentado brincar com a escova (morder)..mas oferece o queixo pra escovar, o Wally tomou mais gosto ainda depois das cirurgias por conta da roupinha cirúrgica, quando eu tirava a roupa dele era pra escovar bem, e ele ficava todo feliz!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Ih, nós tb não gostamos nada de ser escovadas, tia Karina
    Mas o Papai tá sempre torturando a gente...aiuuuuu
    Muitos ronronzinhos docinhos das amiguinhas
    Juja e Jujuba e uma boa semaninha

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma escova igualzinha que uso no Barum e ele solta 30 vezes mais pelos do que esses da foto! O meu piso da sala é porcelanato branco e fica inteirinho cheio de pelos, tenho que varrer todos os dias! Os meus gatos sempre gostaram de ser escovados, principalmente a Rutha! Só de ver a escova ela já se levantava e começava a ronronar! Mesmo assim encontro pelos em todos os lugares possíveis em casa!
    Karina, desculpe a demora mas só agora coloquei os comentários em dia, menos o do Bazar do Adote um gatinho porque eu moro muito longe mas se pudesse iria com certeza!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Soltam muito pelo mesmo... escovar ajuda bastante, mas a Mina não gosta nadinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aqui, eu tirei todos os tapetes, deixei só os de crochet. Meu sofá tem uma colcha por cima e evitamos deixar a cama sem a colcha. É muito pêlo, um dia antes do dia da faxina, vc vê os tufos rolando igual aos filmes de faroeste!

    Comprei aquela escova furminator, só que peguei a genérica, bem mais barata, na Pet Love, é da Petix. Ajuda pra caramba, mas só a Ágatha deixa e inclusive adora!! É só eu pegar o furminator e ela já fica deitadinha. Já a Mabel, tenho que ter toda uma técnica para passar, pois ela não gosta de jeito nenhum. Mas nada se compara com a Brenda: se eu passar o furminator nela, ela se transforma, nunca ví um gato tão furioso com uma escova!!!

    Eu gostei da técnica do Matheus de segurar o Darwin e o Juca para passar a escova. Mas as carinhas deles estão demais, ri muito!! Tipo: quanta humilhação para um gato!!!

    Beijinhos e ronrons!!!

    ResponderExcluir
  7. CALMA, COLEGA DARWIN!!
    É SEMPRE BOM TER O EXCESSO DE PÊLOS RETIRADOS PELOS NOSSOS AMOS E AMAS. NOSSO ESTÔMAGO AGRADECE! KKK
    TENHAM UMA LINDA TERÇA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!! :)

    ResponderExcluir
  8. Amiga, aqui em casa está um horror!
    Primeiro: eu perco cabelo PRA CARAMBA, ao ponto da minha ex-faxineira chegar com um vidro de loção de jaborandi dizendo "Olha, trouxe essa loção aqui pra você. Dizem que acaba com a queda de cabelos na hora! Acho que você está precisando...". Consegue visualizar a cena??? kkkk
    Segundo: nos últimos 2 meses a Chloe começou a me imitar e está perdendo MUITO pêlo. É impossível ficar mais de 1 dia sem varrer o chão ou aspirar. Comecei a introduzir a escovinha quando ainda morava em Campinas. Igual ao Darwin, ela o-di-a-va! Tentava pegar a minha mão, me morder, morder a escova, uma luta! Com o passar do tempo, ela foi acostumando. Agora, ela simplesmente AMA esse momento! Por coincidência, estava pensando em fazer um post sobre a queda de pêlos dela. Para ele, vou filmar a Chloe sendo escovada: ela "pede" a escova agora. Sim, vem correndo e começa a se esfregar na escova... sozinha! Uma comédia! Próximo desafio agora é introduzir a escova de dentes. Mas este, por enquanto, está sendo difícil de conduzir! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, a Chloe ronrona quando é escovada.. ooowwwnnnn

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre tenho pelos por toda casa, não importa a época do ano. A bem da verdade nessa época aqui, de entrada do verão é mais infernal que as outras nesse quesito. Mas todo ano tenho recolhido o que daria para fazer uns 600 gatos mais ou menos...
    Ônus do bônus!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. é uma loucaura né Ká? Aqui em casa é a mesma coisa. No dia seguinte da faxina já tem umas bolas de pelo rolando pela casa igual filme de faroeste.
    Quando eu mudei de ração melhorou um pouco e tb passo a mão úmida no lombo deles para tirar o excesso de pelo. Sai tudo na minha mão.
    a cama então...nem se fala...compro aqueles rolinhos de tirar pelo aos montes! Vou na liberdade e compro naqueles supermecados que têm lá. é um genérico que funciona super bem e custa 1/3 do preço daquele caro da 3M.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Casa cheia de pelos, é a marca registrada de quem tem gatos. Eu já desisti de usar roupas pretas. Na hora de passar aspirador no sofá dá vontade de chorar, quando a gente varre a casa é que tem noção de como eles perdem pelos, se formam umas bolas. Aqui em casa a única que não gosta de ser escovada é a Pretinha, já a Charlott e a Lilica ficam em êxtase, o Tom topa tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. nossa a malú solta bem mais pelo q eles...depois de um tempo comecei a escovar ela todo dia ..ela ama ser escova , deita de barriga pra cima rola pra e pra ca...ai eu percebi q escovando todo dia diminuiu bem os pelos pela casa e quando eu passo a mão nela quase não sai....mais tenho q escovar todo dia e todo dia sai um trilhão de pelos .....a cara dos meninos ta exemplificando bem viu o drama...kk..beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Como tenho gatos em casa há quase 18 anos nem sei mais como era minha vida sem pelos.
    Pra dizer a verdade já desisti deles esó com roupa preta é que fica impossível.
    Na academia vi outro dia uma aluna achando que eu tinha toc, ou outra mania porque fico tirando os pelinhos agarrados na calça ou blusa de ginástica. rs! Resolvi parar com isso antes que seja tachada de louca!!!! Hahahá!!!
    O aspirador também é uma grande aliado.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ihhh, em casa tbm é um festival de pelos. Tenho que ouvir minha mãe brigando comigo a cada vez que vai me visitar:" Vc tem asma, vai passar mal com tanto pelo nesta casa".
    Mas prefiro uma coçadinha no nariz do que ficar longe das minhas fofuchas rsrsrsrrs
    E bóra limpar e escovar, é o que nos resta....
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  16. hehehehe aqui em casa tem pelo pra tudo que é lado. Observo que tem época que eles soltam mais pelos, tem pelo até dentro do meu carro..hehehe

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  17. Ri muito lendo os comentários... rsrsrss... Aqui em casa também é cheio de pelos. 7 gatos, não dá para não ter pelos pela casa, cama, sofá... O pior é que até os panos de limpesa ficam com pelos. Eu passo aspirador de pó até encima da cama. Primeiro uso uma luva de borracha e passo na cama, no sofá, nas almofadas, depois dele aspirador de pó. Aqui os 7 adoram ser escovados, eu que não tenho tempo de escovar todos os dias.
    Beijos.
    Sô.

    ResponderExcluir
  18. Ui, tenho 10 gatos, os de pelo curto não costumo escovar, a menos que esteja doente, ai fica difícil para ele (ou velhinho também). Ontem meu gato mais velho fez 15 anos.

    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  19. karina....

    Nem me fale dos "benditos" pelos...

    Adoro roupas pretas e...você imagina.

    Tenho 2 apiradores, o menor vive ligado, mas...é uma guerra desigual...7 contra 1 ...hehehe

    Não consigo escovar minha turminha...fogem desesperados...rsrsr

    Os seus meninos até que estão aceitando...adorei a carinha deles...rsrsrsrrs...

    Tenham uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✿(¯`·.¸ ✿✿ ¸.·´¯)✿

    ResponderExcluir
  20. Karina,

    Sei bem do que você está falando, me lembro bem da diferença de quando eu tinha apenas um, depois dois, três... agora que tem oito gatos eu poso limpar todo dia que sempre encontro algum tufinho de pelo em algum lugar, kkk.

    Mas a verdade é sem eles minha casa seria mais limpa, minha carteira bem mais cheia, mas a minha vida seria infeliz, seria triste e sem sentido, então que venham os tufos, kkkk.

    O Aspirados é aliado indispensável, quando puder pretendo comprar um ergorápido, é ótimo par manter a casa limpa, a gente faz a limpeza semanal com aquele trambolho do apirador comum e nos outros dias só passa o ergo para manter limpo e sugar os pelos, é ótimo, porque ninguém merece vassoura, só fica levantando os pelos...

    Eu gostaria de agradecer a sua ajuda na campanha para a Cindy e a Lauper, essa doença foi algo que não esperávamos, mas, felizmente levamos elas no começo para um ótimo lugar e agora estamos tendo ajuda de amigos como você para conseguir continuar esse tratamento. Saiba que o dinheiro será muito bem utilizado e que essas duas vão ficar boas e passar o natal brincando felizes aqui em casa, é o que eu mais desejo.

    Muito Obrigada mesmo.

    Um grande beijo

    Nai

    ResponderExcluir
  21. Nossa , eu pensei que s´os meus gatos faziam isso pelo menos não so a única! Mas tem solução? Principalmente pra gatos pretos que aparece mais.

    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Eu tb não gosto... E acho que é o calor carioca que está fazendo com que solte tanto pelo...

    ResponderExcluir