sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Novos nomes

  O Mateus sempre inventa nomes novos pros gatos. Darwin e Juca agora são Darwini e Juquini. 
  Se eles aprontam são chamados de vira-latas. Quando fazem coisas meigas são dois tutti lindos. 
  O Juca é super reclamão. Quando não dou atenção pra ele, já me preparo pra ouvir aquela miadeira. Daí o Mateus começa a chamar o Juca de "Juquini reclamoni". Por ser pilhado, o Darwin virou "Darwini Maluquini".
  Até de Peregrin Took (os hobbits do filme O Senhor dos Aneis) os gatos já foram apelidados. Se a ideia é fazer com que eles atendam pelos seus nomes, já sei que o Mateus não está fazendo a coisa certa. Mas eu me divirto e fico imaginando de onde ele tira esses nomes e quando me dou conta até eu já estou chamando os gatolinos por esses "neonomes".

Ei! Eu sou um gato e não um hobbit!

14 comentários:

  1. Ai que fofinhos, a gente sempre dá apelidos né?..não adianta..To vendo um lado italiano do seu namorido aí..rs...Aqui é assim: O Wally é Poeira (pq é magro e cinza e peludo...rs.., pequeno, petitico da mamãe, muleke safado, avestruz (por motivos óbvios..rs..), nhônhônhô da mãe e velho rabugento (pq assim como o Juquinha..ele reclama o tempo todo), já a Arya é Neneca (ela atende tbm..ou variação Neca...que funciona tbm)..Neneca vem de boneca, panqueca meleca, minina, gorditha, garota do pai, gata garota, coxinha, etc , etc, etc...para os dois!

    ResponderExcluir
  2. AAA amei os outros nomes dos gatos!!!

    ResponderExcluir
  3. QUE NOMES MAIS ENGRAÇADINHOS, COLEGUINHAS. ADORAMOS AMBOS, MAS OS NOMES ORIGINAIS, COM CERTEZA SÃO MAIS LEGAIS!! ;)
    TENHAM UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    UM ABRAÇO BEM BONITO,DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha!! Amei!!! Juquini, Darwini!!! Ri alto!! Eu também sou a criadora de neonomes daqui. Vê se tem nexo: Ágatha=>Águeda=>Gueda=>Guêdala=>Guedalantusss (se eu puxo o S, a pupila dela dilata).
    Mabel=>Mabiô=>Bio=>Biui...
    Antonieta=>Antoniete=>Tiete...
    Brenda=>Brena=>Bre=>Prê...
    Cris=>Crissy Tiro Certo (igual do Todo Mundo Odeia o Chris)!
    Esses gatos me fazem viajar na maionese, kkkkkk!!

    Beijos, Bom fds!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaaha!!!
      "Guedalantussss" foi o melhor!
      :D

      Excluir
  5. Acho que eles acabam entendendo esses neonomes. O Shake já se habituou a ser chamado de Cabeção ( na verdade chamamos mais ele de cabeção). Já a Tixa vira Tixita! E a Juju já é um apelido pois seu nome original ( que acho que ela nem lembra mais) é Juliet. Não somos tão criativos quanto o Mateus.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu sempre acho que confundo a cabeça deles?
    Alice é alicitcha, gorda, tituquinha (e variações: titus, chituquinha, chitus), beluga, beluguinha...
    Chico é chiquitus, preto, pretinho, peti, petizinho, tiquinho...
    E, claro, essa lista só cresce! Hahahahahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Karina, ri da coincidência! Toda vez que o Ned faz besteira eu digo pra ele "FOOL OF A TOOK", numa das vozes mais grossas que eu consigo...é uma frase que o Gandalf fala pro Pippin no primeiro filme, hahahahah.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa, a Chloe atende pelo seu nome direitinho! O que eu fiz foi o seguinte: na época, quando a trouxemos para casa, sempre que ia dar comida para ela ou lhe mostrava algum brinquedinho bacana, eu dizia o nome em voz alta. Enchia o pratinho e dizia "Chloooeeee!". Com o tempo, ela associou que aquela palavra era com ela! Hoje, se ela some, é só chamá-la que em segundos ela dá as caras. hehehehe
    Ela também tem seus "novos nomes". O mais famoso é gatupira, que você já conhece. Mas também costumo chamá-la de: Pikitita, Carvão, Carvonite, Perereca, Bubú, Bubita, Bubs, Preta. O engraçado é que ela costuma atender a esses chamados também...rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Peregrin Took, ri muito ;))
    Pobres gatinhos, são tao lindos e fofos que não conseguem escapar dos inúmeros apelidos que as mentes gateiras lhes dão, rsrs.
    A Mina também sofre... Minoca, Minoquesa, Pretinha, Pretume (pelas pupilas redondinhas e pretas à noite), Bigodinhos, Coisica, Cinzinha... em onze anos já são tantos que nem eu lembro de todos rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bah, os dois devem ficar confusos, mas é divertido.

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Na lingua do Mateus o Zé seria Zequini Gordinis e o Samuca seria Samuquini Pequeninis!

    ResponderExcluir
  12. Que absurdo!!! Então vamos inventar uns nomes bem "fofos" para a dona Karina e para o sr. Mateus!!!! Cada gatinho tem seu nome e tem que ser respeitado! O meu é Pink e quando me chamam de chatonilda eu não atendo!!!! Mas teve uma época que a mamãe ficava chamando a Luna e era a Rutha quem atendia!
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir
  13. Ah, então quando aprontam são "vira-latas"...hahahaha...

    A gente ama tanto eles, que fica assim...criando nomes e nomes cheios de significado e carinho.

    Acho que para eles tanto faz nome a ou b...eles entendem o tom de voz, o timbre do coração!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✿⊱╮ ✿⊱╮

    ResponderExcluir