terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sorteio no blog do Iruka

Acho o máximo os sorteios que rolam nos blogs dos amigos "gateiros" ( aqui incluo os amigos que amam os felinos, os caninos e todos os outros animais). Como faz pouco tempo que entrei pra blogosfera, ainda não tinha participado de nenhum. Mas acabei de saber de um sorteio super legal do blog Diário de Um Gato Cego. Entrem lá pra conferir e participar e aproveitem pra conhecer um tigrinho lindão, o Iruka.
Beijos

"Mamãe, tá na hora de dormir!!"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Alguns amigos

"Mamãe faz questão que eu faça amizade com todos os gatinhos que ela conhece, por isso hoje vou mostrar pra vocês alguns amigos. A Neguinha  foi adotada pela Roseli, amiga da minha mãe, quando era filhotica. Hoje ela já é uma gata madura, tem 12 anos, mas ainda curte umas brincadeiras. Uma das coisas que ela mais gosta de fazer é fechar gavetas. Ela fica sempre na espreita e quando vê uma gaveta aberta, corre pra fechá-la. A Neguinha também adora deitar na cama da humana dela, mas acaba deixando os pelinhos sedosos por lá, então de vez em quando leva umas broncas rs"
"A Leia e o Luke são filhos da Fernanda, amiga da mamãe. A Leia é uma gatinha fofa que foi encontrada na rua com pouco mais de um mês de vida. Agora ela é tão chique que tem um quarto só pra ela, acreditam? Uma das coisas que ela mais gosta de fazer é passear. Já o Luke é um salsichinha gente fina que veio de um pet shop. Parece que ele é meio manhoso, principalmente quando quer alguma coisa. Apesar de serem irmãos eles não se dão muito bem, mas cada um respeita o espaço do outro e isso é o que importa!"


"No dia em que essas fotos foram tiradas a Neguinha não estava muito a fim de posar de modelete hehe"
"Neguinha e sua pelagem sedosa"
                            

                               
"Leia e Luke - por que eles estão se encarando??"


"Puxa, adorei a experiência de escrever no blog. Vou fazer isso mais vezes!"
Lambeijos e ronrons do Darwin

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Afigato

Hoje quero falar do Peter Pan, meu afigato. Ele foi resgatado pela ONG Adote um Gatinho. Não sei se vocês conhecem o AUG. Eles, assim como muitas outras ONGs e protetores, fazem um trabalho super bacana resgatando gatinhos e fornecendo todos os cuidados necessários até que os peludos estejam prontos pra ser adotados por pessoas responsáveis e que amem os gatos como eles merecem. Desde que o Darwin chegou em casa e eu me assumi gateira, acompanhar o trabalho do AUG se tornou um hobby pra mim. Fico paquerando todos os gatinhos do site, pensando em qual(is) adotaria pra fazer companhia pro meu felino. Enquanto esse dia não chega, decidi apadrinhar um gatinho da ONG. O nome dele é Peter Pan e ele é lindo! Ele é tão querido que têm muitos padrinhos e madrinhas. Infelizmente ele está sendo tratado com suspeita de PIF e essa semana recebi uma cartinha dele dizendo que continua doentinho e que está tomando remédios para o figado e estômago. Torço pra que ele viva com a melhor qualidade de vida possível.

Olhem a cor dele que linda!

Bocão

"Pessoal, passei só pra desejar um ótimo final de semana pra vocês. Lambeijos!!"

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hoje é dia de festa!

O Darwin foi adotado num espaço que a ONG Vira-Lata é Dez  tem dentro da Cobasi aqui em São Paulo. Ele estava lá, sozinho, numa das gaiolinhas. Parecia tímido, mas desde o começo se mostrou brincalhão e carinhoso. Ele já veio castrado, vermifugado e vacinado, mas não soubemos a sua data de nascimento. Na carteirinha de vacinação veio escrito que ele nasceu em janeiro de 2011. E como o adotamos no dia 23/06/11, decidimos que o dia do seu aniversário seria 23. Então hoje o Darwin completa 1 ano de vida! Posso dizer que esses 7 meses de convivência com ele têm sido tudo de bom. Posso até dizer que aprendi muito com ele e me tornei uma pessoa melhor. Espero que esta data se repita por muitos e muitos anos!

"Espero que meus pais me dêem muitos presentes"

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Companhia pra todas as horas

O que mais gosto nos gatos é a personalidade que cada um tem. A Loretta, gatinha da minha irmã, às vezes é mal vista só porque gosta de ficar na dela e não curte que a gente fique muito em cima tentando fazer carinho ou pegar no colo. Hoje eu entendo perfeitamente que é o jeitinho dela e a gente tem que respeitar.
O Darwin já é mais dado, faz amizade fácil com as pessoas e adora manifestações de afeto. Ele também é uma ótima companhia pra tudo: dorme com a gente, sempre me faz companhia quando resolvo tirar um cochilo; quando vejo tv ele também gosta de ficar no meu colo; se estou na cozinha, ele costuma ficar em cima da geladeira me observando. Esses dias descobri que ele gosta de fazer companhia pro meu namorido enquanto ele joga video game rsrs.

"eu e minha mãe acabamos de acordar do nosso cochilo"


"estou ajudando meu pai a jogar XBOX"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Darwin brincalhão

Como nunca tive gatos antes e até o Darwin chegar em casa pouco sabia sobre os felinos, jamais imaginei que um gato pudesse ser tão brincalhão. O brinquedo preferido do Darwin é o que nós apelidamos de "tripanossoma", na verdade um ratinho azul que parece uma minhoca e fica pendurado numa varinha. Além disso, um dos passatempos do Darwin é trazer bolinhas pra que a gente jogue o mais longe possível pra ele buscar.
Claro que às vezes ele pega outras coisas além da bolinha...hehe


"Eu e meu tripanossoma"
"Trazendo a bolinha...."


"Acho que minha mãe não vai gostar nada disso....hihi"



"Depois de tanta brincadeira, acho que vou dar uma descansadinha....ronrons pra vocês"




domingo, 15 de janeiro de 2012

Agradecimentos

Olá pessoal!
Eu e o Darwin estamos mega felizes pelo prêmio que recebemos da Mariana, da Lilika e da Malu  e queremos agradecer todo o carinho que temos recebido dos nossos novos amigos.



Eu e o Darwin escolhemos 5 blogs que adoramos (dentre tantos outros que a cada dia conhecemos) e é bem provável que eles já tenham ganho o selinho porque são muito queridos.


"Lambeijos e ronrons pra vocês!"


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Coceirinha

Agora o Darwin está praticamente 100%, mas há uns meses atrás ele começou a se coçar compulsivamente. Eu mal conseguia dormir porque ele passava a noite toda se coçando em cima da minha cama. Dava pena de vê-lo daquele jeito. Pensamos até que era algum problema comportamental e até que conseguissem diagnosticar corretamente o que ele tinha (um ácaro de nome cheyletiella), algumas semanas se passaram. Nesse meio tempo, a veterinária prescreveu antialérgicos (que não estavam funcionando tão bem) e pra aliviar toda aquela coceira, tivemos que besuntar o coitado com pomada. Pra evitar que ele se lambesse, improvisamos uma "roupa". Ele não gostou nada dessa ideia...

 "Ah não! Essa foto não! Não quero que a Tixa me veja com essa roupa feiosa...."

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ligado na TV

Pelo que li sobre os sentidos dos gatos, sei que sua visão noturna é superior à dos humanos e que, apesar de enxergar cores, o que mais chama a atenção do gato é o movimento. Acho que é por isso que o Darwin adora ver tv de noite. Mas não pensem que ele curte novela, programas de esporte ou telejornal. O negócio dele é assistir documentários que falam sobre animais.  Tem vezes que ele quer pular pra dentro da tv. Outro dia assistimos um documentário sobre gatos e ele, é claro, reconhecendo a “tchurma”, ficou vidrado em cada imagem da tv. Acho que perdi o controle remoto pro Darwin....

     "Meus amigatos na tv.....que legal!!"


"Por que será que ele tá preso?"

"Acho que enjoei desse programa...."

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Despertador felino

Desde que o Darwin chegou em casa nunca mais tive problemas pra acordar cedo. Tudo porque todas as manhãs, por volta das 05:00h ele me acorda pedindo a ração de sachê que eu (mal) acostumei a dar todo dia antes de ir pro trabalho. No começo ele ficava na minha cabeceira miando e arranhando o colchão. Agora que ele já se sente o dono da casa, não faz mais cerimônia e pra me acordar ele sobe na cama e fica andando em cima de mim, cheirando o meu nariz e me cutucando com a pata até eu levantar. O pior é quando ele resolve adiantar o horário de me chamar. Teve um dia que acordei morrendo de sono, mal conseguia abrir os olhos. Depois que dei o sache matinal dele, resolvi deitar mais meia horinha antes de levantar pra me arrumar e pra minha surpresa ainda era 02:30h. Ah!! Ninguém merece!!! Mas quem resiste a essa carinha de pidão.....rs

Como tudo começou....

Assim como muitas pessoas que conheço, eu não era fã de gatos. Tinha aquela falsa ideia de que eles eram traiçoeiros e de que só gostavam da casa, nunca dos donos. Sempre amei os cachorros e boa parte da minha infância e adolescência eu convivi com um vira-latinha pra lá de temperamental.
Tudo mudou com a chegada do Darwin, a estrela desse blog. Fui convencida pelo meu namorado de que deveríamos adotar um gato. No começo, não dei muita atenção e achei que ele desistiria logo da ideia. Num feriado prolongado, quando fomos dar uma volta num pet center, meu namorado estava decidido a voltar com um gato em mãos e eu, decidida que não queria um gato. Resumo da ópera: voltei pra casa com um saco de areia, uma liteira, uma pá, uma caixa de transporte, dois comedouros, um pacote de ração e...um gato!! Os primeiros dias foram difíceis e confesso que cogitei a possibilidade de devolver o gato à ONG de onde ele veio. Pra mim era tudo muito novo, nunca havia convivido com gatos e não fazia ideia de como cuidar de um. Mas nada como um dia após o outro. Hoje, virei gateira de carteirinha e amo de paixão os gatos. Principalmente o meu!!