segunda-feira, 30 de abril de 2012

Espelho, espelho meu

A nova mania do Darwin é se olhar no espelho. Temos um espelho bem grande que fica acima do bufê e já faz umas semanas que o Darwin começou a sentar bem na frente do espelho pra ficar se olhando. A primeira vez que ele fez isso nós pensamos que era por causa do Juca que estava atrás dele. Mas depois percebemos que ele faz isso mesmo sem ter ninguém pra ver pelo espelho. Vai entender...

Espelho, espelho meu, existe alguém mais lindo do que eu?

Sim, mais lindo do que você só a sua namogata Tixa

Enquanto isso, o Juca se aventurou na varanda. Acho que ele está treinando pra um dia caçar passarinhos. Ele fica fascinado quando vê um passarinho na nossa varanda. Chega a mexer a boca e fazer um barulho super diferente. Preciso filmar!

Hello!!

Sinto cheiro de passarinho no ar...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uma gatinha chamada Violeta


Como já contei aqui, eu só decidi adotar um gato porque fui convencida pelo Mateus. Na verdade, ele me venceu pelo cansaço. Claro que hoje sou imensamente grata a ele porque graças a sua insistência, hoje amo os gatos de paixão e já não imagino mais minha vida sem a companhia dos felinos. O mais engraçado é que o Mateus nunca teve gatos. Quando morava com os pais, chegou a ter 5 cachorros, papagaio, tartaruga e alguns ramsters, mas gatos mesmo, nenhum. Então eu fiquei me perguntando de onde vinha essa vontade do Mateus de ter um gato. Eis que descobrimos o porquê. Quando o Mateus tinha uns 12 anos, a irmã dele encontrou uma gatinha na rua e resolveu trazê-la pra casa. Como na época minha sogra já tinha muitos cachorros, ela não deixou a gatinha ficar e acabaram encontrando um adotante pra ela. Desde então o Mateus começou a simpatizar com os felinos e ele me contou que decidiu adotar um gato porque queria ter um pet que fosse um pouco mais independente, já que ficamos o dia todo fora. Além disso, ele leu várias coisas sobre os gatos e se encantou com a inteligência deles. Encontramos uma foto do Mateus com a gatinha encontrada pela minha cunhada. Chegaram até a dar o nome de Violeta. Uma fofa!!

Mateus e Violeta - olha que fofurinha!

Aproveitamos pra agradecer a nossa amiga Liára do blog Dona Lili, seus Gatos e o Mundo pelo mimo, ou melhor, meme que ela nos deu. Obrigada Lili pelo carinho! Fico muito feliz por saber que, desde cedo, você ama e respeita os animais. 

Meme Conheça o(a) Blogueiro (a)

sábado, 21 de abril de 2012

Preguicite aguda

Hoje o dia amanheceu chuvoso e bom pra ficar em casa, vendo tv debaixo das cobertas na companhia dos felinos e do namorido. O Darwin e o Juca andam na maior preguiça e hoje não estão muito a fim de brincar. Também, com esse tempinho......

Enquanto o Juca fica na cama.......
....o Darwin aproveita pra tirar uma soneca no sofá e sonhar com a  Tixa


Aproveito pra divulgar o sorteio do blog Soltando os Bichos. Eu, como adoro sorteios, já estou participando desse também! Boa sorte pra todos!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Questão de afinidade

É claro que amo meus dois gatos igualmente, mas tenho que admitir que existem afinidades entre mim e o Juca e entre o Mateus e o Darwin. Mesmo antes da chegada do Juca, sempre houve momentos "clube do bolinha" em que o Darwin  só quer ficar com o Mateus. Eles criaram uma brincadeira chamada "fera ferida" em que o Mateus fica provocando o Darwin e ele, literalmente, ataca as mãos do Mateus. Depois o Mateus mostra as mãos machucadas pra mim e eu digo "ninguém mandou você provocar!"
Também percebi que o Darwin fica enciumado quando vê o Mateus perto do Juca. Se sou eu, ele nem liga...
Se houvesse um fã clube do Darwin, com certeza o fundador seria o Mateus porque ele tem verdadeira paixão por esse gato. Às vezes ele comenta comigo "esse gato é muito bom, ele não existe!" E, de fato, o Darwin é um lord. Ele foi até elogiado pela veterinária porque nas últimas semanas colheu sangue, fez ultrassonografia e até punção pra retirar urina e não reclamou nem um pouco.
Quanto a mim e ao Juca, o que posso dizer? Da minha parte foi amor à primeira vista. Em meio a tantas fotos lindas de gatos pra adoção, quando bati os olhos na foto do Juca, não tive dúvidas de que ele ia ser o meu caçulinha. O Juca é mais reservado, tímido, talvez um pouco assustado. Pode ser que com o tempo (faz apenas 2 meses que ele chegou em casa) ele se solte mais, mas a verdade é que eu o amo do jeitinho que ele é. Eu sei que quando chego em casa não posso sair alisando e apertando o Juca porque ele não curte muito, então logo se esquiva. Mas eu também sei que ele tá sempre de olho em mim e quando percebe que eu vou deitar, seja no sofá ou na cama, ele sai de onde está e vem me fazer companhia. Ah! E quando ele me vê fazendo carinho no Darwin, ele vem correndo pra perto de mim como quem diz "e eu?"
Enfim, somos uma família, mas somos também duas duplas de humanos e gatos.

Dupla número 1: Mateus e Darwin
Brincadeira favorita: "fera ferida"
Coisas em comum: ambos são sempre bem humorados e fazem amizade fácil
Dupla número 2: Karina e Juca
Brincadeira favorita: dormir com um cobertor bem quentinho (somos a favor da sonoterapia)
Coisas em comum: observadores e reservados 

sábado, 14 de abril de 2012

Fazendo arte

Dia desses chegamos em casa, depois de um dia cansativo de trabalho e nos deparamos com a seguinte cena:

20 metros de papel toalha despedaçados pelo chão
Quando chegamos o Juca estava olhando de longe, da porta do quarto como quem diz "quem fez isso?"
Embaixo da cama também havia rastros da "arte" dos felinos
Mas como sou bobona e meus gatos mandam em mim, olhei pro Darwin, comecei a rir e ainda achei fofa toda aquela bagunça

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Manicure e pedicure

Não teve jeito, essa semana eles não escaparam. Tivemos que cortar as unhas que mais pareciam garras de tão compridas que estavam. Eu tenho medo de machucar os felinos porque tem um jeito certo pra cortar as unhas, então essa (entre tantas outras!) foi uma missão para o meu namorido Mateus!!

Juca com cara de "poucos amigos"
Darwin ainda com esperança de que esqueçam dele
O que fiz para merecer isso?

Aproveitamos pra divulgar o sorteio do blog  My Friend Beagle  do nosso mais novo amigo Tigre.  



Estamos participando com essa foto

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vivam as redes sociais!

Hoje em dia não consigo imaginar como seria a minha vida sem internet. No trabalho, dependo 100% dela e na correria do dia-a-dia acabo usando bastante o e-mail e as redes sociais pra me manter mais próxima dos amigos. Depois da onda do Orkut, eu tinha desencanado dessas redes sociais até que um dia resolvi criar meu perfil no Facebook. E graças a ele consegui reencontrar pessoas que não via há anos, fiz novas amizades e há algumas semanas encontrei a mãe humana do Wally, um dos irmãos felinos do Juca. Fiquei super feliz! Vi fotos lindas do Wally e da Arya. Eu e a Tati descobrimos que tanto o Juca quanto o Wally herdaram o mesmo gene responsável pelo tamanho do rabo. Os dois tem um rabão enorrrrme!! rsrsrsrs

Vejam se não parece um típico baiano deitado nessa rede
Wally tirando uma soneca
Wally e sua irmã felina Arya - fofos!
Olha que lindos dormindo juntinhos
Eu acho os dois bem parecidos - as manchinas no nariz, o formato do rosto e da orelha...vontade de morder!!

domingo, 8 de abril de 2012

Presentes

Essa semana chegou o livro que a minha mãe ganhou na Promoção Relâmpago do blog da minha amada Tixa
Desde então, minha mãe nem presta atenção no que meu pai fala. Tudo porque qualquer tempinho livre que ela tem, corre pra ler o livro. Tem horas que ela lê e fica rindo sozinha (doidinha!). Ela disse que tá adorando o "Encontro às Cegas" e depois que terminar já combinou de emprestar o livro pra uma amiga do trabalho. Mamãe pediu pra agradecer a minha sogrinha Eve pelo presente. Obrigado!!
Eu também ganhei um presente da minha namogata. Tixita, adorei o ratinho! Inclusive já até arranquei o rabinho dele hehehehehe

Mamãe, tô falando com você!!
Presente pra mim? Obaaa!!
Presente da Tixa!



Sai pra lá, Juca! O presente é pra mim!
Ops, acho que arranquei o rabinho dele rsrs


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Força, Laís!

Conheci a Rutha no blog Dois Gatinhos, dos meus queridos Shake, Tixa (norinha fofa), Juju e da mamãe humana Eve. Logo pensei “quem é essa gata maravilhosa?”. Linda, prateada e confiante. Rutha nunca esquece de comentar um post, seja pra elogiar, dar a sua opinião e às vezes até uma “bronquinha” hehe. Coisas de uma gata experiente que sabe muito sobre os felinos, caninos e também sobre os humanos. Que a Rutha é uma diva, todo mundo já sabe (sorte do Shake que conquistou o coração dela), mas a gente ama as histórias da Rutha, da Pink, do Barum e da Luna por causa dela, a Laís! Ela dá vida ao cotidiano desses peludos com muito carinho e bom humor. Sempre dou boas risadas com os posts do blog. Mesmo nos momentos mais difíceis, ela consegue fazer com que as coisas fiquem menos pesadas. E a gente sabe que a sua vida é corrida porque além dos filhos peludos, ela têm filhos humanos, marido e casa pra administrar.
Laís, saiba que estamos aqui na torcida pra que a Rutha e o Barum fiquem bem porque adoramos esses peludos e temos um carinho especial pela humana deles.

Rutha, a diva prateada

Pink adora água

Luna pegando um bronze


Barum se refrescando


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nossos agradecimentos

Hoje liguei pra veterinária do Darwin pra saber o resultado do exame de sangue. Ela disse que os valores estavam todos normais. A única observação foi em relação à creatinina. Embora o valor esteja dentro da normalidade, ela esperava que o valor fosse bem menor porque o Darwin ainda é um gato jovem. Pra garantir, ela pediu que fizéssemos uma ultrassonografia. Já agendamos pra semana que vem.
Quero agradecer do fundo do meu coração todas as mensagens, orações e apoio que vocês me deram. Isso significou muito pra mim!
Beijos

Adoro essa foto! Ele não tá com um ar de tigre? rs