quarta-feira, 30 de maio de 2012

Gato personalizado

Minha mãe nem acreditou quando leu que os gatos tigrados são um dos últimos a serem adotados, assim como os pretos, os escaminhas e os frajolas. Tudo porque temos uma cor "comum". Mesmo antes de descobrir que amava os gatos, ela já achava os tigradinhos bem bonitos.
As pessoas podem até achar que sou um gato comum e que, assim como eu, há muitos outros gatos tigrados que são todos parecidos, mas o que ninguém sabe é que eu tenho duas marcas registradas: são as minhas super manchas! Tenho uma no céu da boca e outra bem perto dos meus dentes. Desse jeito, não tem como me confundir!

Viram? Tenho uma manchinha na boca


Não, não é uma cárie! É a minha marca registrada

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia de visita - parte II

Enquanto o Juca passou mais de 5 horas confinado (voluntariamente, que fique bem claro!) no meu quarto esperando e torcendo pra que as visitas fossem embora o quanto antes, o Darwin já tinha feito amizade com o pessoal e ficou feliz da vida esparramado no tapete ou então dando umas voltas pelo circuito sala-cozinha-varanda só vendo o movimento.
O Darwin é um gato que se relaciona bem com todo mundo. Eu sou meio ciumenta e às vezes acho que ele é sociável demais.

Para ler a parte I dessa história, clique aqui.

Darwin e David - amigos em menos de 5 minutos

domingo, 27 de maio de 2012

Dia de visita

Sexta-feira recebemos um grupo de amigos pra jantar em casa. Sabemos que quando vem visita o Juca é o primeiro a tomar chá de sumiço. Como já contei aqui, o Juca é mais tímido e reservado, então, na presença de pessoas de fora, ele fica assustado e sai correndo pra se esconder. Dessa vez não foi diferente e ele ficou mais de 5 horas escondido no meu quarto. Primeiro ficou embaixo da cama, mas logo correu pra trás da cabeceira. Quando ele achava que as coisas no resto do apartamento estavam mais calmas, ele vinha até a porta do quarto. E nesse tempo todo ele não saiu pra comer e nem pra usar a caixa de areia. Assim que o pessoal foi embora, o Juca saiu correndo pra fazer xixi. Tadinho do meu caçulinha....

Será que o pessoal vai demorar pra ir embora?

Opa, parece que as coisas acalmaram aqui fora...

Que nada! Vou ter que me esconder por aqui mesmo

sábado, 26 de maio de 2012

Dicas do Darwin: como conseguir sossego

Para não ser incomodado por humanos e felinos, aí vai a minha dica do dia:
Procure armários ou guarda-roupas que estejam com a porta aberta. Prefiram lugares que tenham toalhas, roupas ou tecidos macios pra ficar mais confortável. Entre sem ser notado e fique lá tranquilamente.
Quando notarem a sua ausência e te encontrarem, finja que está dormindo, faça uma cara bem meiga ou cara de poucos amigos, assim ninguém tentará te tirar do seu refúgio.
Depois disso, é só desfrutar do sossego!!!
Ronrons preguiçosos do Darwin

Cara de desentendido

Cara de poucos amigos - minha mãe nem ousou me tirar do armário



Aproveito pra divulgar o Primeiro Concurso de Fotografias do blog dos nossos amigos Mauau e Gatito. Nós já enviamos a nosso foto pra participar! Corram que ainda dá tempo.
























quinta-feira, 24 de maio de 2012

Hora do petisco

 Todo dia quando chegamos do trabalho, o Mateus chama o Darwin e o Juca e mostra o saquinho de petiscos. Como eles não são bobos nem nada, saem correndo de onde estão e vão até o Mateus. Até pouco tempo o Juca só comia o petisco se o Mateus colocasse no chão, mas agora ele já deixa a gente dar na boca. O Darwin só falta comer a mão do Mateus pra pegar o petisco. É um guloso!







terça-feira, 22 de maio de 2012

Flagrante no banheiro


Não é nenhuma novidade que o Darwin é viciado em água. Além da água do bebedouro, ele fica sempre de olho quando alguém vai pro banheiro porque ele aproveita pra tomar água da torneira. Agora o Juca nunca foi fã de água, no entanto, está sempre fazendo companhia pro Darwin


Água corrente é tudo de bom!

O que foi?

Preciso de privacidade, poxa...

domingo, 20 de maio de 2012

Vida saudável

Minha mãe fica falando que está 10kg acima do peso ideal e que não consegue emagrecer, mas olha só o que ela adora comer: pastel, chocolate, torta de morango, brigadeiro....

Ela tem que seguir o meu exemplo, pois minha ração é balanceada e eu só como quando tenho fome.



Na minha família felina, todos temos hábitos saudáveis. Meu irmão Wally, por exemplo, adora legumes e, assim como eu, está esbelto.

Wally também conhecido como gatoelho

O Darwin é um pouco mais guloso, por isso vocês podem notar que ele é mais cheinho.


"Não é gordura, é excesso de gostosura"

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Casal famoso

Darwin e Tixa têm muita coisa em comum. Eles são meigos, gostam se olhar no espelho e adoram ler



Enquanto na casa da Tixa os irmãos até se desentendem pra ver quem lê o livro primeiro, aqui em casa a coisa é um pouco diferente, pois o Darwin até incentiva o Juca a ler, mas ele parece não gostar muito da ideia

"Eu quero terminar de ler"


"Agora não posso ler pois está na hora do meu cochilo matinal"















Como mães de gato coruja que somos, eu e Eve inscrevemos as fotos do Darwin e da Tixa no concurso "Gatos Sortudos"  da editora Livros de Safra. Para participar era preciso enviar uma foto do nosso gatinho com o livro. Ontem saiu o resultado e estamos comemorando até agora pois o Darwin e a Tixa ficaram entre os dez finalistas e o Darwin ainda se classificou em terceiro lugar. Esse casal tá com tudo!




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Juca e a rede


Olhando pra essa carinha fofa, vocês acham que o Juca é um gato que apronta?


Quem respondeu que não, está redondamente enganado. Estamos diante de um gato “arteiro”, como diria minha mãe.

Moramos em apartamento e todas as janelas são teladas. As basculantes têm aqueles limitadores de abertura. De vez em quando dou uma checada nas redes de proteção pra ver se tá tudo em ordem. E qual não foi a minha surpresa essa semana ao ver isso:



Entrei em pânico porque por essa abertura dá pra um gato passar tranquilamente. Fiquei imaginando se eu não tivesse percebido, o que poderia ter acontecido. Chamei o Mateus e ele deu uma adaptada na rede até o próximo sábado quando a pessoa que instalou as redes virá em casa pra trocar. Até lá, a janela da lavanderia ficará fechada.

Tivemos que adaptar a rede até que ela seja trocada

E sabem por que eu sei que o responsável por isso foi o sr. Juca? Há algumas semanas eu havia flagrado o pequeno meliante com a boca na botija, ou melhor, na rede. Eu vi que ele estava tentando morder a rede, mas achei que com a bronca recebida ele não se atreveria a voltar pra lá. Ledo engano!

Ainda bem que eu já sabia da fama do peludo. Quando a Alexsandra, voluntária do AUG veio trazer o Juquinha, ela me falou da personalidade “aventureira” dele. Por isso fico de olho nele, mas vamos dar um desconto, afinal o Juca ainda é um filhotão.

domingo, 13 de maio de 2012

Resposta do desafio

Há alguns dias eu postei 7 coisas sobre mim, mas 3 delas não são verdade:

1 - Eu adoro chocolate
2 - Trabalho numa área diferente da que eu me formei na faculdade
3 - Tenho medo do escuro
4 - Adoro fazer exercícios físicos
5 - Sou tímida
6 - Meus filmes preferidos são os de terror
7 - Estou acima do meu peso

Vamos ver quem acertou?

1 - Eu adoro chocolate 
A mais pura verdade! Adoro tudo quanto é tipo de chocolate.

2 - Trabalho numa área diferente da que eu me formei na faculdade 
Também é verdade. Eu sou formada em Fonoaudiologia, mas desde a época dos estágios, já fui percebendo que ser fono não era a minha praia. Adoro a área de Fonoaudiologia porque lidamos com a comunicação humana, imprescindível na vida de qualquer pessoa, mas descobri que gosto de lidar com papeis, com rotinas administrativas e, por isso, hoje atuo na área administrativa do serviço público. 

3 - Tenho medo do escuro 
Mentira! Não tenho problema nenhum em dormir no escuro, mas é claro que depois de assistir a um filme de terror, prefiro dormir com uma luzinha acesa hehe

4 - Adoro fazer exercícios físicos 
Mentira master! Eu detesto fazer exercícios, tanto que já comecei e parei a academia várias vezes. Mas como eu sei que pra saúde (e pra emagrecer!) a prática de atividade física é importante, ainda estou tentando fazer esteira na academia do prédio.

5 - Sou tímida 
É verdade. Aliás, além de tímida sou um pouco séria, mas com os meus amigos e parentes mais próximos sou extrovertida e até um pouco engraçada. Por conta da minha timidez, às vezes passo por antipática, mas acreditem, sou uma pessoa legal! rs

6 - Meus filmes preferidos são os de terror
Mentira. Eu assisto de tudo um pouco, mas meus filmes preferidos são os de comédia e comédia romântica.

7 - Estou acima do meu peso
Verdade. Adoraria que fosse mentira, mas estou 10kg acima do meu peso ideal. Toda segunda eu começo o meu regime, mas não consigo passar da terça-feira. Meu metabolismo já não é o mesmo dos meus 20 e poucos anos, então emagrecer agora tá bem difícil. E eu como boa formiguinha não consigo abrir mão das guloseimas. Mas não desisti!


Os gatitos aqui de casa pediram pra postar uma foto deles:

Dois posts seguidos sem falar da gente! Não estamos gostando nada disso....





sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quem adivinha?

Recebi um desafio da Laís, mãe dos fofíssimos Barum, Luna, Rutha e Pink.
As regras são:
1 - Dizer 7 fatos sobre ti, dos quais 3 são mentiras
2 - Desafiar os seguidores a descobrir os 3 que são falsos
3 - Fazer um post denunciando os fatos falsos uns dias depois
4 - Passar o desafio a 5 seguidores que considere merecedores, e a quem queira agradecer o carinho que têm tido contigo

Vamos ver quem adivinha:
1 - Eu adoro chocolate
2 - Trabalho numa área diferente da que eu me formei na faculdade
3 - Tenho medo do escuro
4 - Adoro fazer exercícios físicos
5 - Sou tímida
6 - Meus filmes preferidos são os de terror
7 - Estou acima do meu peso

Passo esse desafio para Eve, Suzana, Liára, Rosane e Graça
Sintam-se à vontade pra responder ou não ao desafio.


Aproveito pra agradecer um selinho que ganhamos do blog Os Animais. Lendo algumas matérias do blog, fiquei sabendo que todos os gatos nascem com os olhos azuis e somente depois é que a verdadeira cor vai se definindo. Achei super interessante!



E pros meus peludos não ficarem tristes porque hoje não falei deles, vai uma foto dos dois:

Tomando um ar fresco na varanda

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Fã clube da Tixa

Às vezes eu acho que o meu lado gateira é meio "over". Desde que me apaixonei pelos gatos, eu fico querendo convencer todo mundo a adotar um peludo. No trabalho, distribuí vários calendários de gatos, primeiro pra que as mesas fiquem mais bonitas e, segundo, pra incentivar as pessoas a adotar um felino. Por enquanto ninguém aderiu a minha ideia, mas quando surge o assunto "gato" as pessoas dizem "lembrei de você". Já é um começo. A Rafaela senta na mesa ao lado da minha e eu sempre falo do Darwin e do Juca pra ela. Toda hora eu mostro pra Rafa várias fotos de gatos pra adoção. Ela nunca teve bichos de estimação e está simpatizando com a ideia de ter um gato. O problema é que ela gamou na foto da Tixa, minha norinha. Ela fala que a Tixa é muito linda e fofa e que se for adotar um gato, tem que ser igual à ela. Encontrei a primeira fã da Tixa, quer dizer, segunda porque o fã número 1 continua sendo o Darwin.

Ela é doce e meiga

domingo, 6 de maio de 2012

Massagem terapêutica

Acho que todo mundo já ouviu falar que os gatos são muito sensíveis às energias do ambiente e das pessoas e que eles neutralizam as energias negativas de um ambiente, por isso, eles se aproximam quando uma pessoa tá doente ou triste e depois precisam se afastar e dormir para se recuperar. Eu acredito muito nisso. Tem um livro super legal que se chama "O incrível dom de Oscar" que conta a história verídica de um gato que vive numa clínica geriátrica nos EUA e toda vez que um paciente está prestes a morrer, o gato se aproxima do doente como se previsse a morte daquele paciente.
Agora vou contar uma situação que aconteceu semana passada aqui em casa. O Mateus passou mal e descobriu que está com pedra no rim. Passamos sábado quase o dia todo no hospital e quando chegamos em casa, o Mateus ainda sentia dor, apesar de estar medicado. Resolveu deitar na cama e logo em seguida o Darwin se aproximou dele e "amassou pãozinho" bem no local onde ele sente a cólica renal. Muita gente pode dizer que foi coincidência, afinal o Darwin sempre amassa pãozinho na gente, mas eu e o Mateus temos certeza de que ele, na verdade, fez uma massagem pra sarar aquela dor. Ficamos super emocionados!

Darwin - um gatinho pra lá de especial

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pinguins de geladeira

Quando vi os dois juntinhos, corri pra pegar a máquina e fotografar meus dois "pinguins" de geladeira. Daí percebi que eles estavam lá de olho num mosquitinho. O Darwin desistiu logo da ideia de pegar o pequeno inseto, mas o Juca não. Ele esticou o pescoço, pulou, correu e.....continuou na mesma, tadinho. Sorte do mosquito! 

Onde está aquele mosquitinho?
Acho que foi para aquele lado
Vou ficar de plantão esperando