quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sessão cafuné

Ao contrário do Darwin que se espreguiça e mostra o barrigão pra gente a todo momento, o Juca é mais contido. Sabemos que ele é super carinhoso, mas pra mostrar o barrigão, tem todo um preparo e técnica que, aliás, só o Mateus domina.
Todo dia quando chegamos do trabalho, o Juca sai de onde estiver e vai até o tapete da sala. Fica lá nos esperando. Então o Mateus se aproxima e faz cócegas no Juca. Só então ele se vira e mostra o barrigão pra gente fazer carinho. Parece fácil, mas não é! Eu quase nunca consigo fazê-lo mostrar a barriga... :(
 Fiz um vídeo dele no que eu chamo de "sessão cafuné".




terça-feira, 28 de agosto de 2012

Juca, o sem-teto

Definitivamente o Juca adora a cat cave do Darwin. Após a primeira invasão, Juca parecia ter desencanado da toca, mas sábado tivemos a certeza de que ele adora ficar descansando por lá. Pena que a alegria do meu caçulinha durou pouco, já que o Darwin fez questão de mostrar que é o dono do pedaço. Assim que tiver um dinheirinho sobrando, já sei onde investir: numa cat cave só pro Juca!


Adoro esse lugar!

Aqui é aconchegante...

Juca, dois gatos não ocupam a mesma cat cave...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sobre o Darwin

  No último post eu comentei que havíamos levado o Darwin à veterinária. Muitas pessoas me perguntaram se estava tudo bem com ele. 
  Em primeiro lugar, obrigada por toda a preocupação e carinho que todos vocês têm pelo Darwin!
  Já faz algum tempo que a vet está investigando a causa do meu primogênito beber tanta água. Descartamos doença renal e diabetes. Então a veterinária começou a trabalhar com a hipótese de que o Darwin pudesse ter uma doença endócrina chamada diabetes insipidus. Precisávamos, então, fazer um exame de nome teste de restrição hídrica. Imagina vocês o sacrifício que é manter um gato que bebe muita água......sem água por 8 horas seguidas!!! O Darwin ficou desesperado naquela primeira noite (digo primeira pois houve uma segunda noite) e eu fiquei com o coração partido porque ele vinha me chamar pra pedir água. 
  Depois de todo o preparo pro exame, levamos o peludo pra fazer a punção da bexiga, mas saímos de lá frustrados porque a bexiga dele estava muito murcha e, por isso, o exame não foi realizado.
E lá fomos nós pra mais uma noite mal dormida. E dessa vez teve um plus: além de deixar o Darwin por longas 8 horas sem água, quando foi umas 04:00h tivemos que tirar a areia  pra não correr o risco dele esvaziar a bexiga toda. Mas dessa vez deu certo e conseguimos fazer o exame.
  A veterinária disse que mesmo após a restrição hídrica, o organismo do Darwin não conseguiu concentrar a urina e considerando várias outras coisas (que eu não vou conseguir reproduzir porque a conversa foi longa), parece que o diagnóstico do felino é mesmo de diabetes insipidus. Junto com a endócrino que estava         auxiliando no caso, a princípio não precisaremos dar nenhuma medicação para o Darwin. Mas a partir dos 7 anos, vai ser necessário fazer um hemograma a cada 6 meses para evitar uma doença renal que poderia ficar mascarada pelos sintomas da diabetes insipidus. Além disso, temos que deixar sempre bastante água à disposição dele e continuar gastando uma graninha com os 15 sacos de areia que o Darwin usa por mês. O importante é que o Darwin está bem!

Miau!!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hostess felina

Sábado levamos o Darwin mais uma vez na veterinária. Enquanto ele esperava para ser atendido, arrumei uma companhia. A Baby é uma gatinha super fofa e tranquila e vive feliz da vida na clínica veterinária em meio a um entra e sai de cachorros e gatos. Quando ela não vai com a cara de algum bicho, dá uma miada em sinal de protesto. Estou realizada, pois afofei muito a peludona!

Baby me fazendo companhia na sala de espera

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pajeando sapatos

Não sei o porquê, mas o Darwin adora ficar deitado em cima dos sapatos. Não há preferência por tipo, tamanho ou material. Desde que não seja chinelo, tá valendo. Vai entender esses gatos...

Aqui é legal porque é quentinho....

Argh!! Que chulé!

Mamãe, você já ouviu falar em Tênis Pé Baruel?



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Família êh! Família ah!

Juca e eu estamos mega felizes por todas as felicitações de aniversário que ele recebeu no último sábado.
Nossos amigos dona Gam, Mauau e Gatito nos mandaram esse lindo poema:



A tia Tati que é mãe de um dos irmãos do Juca, o Wally, também escreveu coisas lindas sobre a família felina e ainda postou essa foto no Facebook:

De cima pra baixo: Raj, Narizinho, Juca, Wally e Nita
Ao lado: Wally, Juca e Narizinho já crescidinhos

Além desses irmãos, o Juca ainda tem dois irmãos adotivos, Kenai e Koda. A dinda Ale conseguiu uma foto atual do Kenai:

Lindão!!

O melhor é que todos os irmãozinhos do Juca foram adotados e hoje vivem felizes com suas famílias. Inclusive o Narizinho que foi devolvido pelo primeiro adotante, já encontrou uma nova família de verdade!





sábado, 11 de agosto de 2012

Parabéns, Juca!!!

Há um ano nascia uma linda ninhada de gatinhos.....



Um deles nos escolheu.....



Juca é um gato privilegiado pois desde que nasceu viveu num lar cheio de cuidado e amor. Enquanto os seus irmãozinhos eram adotados, ele esperava pacientemente por um lar pra chamar só de seu. Depois de seis meses o grande dia chegou e, desde então, ele faz parte da nossa família e do meu coração.
Parabéns pro meu caçulinha que trouxe mais alegria e colorido pras nossas vidas! Mamãe te ama de montão!
Vamos comemorar o primeiro aniversário do Juca com muito sachê e petisco!!


Não esqueçam dos presentes!

Darwin, esse não é o chapéu mais apropriado para a ocasião...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Participando das Miaulimpíadas

Desde que leu no blog da Gata Lili sobre as Olimpíadas Felinas, Darwin intensificou o treino pra poder participar. Em qual modalidade? Ciclismo. Pra mim ele já é um campeão!!


domingo, 5 de agosto de 2012

Dando um gelo

Depois de 4 dias longe dos felinos, ontem voltei pra casa mega ansiosa pra rever o Darwin e o Juca. 
Eu achei que a recepção ia ser calorosa com distribuição de muitos ronrons. Mas os gatolinos estão me dando o maior gelo. Eles até ficaram comigo ontem à noite, mas o Darwin dormiu com o Mateus e pelo que sei cansou de amassar pãozinho no pai. O Juca sempre foi mais grudado comigo e hoje fiquei de cara quando ele preferiu deitar com o Mateus a ficar no meu colo. 
Pra agradá-los, dei os ratinhos que minha irmã comprou pra eles, mas mesmo assim eles continuaram me dando um fora. Humpf!!

Darwin se divertindo com o ratinho

Juca também adorou a novidade

Darwin dormindo com o Mateus

5 minutos depois o Juca se juntou ao clube do Bolinha

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Relatório diário

Conversando com o Mateus pelo telefone:
Mateus: :  - Você recebeu o relatório diário?
Karina: - Que relatório? 
Mateus: - Dos gatos...
Karina: - Hã??
Mateus: - Abre lá o seu whatsapp...

O Mateus me mandou várias fotos pra mostrar que está cuidando direitinhos dos gatolinos. Super fofo!
Por outro lado fiquei pensando em quanto sou neurótica e chata pra ele me mandar um relatório. Também, desde que cheguei em Santos, todo dia eu faço as mesmas perguntas:
- Limpou a caixa de areia?
- Tem ração e água?
- O que eles estão fazendo?

Vejam as fotos do tal "relatório":


Caixa de areia: ok
Ração e água: ok
Gatos se alimentando: ok
Darwin: ok
Juca: ok