quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cat Lovers Day - 27 de setembro

Há um ano eu soube que existia um dia pra comemorar o amor pelos felinos. Achei aquilo o máximo e lembro de ter mudado a foto do meu perfil no Facebook por uma em que estou com o Darwin (aliás, minha foto favorita com ele).

Nosso primeiro Cat Lovers Day

Há um ano eu ainda era uma gateira que estava dando seus primeiros passos. A paixão pelos gatos já era visceral, mas eu sentia falta de compartilhar coisas com pessoas que amam gatos tanto quanto eu. Naquela época eu não sabia que havia blogs de gatos. Eu não sabia o quanto o movimento de proteção animal estava ganhando força e o quanto os gatos estavam invadindo a internet. Eu era uma gateira que vivia feliz no meu microcosmo ao lado daquele que foi o responsável por despertar em mim um sentimento tão genuíno...


Modéstia à parte, fui eu que despertei o tal do "genuíno" na mamãe 

Sei que algumas pessoas não entendem o amor que sinto pelos meus gatos. Sei que elas acham um exagero chamar gato de filho. Não que isso me preocupe, mas eu gostaria muito que essas pessoas soubessem que minha vida mudou com os gatos. Que eu me sinto mais feliz e que eu me tornei uma pessoa melhor desde que adotei meu primeiro gato.
Esse ano o Cat Lovers Day vai ser bem diferente. Nos últimos 12 meses, muita coisa aconteceu:

- Eu adotei um segundo gato
- Comecei a escrever um blog e através dele conheci pessoas incríveis
- Estou mais engajada com a causa animal

Dessa vez não me sinto uma cat lover comemorando o seu dia sozinha. Dessa vez vou comemorar o Cat Lovers Day junto de pessoas queridas que compartilham a mesma paixão pelos gatos. Pessoas que se preocupam com a questão dos gatos abandonados. Pessoas que divulgam a posse responsável de animais. Pessoas com as quais converso e troco ideias (ainda que virtualmente) como se fôssemos velhos amigos. Pessoas que são super do bem. 
Amigos gateiros, vamos comemorar o nosso dia! De preferência afofando aos montes os nossos peludos!



Amo, amo e amo!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lindo Odin



O Juca nasceu de uma ninhada de 5 gatinhos. Seus irmãos foram batizados como Batatinha, Raj, Nita e Narizinho.

Olha a turminha toda reunida

Dos quatro irmãos do Juca, tenho contato com as adotantes do Batatinha e do Narizinho. A mãe do Batatinha (atual Wally) acabou se tornando minha amiga e nos falamos com frequência. Inclusive ela até já veio em casa. É uma querida!
Todos os irmãos do Juca foram adotados e vivem felizes com suas famílias. Mas o Narizinho passou por maus bocados antes de encontrar sua verdadeira mãe humana. Há 8 meses ele foi adotado por uma pessoa que já tinha outro gato. Tudo parecia correr bem até que há pouco mais de 1 mês o adotante resolveu devolvê-lo sem qualquer motivo. Narizinho voltou pro lar temporário e ficou bem assustado com a mudança.
Mas logo que Narizinho voltou pra página do Adote um Gatinho, uma pessoa se encantou por aquele gatinho lindo, peludo e fofo. E resolveu adotá-lo. Dessa vez, para sempre!

Narizinho pequenino (antes de ser adotado pela primeira vez)

Narizinho assim que voltou para o lar temporário

Bárbara já tinha outra gata, a Gigi, e estava em busca de uma companhia pra ela, afinal, Gigi passava o dia todo sozinha em casa. Na semana do primeiro aniversário do Narizinho, ele ganhou o melhor presente que um gato poderia receber: uma casa pra chamar de sua e uma mãe amorosa. E de quebra ganhou uma irmã felina.
As primeiras semanas foram difíceis. Gigi não aceitou muito bem a presença de um novo gato. A Bárbara ficou triste e preocupada porque ela queria muito que eles se desse bem. Com o tempo, as coisas foram se ajeitando e Gigi e Narizinho começaram a se entender. Hoje são amigos e passam o dia todo juntos.
Narizinho foi rebatizado com o nome de Odin e é um gato encantador. Ele é carinhoso e não dispensa um carinho na barriga. Acorda a Bárbara com rabadas na cara todo dia e depois olha pra ela e mia como quem diz "acordou"? Assim como o irmão Juca, ele também é um pouco arteiro e cultiva uma certa obsessão por fios de componentes eletrônicos. Esperamos que seja apenas uma fase...


Narizinho-Odin já na nova casa

Lindo e fofo

Espiando o movimento

Oi?

Gigi e Odin juntinhos

E essa é a Gigi que antes reinava absoluto na casa, mas agora  entendeu que  dois gatinhos é sempre melhor que um! Lindoca!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Amigos e agradecimentos


Hoje vou apresentar pra vocês o Garfield e a Chiquita que são os felinos dos meus amigos Elizabeth e Roberto.
O Garfield foi encontrado numa escola e estava todo machucado quando foi resgatado. Mal conseguia abrir os olhos, tadinho. Mas com cuidado e amor ele se tornou esse gatão lindo! 







Três anos depois, o Roberto adotou uma pretolina que passou a se chamar Chiquita. Ela também foi encontrada na rua, mas agora vive feliz fazendo companhia e molecagem com o irmão felino Garfield.




Aproveitamos pra agradecer duas pessoas queridas. A primeira é a Cláudia do blog Nov@mente de quem ganhamos esse selinho super fofo:


Nosso segundo agradecimento é para as queridas San e Nina do blog Denguinho da Nina de quem recebemos esses mimos que foram enviados com muito carinho. 

Vejam que meu chaveiro tem "poucos" gatos rs



Obrigado Nina!


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Homem-canguru

O Mateus adora tirar onda com o Darwin. Eu falo que é bullying (ok, sou dramática!), mas o Mateus insiste em dizer que ele adora essas brincadeiras. Tá, eu acho que o Darwin gosta um pouco. Ou pelo menos não se importa porque senão sairia correndo do Mateus. A última foi colocar o pobre felino dentro da blusa, tipo canguru. Se fosse com o Juca, tenho certeza de que ele teria dado um duplo twist carpado e  teria escapado das garras do Mateus em menos de 5 segundos. Já o Darwin....topou a brincadeira numa boa.

Pronto! Posso sair agora?

Humanos....tem cada uma!



Aproveitamos também pra divulgar o Concurso Fotográfico do blog da Dona Gam, Mauau e Gatito. Bora participar?




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nada como o sol...

Dificilmente o Juca fica no parapeito das janelas aqui de casa. Na verdade, a única janela onde ele fica de vez em quando é a da lavanderia, mas ele gosta de ficar lá pra morder a rede de proteção. Já até contei num outro post o buraco que ele abriu um dia desses na rede. Só pra atualizar vocês, atualmente a rede já ganhou mais uns três buracos, mas todos estão devidamente remendados.
Esse final de semana Juca resolveu fazer diferente e se pôs a ficar na janela do quarto durante um bom tempo. Ele não resistiu ao sol que batia quentinho na janela. Acho que o fato do Darwin não estar lá também o deixou mais à vontade.





Enquanto o Juca tomava um solzinho, o Darwin tirava uma soneca comigo

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Queridinhos do Instagram


Apesar de pertencer à geração Y, admito que sou bem alienada às novidades do mundo tecnológico. Ser casada com um analista de sistemas que é antenado a tudo isso e mais um pouco, acaba ajudando a me manter informada.
Até o mês passado o meu celular era daqueles que você usa somente pra telefonar e, esporadicamente, enviar mensagens. Mas a operadora entrou em contato oferecendo um smartphone "gratuito" e eu resolvi virar uma mulher mudérrrrna. Imagina se não viciei no bichinho!
Um dos aplicativos de que mais gosto é o Instagram. A maioria das fotos que posto são dos felinos e há uma justificativa pra isso: eles fazem umas carinhas tão fofas que toda hora eu tô correndo atrás deles com o celular na mão. Eles devem pensar "sai fora, mamãe!!"










 


     

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Recado do Darwin

Adoro esses memes com fotos de gatos. Gatos dão super certo pra fazer essas montagens porque são animais expressivos, o que só comprova como eles têm personalidade própria e só fazem aquilo que querem. Quando vi essa foto do Darwin, já fiquei imaginando a legenda...


sábado, 1 de setembro de 2012

"Massaginha"

Como todo mundo percebeu no vídeo que eu postei da sessão cafuné do Juca, ficou bem nítido que o Darwin estava enciumado já que a estrela do filme era o Juca e não ele. Como vivemos numa democracia, hoje a estrela do vídeo é o Darwin.
Não sei que tipo de mágica o Mateus faz, mas ele sempre inventa brincadeiras legais com os gatos. Já contei pra vocês da "fera ferida" que é uma espécie de luta entre o Darwin e a mão do Mateus. O Mateus provoca o Darwin que então ataca a mão do Mateus que no final das contas fica toda arranhada. 
Outra coisa que o Darwin adora é a "massaginha". O Mateus dá uns tapinhas no Darwin (Tixa, não é nada disso que você está pensando!) e não é que o felino fica quietinho! Depois ainda fica esperando mais! 
Eu cheguei à conclusão de que não sou tão divertida quanto o Mateus, mas sou fofinha (literalmente) porque os gatos adoram ficar deitados em cima da minha barriga. Hoje quem está enciumada sou eu!