quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cat sitter

Desde que adotamos o Darwin, há um ano e meio, nunca tínhamos ficado mais do que três dias fora de casa. No Natal de 2011 um amigo que mora perto de casa nos ajudou e veio cuidar do Darwin enquanto estávamos fora. Ano passado as coisas foram um pouco diferentes. Agora temos dois gatos, ficaríamos quase 4 dias fora de casa e nosso amigo estaria trabalhando durante todo o final do ano.
Não tinha condições de deixar os felinos sozinhos porque o Darwin bebe muita água e faz muito xixi, por isso a caixa de areia tem que ser limpa todo dia. Então recorremos ao serviço de cat sitter. 
Pedimos ajuda ao pessoal da Catland. Nosso primeiro contato foi com a Regiane que é uma das cat sitters. Apesar de já saber do trabalho de resgate, castração e doação de gatos que ela faz, ainda não conhecia a Regi pessoalmente. 
E tem coisas que só funcionam quando há empatia. Ela veio até em casa pra conhecer os gatos e saber como funciona a rotina deles. Já gostei dela e do Luis desde aquela primeira visita.
Bom, vocês já devem imaginar que o único que fez sala foi o Darwin, já que o Juca se escondeu em dois tempos. 
Passei o Natal e o Ano Novo super tranquila porque todo dia ela me informava como estava tudo e de quebra ainda me mandava fotos fofas do Darwin. Ah! O Juca resolveu brincar de esconde-esconde com ela e era ouvir a chave girar na porta que ele saía voando pra se esconder. Como eu suspeitava desde o início, o Darwin ficou assustadinho só nos primeiros dias e depois se rendeu e virou o melhor amigo da Regiane.

No primeiro dia o Darwin estava bem assustadinho 

Acho que estou me rendendo....

Todo dengoso

Regiane e Darwin - melhores amigos
Juca ganhou na brincadeira de esconde-esconde



27 comentários:

  1. Assim dá para ficar bem mais tranquila. O Darwin ficou bem a vontade, já deu para perceber a evolução rápida dele.
    Agora Juquinha você ligou o laser eye e nem chegou perto, devia ter dado uma chance para a tia.
    beijos e ronrons
    Eve, shake, Tixa e Juju

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Darwin estava fazendo pose pra mostrar a intimidade com a Regiane! Dá um alívio saber que eles estão sendo bem cuidados enquanto você viaja com tranquilidade. A Pink é do time do Juca e iria se esconder mas acho que se fossem mais dias ela poderia se render e aceitar uma Regiane em casa!
    Feliz 2013 pra vocês!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Que legal que foi tudo muito bem com a Cat Sitter. Sabes que mamãe também é Cat Sitter aqui em Fortaleza? Pois é.. vem ver nosso blog que tem lá essa parte. Miauuuu cheiro grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal...
    Estou pensando seriamente em trabalhar nesse ramo.
    Tenho 7 gatos, amo muito todos eles.
    No ano passado minha amiga e cabeleireira ia viajar por 4 dias e não tinha quem cuidasse dos seus 5 gatinhos, e como eu ficaria em casa, ela me pediu pra dar uma olhadinha neles e cuidar da ração e água...
    Foi muito bom,apesar dos 3 mais novos se esconderem de mim, os 2 adultos corriam na porta para me recepcionar...amo de paixão!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Karina, entendo completamente sua angústia!! Hahahahaha... Fiquei quase cinco dias fora. Pensava neles quase toda hora! E na virda, então??? Ai que agonia! Como a gente é tonta! Hahahahaha... Mas a Andrea, uma amiga nossa, cuidou deles como se fossem reizinhos! Chico até passou susto nela, se escondendo na terça!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Karina, que bom que você encontrou uma pessoa profissional carinhosa para cuidar dos bebês...Ela parece ser um encanto de pessoa!!

    Tenho certeza que mais um pouquinho o Juquinha ia se render...hehehe...

    Ter informações diárias é tudo de bom...assim nosso coração sossega um pouco.

    Minha irmã está me incentivando a ser babácat...hehhe...ela fala que aposentei, então será bom para mim... ( sei não...tô pensando...hehehehe)

    Tenham um lindo dia....

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ❀♡☼❀♡☼❀♡☼❀

    ResponderExcluir
  7. Que legal que tudo ficou bem, é muito bom viajar, mas temos que saber que nossos bichanos estão bem, ou não dá nem pra pensar em sair!!
    Eu tbm queria ser uma cat sitter, quem sabe qq hora dê certo, né? Maravilhoso poder cuidar de gatos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei karina, essa idea de catsister,pelo menos os seus "meninos" não ficam sozinhos!muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Viajar e deixar os felinos bem cuidados não tem preço. Acho esse serviço o máximo, tai um trabalho que eu faria com prazer.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  10. Que bom que hoje existe esse serviço, afinal quem tem gatos sabe que não pode ser qualquer um para cuidar deles.

    ResponderExcluir
  11. a esse negocio de cat sitter e genial! se eu tivesse carro iria trabalhar com isso rsrsrsrs agora amiga me tira uma duvida... quanto custa um serviço desse??? bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu paguei a diária 40,00. Acho que valeu muito a pena e recomendo!
      Beijos

      Excluir
  12. Que showw!! Mas ela cuidou dos felinos na sua casa?... como que funciona? pq o hotelzinho pra cachorros vc deixa eles lá...e se divertem com outros cachorros!! Acho super legal até mesmo para socializar mais o cãozinho! Mas nunca tive coragem! =/
    Morro de medo de alg coisa acontecer c meus filhotes...
    Eu fui viajar no fim de ano e deixei-os sozinho por uns 5 dias... na condição que o pai da juliana viesse trocar a água e comida...e ele disse que o billy n saia da casinha....ow ...morri de dó! ..rs... ele n aguenta mt tempo longe d mim....
    Imagina num lugar ond ele n conheça ngm!
    Beijocass!!!.... ( caraca ... falei mt neah?!)....hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! A cat sitter vem na minha casa, troca a água, ração, limpa a caixa de areia e brinca com os gatos (desde que eles não sejam assustadinhos e se escondam como o Juca rs).
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Karina...
    Akemashite Omedetou Gosaimasu!
    Que legal...E nem precisamos sair de casa...Muito bom saber que existe esse tipo de serviço...Adorei...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  14. Amiguinhos amados,
    ´Nós temos sorte pois a nossa "cat sitter" é a nossa "vóvis" e nosso "vôvis"...hihihi
    Um lindo domingo para vocês e uma divertida semaninha
    Ronronzinhos

    ResponderExcluir
  15. Ih, esquecemos de assinar o nosso nominho
    Ronronzinhos de
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  16. Oi Karina!
    Que legal esse serviço, dá pra viajar mais tranquila, né?
    Uma linda e iluminada semana pra você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Heheheh audoramos!!!
    Como eles são bonzinhos....
    Obrigadinho pelo carinho no blog!!!!
    Bejoquinha....

    Scu e mamis

    ResponderExcluir

  18. Esse serviço de catsister é muito legal se tivesse tempo eu iá me candidatar aqui no Rj pra tal , deve ser muito gostosinho e divertido hehhehe.
    Aqui em casa qdo saímos é minha mãe que vem cuidar.
    Q bom que no final todos 2 menininhos aceitaram bem a nova amiga!
    As fotos ficaram muito lindas e Juca com esse olhos brilhantes , parecendo 2 faróis kkk ficou muito legal.
    Bjs pra esses fofos e pra vc Karina, obrigada por sua mensagem lá no blog.
    Volto já!

    ResponderExcluir
  19. Ai Ká, vc bem sabe que passei por isso tb! Foram 15 dias longe dos meninos. Graças a minha querida catsitter fiquei um pouquinho mais tranquila! O Juca é igual o samuca!! A rachel me mandava mensagens e sempre dizia: "só ví a sombra do Samuca correndo pro quarto." "O Samuca não quis saber de mim." etc... Já a mala aberta do Zé, assim como o Darwin, saia correndo pra ganhar cafuné atrás da orelha! Esses meninos são muito parecidos!!
    Bjos e feliz 2013 para a turma toda!! Esse ano tem mais encontro heim!

    ResponderExcluir
  20. Parece que eles combinam: um é bem sociável e o outro medroso.
    Aqui em casa sempre tivemos um de cada, rs!

    Bom saber que a sua breve ausência foi resolvida de forma tão tranquila.
    Na da melhor para um mãe tão dedicada.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Nada melhor do que encontrar alguém de confiança para cuidar dos nossos felinos amados! Quando eu viajo, mando todas para a casa da minha mãe, e todo mundo fica feliz (inclusive Agamabel, que já está acostumada)! Mas se eu não tivesse outra alternativa, com certeza, contrataria uma cat sitter. Acho que nos hotéis eles ficam muito estressados com tantos animais e cheiros estranhos, fora o risco de pegar alguma doença, para gatos não creio que essa última seja uma boa opção!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Passamos para deixar ronronzinhos de boa noite para vocês, amiguinhos
    Com carinho de
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela sua atitude, cuidar dos bichinho de fato não é para todos! =***

    ResponderExcluir
  24. Oi, a Regiane atende no RJ? =)

    ResponderExcluir