quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Esclarecimentos sobre a foto

Algumas pessoas que são minhas amigas de Facebook viram hoje no meu mural a foto abaixo com a legenda:

Às 5:40, Sr. Darwin pego em flagrante, hein?



 Muitos comentários foram feitos: alguns acharam que era o Darwin numa versão mais peluda; outros queriam saber se o Darwin havia pego um passarinho; outros o acusaram de assassino e teve gente que apostou que o Darwin, com todo o seu jeito fofo, jamais seria capaz de caçar um passarinho.
Agora vou esclarecer o que aconteceu de verdade.
Hoje de manhã, por volta das 5:40h, enquanto eu e o Mateus nos arrumávamos pra ir pro trabalho, ouço o Mateus brigar com o Darwin:
- Darwin, o que você tem na boca? (tom de repreensão)
- Solta isso, Darwin!!
O Darwin tentou se esquivar, mas acabou largando o pequeno ser voador no chão. Sim, era um passarinho! Segundo o Mateus, a vítima era um bem-te-vi. Infelizmente não deu para salvá-lo.
Por isso a foto. Claro que não se trata do Darwin porque em respeito ao bem-te-vi a gente nem sequer cogitou em fotografar.
Pois é, mais uma vez o instinto caçador dos felinos mostrou a sua força.
Descanse em paz, passarinho!

22 comentários:

  1. Tadinho do Darwin...ele é tão "bobão", brincalhão...é apenas instinto mesmo..é melhor deixar eles acabarem o serviço..pq felino mata rápido qdo a presa é grande...pior tirar e deixar o passarinho sofrendo....só se conseguir impedir o ato....pq na primeira patada ou mordida já danifica o pássaro que é bem frágil....Bjos nesse tigradinho fofo.

    ResponderExcluir
  2. Se não tem foto comprovando o assassinato eu não acredito que o Darwin seja culpado! A palavra de vocês não vale...
    Eu já tive que recolher dezenas de passarinhos e ratinhos mortos e sei que gatinhos doces e fofos são realmente capazes de atrocidades! O Martim era o pior, ele ficava perto da caça por horas e rosnava muito bravo para quem se aproximasse. Mas o pior, pior de tudo mesmo era quando alguém trazia um rato vivo e ficava perseguindo, perseguindo...e às vezes perdia de vista...dentro de casa...
    A Rutha era a melhor caçadora de todos e tenho um vídeo dela usando um passarinho para se divertir mas não coloquei na internet para não ser xingada, eu só filmei porque ela já estava desenganada, muito debilitada e ainda assim conseguiu caçar.
    O Darwin é muito macho mesmo!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. É a natureza felina... Ruim é gente caçar passarinho. os gatinhos só seguem seu instinto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Darwin apenas segue as leis da natureza. Como todos os animaizinhos criados por Deus.

    Quem é assassino na história somos nós...com nossas granjas, matadouros, laboratórios etc.

    Aqui em casa, de vez em quando, também ganho esses presentinhos... fico triste pelo animalzinho...eu fico procurando ferimentos, mas não encontro, ...não tem jeito, geralmente o coitadinho amanhece morto...assim é!

    beijinhos,

    Lígia e turminha

    ResponderExcluir
  5. Realmente a culpa não é do Darwing!
    Isso mesmo!
    No final do ano passado, seu pai (mateus) postou fotos do pobre com a bandeira do timinho da marginal sem número.
    Além do bulling que isto significa para os felinos em geral, fez com que o mesmo apenas seguisse seu instinto "curintiano" de marginal

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do Darwin
    Ele fez isso por instinto
    Não fique triste com ele, tia Karina
    Doces ronronnzinhos das amiguinhas
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  7. É COMPLEXA A SITUAÇÃO MAS PROVÁVEL DE ACONTECER, UMA VEZ QUE SOMOS GATOS E TEMOS NOSSOS INSTINTOS, NOSSO EGO FELINO.
    ENTENDEMOS BEM VOCÊ, COLEGA DARWIN...
    E NÃO FIQUE TRISTE COM ELE, TÁ AMA KARINA? TENHA CERTEZA QUE ELE NÃO FEZ ISSO COM MÁ INTENÇÃO. FOI APENAS O INSTINTO DE CAÇA QUE LHE VEIO. ;)
    TENHAM UMA LINDA QUINTA, COLEGUINHAS!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO PHANTOM, DO GATO-TÔ E DO GATITO!!! :)

    ResponderExcluir
  8. As vezes acontece aqui... nem sempre consigo resgatar a ave e em algumas quando vemos o Miguel já almoçou a caça... Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mi gata solo caza moscas , y porque están casa si no creo que tiene instinto de cazadora, en cambio minino pasa de ser un gato cazador, me uno al blog y te invito a que pases por el mío, besos

    ResponderExcluir
  10. Fazer o que??? Cruzou no caminho felino.... RIP bentevi!

    ResponderExcluir
  11. O Tom já pegou dois passarinhos mas eles não se feriram, talvez porque fossem filhotes, agora nós evitamos de largar ele muito cedo. Gato caçador é cheio de surpresas o Tom também já apareceu com uma lagartixa e eu detesto esse bicho. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olha sogrão Matheus isso não se faz. TEnho certeza que o Darwin queria me dar essa passarinho de presente e você atrapalhou o plano dele.
    Querido Darwin esses humanos são assim mesmo não entendem nossos instintos naturais de caçadores. O meu irmão Shake já pegou uma borboleta e ele conseguiu engolir rapidamente apesar dos gritos da mamãe ( orgulho felino ). Eu só pego mosquitos! Aqui em casa tem aparecido poucos bichinhos voadores, como você deu sorte de encontrar um passarinho, pena que alguém atrapalhou.
    ronrons da Tixa

    ResponderExcluir
  13. Ô meu Deus, fazer o que,né? Instinto felino. Que danado você, hein Darwin?
    Ainda bem que meu ap é telado e não entra passarinhos. Só mosquinhas que vira e mexe são vítimas, principalmente da Jasmin, que não pode ver nada se mexendo. Precisava gravar um vídeo dela caçando bichinho, é de morrer de rir, ela chora pro bichinho facilitar a caçada pra ela kkkkkkk

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olha, lamentamos pelo passarinho, mas o darwin deve ter tido os melhores momentos caçador da vida dele!! Dá uma peninha quando o chico olha os passarinhos e fica batendo o queixinho e resmungando... Hahahahaha..
    Bjos, meninos!

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza de que ele não fez por mal, era só seu instinto! Agora, tem um pangó neozelandês que está querendo acabar com os gatos da Nova Zelândia, pois, segundo ele, os gatos estão "exterminando" os passarinhos!! Gente, a Brenda deve ter matado uns 4 na vida dela toda, e olha que o quintal da minha mãe é cheio de pássaros!! Eu nunca ouvi dizer que gatos são capazes de acabar com espécies inteiras apenas por predação!! O nome desse infeliz é Gareth Morgan, digita no Google depois!! E manda o Darwin atacar ele, hehehe!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Darwin, sentimos pelo passarinho mas não te recriminamos pois você estava apenas... fazendo o seu papel de gatinho!
    Se eu fosse um gato, ia adorar caçar... parece ser super divertido (que eu não seja mal interpretada pelos defensores dos animais).
    Cada bichinho tem sua natureza, não é mesmo?
    Aqui em casa, a Chloe só teve oportunidade de caçar mosquitinhos e lagartixas... :(
    bjocas

    ResponderExcluir
  17. é triste mais não é culpa do Darwin,infelizmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  18. É uma pena para o passarinho mas é o instinto animal do Darwin falando mais alto.

    Quando tínhamos o Tigre (um amarelo e branco que nos deu a honra de convivermos por 3 anos), por duas vezes ele abocanhou passarinhos desavisados que entravam no apartamento, ainda bem que não cheguei a ver as vítimas.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. como ele conseguiu essa proeza?? poi seu apt tem tela? nossa ele foi mt esperto e danado...pegou o passarinho e tava comendo se vcs não olham ele teria comido e ninguem saberia o ocorrido...poxa Darwin nem pra dividir com o juquinha heim...kkk....bjs

    ResponderExcluir
  20. Os felinos são assim mesmo, aqui em casa de vez em quando acontece isso, nós tentamos salvar mas, nem sempre conseguimos.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  21. Ué, o que eu não entendo é chamá-lo de assassino!!!!
    São caçadores NATOS!!! E isso a natureza se resolve...a natureza sabe agir!!!!!
    Mas, que fanfarrão esse darwin ...ah! isso ele é!...rsrsr

    ResponderExcluir
  22. Eles não entendem! Veem um passarinho e o instinto de caçador vem a tona! Tadinho do passarinho, mas acontece...O Darwin não fez por mal rsrs!
    O Zé já pegou um passarinho na janela, através da tela de proteção, no 10 andar. Foi mais ou menos igual ao seu episódio, mas conseguimos salvar o passarinho que saiu voando meio descabelado.
    bjs

    ResponderExcluir