domingo, 3 de fevereiro de 2013

Obra de arte

A primeira vez que o Juca "roeu" a rede de proteção fiquei desesperada. Além de remendar a rede, deixei a janela fechada por um tempo e já cogitava em trocar toda a rede da lavanderia. Mas depois de várias amigas gateiras comentarem que acontecia o mesmo com elas e que isso não era nada do outro mundo, eu relaxei.
Descobri que aquelas abraçadeiras plásticas (que vendem em lojas de material de construção) são perfeitas para consertar os buracos da rede de proteção e desde então, virei expert em remendar os buracos que o Juca ainda continua fazendo. 


Era uma vez uma rede de proteção...

O artista ao lado da sua "obra de arte"

Juca deve estar pensando aonde fará o próximo buraco

27 comentários:

  1. Meu Deus, Karina...

    Como assim eles roem a rede???

    Eu pensava que essas redes eram 100% seguras.

    Juquinha, pelo amor de Deus, pare já com isso...você não é ratinho para roer redes!!!

    Ai...Karina, fique atenta e se o buraquinho aumentar? Fiquei preocupada!!

    Tenham uma ótima semana, beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, você é um amor! Fique tranquila que estou sempre de olho na rede. Quando não puder mais remendar terei que trocar.
      Beijos

      Excluir
  2. Amiguinho Juquinha
    Aqui é o Xixo
    Posso te contar um segredinho?
    Eu também adorava roer a rede de proteção...hihihi
    Uma colorida semaninha para você
    Ronronzinhos estreladinho do amiguinho
    Xixo

    ResponderExcluir
  3. Juca é um gato arteirinho ;)) Já tinha ouvido falar de gatinhos que roem a rede. Mina - ufffaaaa - nunca fez isso, mas quando era novinha gostava de escalar a rede e ficar no alto. Conforme foi ficando pesadinha me deixava doida. Mas passou a fase, agora ela só curte a janela ;))
    Quando jovens eles são bem pilhados, mas com o tempo sempre ficam mais calminhos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Como é levado esse Juca. O shake quando era adolescente chegou a roer um pedacinho da rede, que eu remendei depois de me desesperar. Graças a a Deus ele parou com isso e as meninas nunca fizeram.
    E se usar um daqueles sprays repelentes, tipo o do xixi fora do lugar, será que resolveria? Pelo menos até ele perder o hábito.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu pensei que o Juca tinha parado com essa peraltice! Ainda bem que você teve criatividade pra controlar a situação. Acho que ele fica admirando os passarinhos e quer ir caçá-los! E ele ainda faz pose em frente à cena do crime, muito corajoso!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa esse Juca inventa cada coisa,nunca ouvi falar deu gao que fizesse isso,é melhor tomar cuidado com a rede agora.bjs

    ResponderExcluir
  7. Gente, mas que coisa! Como ele ainda não perdeu esse costume? E o desespero que deve dar, chegar com a janela aberta, a tela roída e os dois te olhando com cara de paisagem... e você não parando de imaginar que o pior poderia ter acontecido!! Ai, credo, eu sou cheia desses dramas, mas é que minha cabeça rola solta, hehehe!! Karina, você vai ter que acabar colocando aquelas telas de metal, de galinheiro!! Ou então passar babosa nas telas, ou qualquer outra substância amarga, como aqueles sprays próprios para animais não roerem, hehehe!! Mas seu remendo ficou ótimo!! Pareceu bem firme e seguro!

    Karina, muito obrigada por sua mensagem! Adorei! Te mandarei o endereço para o seu e-mail! Brigadinha!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Vc sabe que depois que li essa mania do Juca, fiquei mais atenta às redes lá de casa? Como tenho um destruidorzinho escalador de redes de proteção, tenho de ficar esperta. né? Mas o Chico ainda não virou artista!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Hahahah! Em casa é assim também!

    ResponderExcluir
  10. Oh meu deusis, acho que logo sera uma rede de braçadeiras, rs. Beijos

    ResponderExcluir
  11. safado!!!! Eu coloco esparadrapo! o bicho cola e não solta nem a pau! Nunca pensei nesses lacrezinhos, tenho um monte em casa!
    Esse juca precisa levar umas palmadas para parar de fazer arte!!!

    ResponderExcluir
  12. Haha,esse Juca é uma comédia e agora que eu adotei uma gatinha(até fiz um post sobre ela) vai set em dose dupla só q na capa do sofá ...

    ResponderExcluir
  13. Mas que danado!! Se eu vejo as meninas fazendo isso, já brigo com elas. Ainda bem que até hoje nenhuma rede se rompeu rsrsrs
    Bjos, queridos!

    ResponderExcluir
  14. juquinha dentinho nervoso heim...ela deve ter ficado decepcionado quando viu q vc remendou..rsrs..arteiro lindo ele viu...bj

    ResponderExcluir
  15. hahahaha esses peludos são demais!!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  16. Juca está mais para roedor do que para felino! rsrs
    Felizmente, a Chloe nunca se aventurou no rói rói de telas.
    Gostei da dica para remendos. Se acontecer aqui em casa, já sei como improvisar o conserto!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Juca que sapeca você é hein! Se fosse comigo eu também ia ficar assustada, quando nós morávamos em apartamento eu colocava travas na mosqueteira da janela, só pra ter certeza que as minhas terríveis não iriam dar um jeito de fazer a janela correr. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amiguinhos amados,
    Está havendo um Baile de Carnaval láa na Ponte do Arco-iris
    Vocês estão todos convidados
    Esperamos vocês por lá, viu?
    Não percam!!
    Lambeijinhos e Ronrons dos amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  19. ai, karina, mas não é melhor trocar por aquelas redes tipo alambrado. uma coisa de metal mesmo!
    e se ele roer sem vc por perto e se jogar!?
    ai, eu já sou catastrofista! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  20. ai, karina, mas não é melhor trocar por aquelas redes tipo alambrado. uma coisa de metal mesmo!
    e se ele roer sem vc por perto e se jogar!?
    ai, eu já sou catastrofista! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  21. OIii amiguinha...
    Aparece lá no bloguinho..
    Saudades de vocês ><' ...
    lindas fotos
    Beijooos ...
    Vivian e sua turminha
    postcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Fiquei impressionada com o relato no post.
    Aqui nunca tivemos problemas com gatos roedores. rs!
    O Rock gostava de correr pela grade de alumínio e isso me preocupava um pouco mas morder a tela nunca.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Amiguinha, deixei um selinho pra vc no blog das manhosas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá, peço que me orientes melhor sobre esse material que remenda a tela, pois estou desde ontem muito triste com um vandalo que entrou no páteo do meu condomínio e é conhecido, ou mesmo vizinho e queimou uma parte da tela rede de proteção que eu ainda nem terminei de pagar. tenho 3 gatos e por esse motivo coloquei a rede, mas se houver garantia não saberia se seria indicado contar isso a empresa que provavelmente não iria aceitar consertar. grata

    ResponderExcluir
  25. Acabei de telar as janelas do meu ap. Minha gatinha tem 3 meses e ja foi roer. Nao conseguiu, mas quase. Nao tenho como por tela de aluminio agora, sera que esses sprays amargos resolvem?

    ResponderExcluir
  26. Acabei de telar as janelas do meu ap. Minha gatinha tem 3 meses e ja foi roer. Nao conseguiu, mas quase. Nao tenho como por tela de aluminio agora, sera que esses sprays amargos resolvem?

    ResponderExcluir