terça-feira, 16 de abril de 2013

Dias depois....

A cena bucólica em que Darwin e Juca dormem tranquilamente cada um na sua casa durou pouco tempo.



Juca parecia ter adorado o iglu, mas depois de alguns dias desabitou sua casa. Minhas amigas que comentaram o outro post tinham razão. Mas ao invés de dividirem as casas, olha só o que aconteceu:




Não tem jeito. O Darwin é o gato dominante da casa e faz o que bem entende. Por mais que a gente tente interferir, no final das contas ele acaba mandando no Juca e se apossando das coisas dele. Acredito que o Juca não use mais o iglu por conta do cheiro que o Darwin deixou por lá. Esse meu tigradinho....tsc tsc.

22 comentários:

  1. Ihhh...esses bichanos são assim mesmo. Em casa a briga pelos cantinhos é grande, e a Belinha é a que sempre se dá mal. Se chega alguma coisa nova, a Jasmin domina tudo. A Phoebe tenta aproveitar, e a Belinha, aproveita só quando as outras não estão perto.
    Terríveis esses nossos bichanos kkkkkkk
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  2. óumm criancinha linda da tia...seu irmão é assim tbm...a Arya manda em tudo e ele só olha, com aqueles olhos tão inocentes e puros....O importante é eles se darem bem, não importa como..rs..Agora Darwin tem duas casinhas...hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu logo imaginei que o Darwin ia tomar conta da nova casinha! A Rutha também era assim, todos os lugares, camas, sofá ou cadeiras eram dela! A caixa de areia principalmente...
    Eu acho que o Juca está respeitando o mano mais velho, ele é um gatinho bonzinho e sabe dividir seus pertences e quando o Darwin enjoar ele volta a dormir na caminha nova. Vamos dar tempo ao tempo e logo esfria, acho que dá pra caber os dois encolhidos dentro da casinha!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. O Darwin quer marcar todo o território tadinho do Juca. Infelizmente nem sempre podemos fazer as coisas do nosso jeito e acaba que temos também que respeitar a hierarquia deles. Eu não resisto e tento me meter mas acaba que os gatinhos seguem fazendo do jeito deles, devem pensar que humana intrometida.
    Gostei da última foto o DArwin tá com cara de quem manda aui sou eu!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Juca vc é muito amiguinho do seu maninho
    Mas não pode deixar ele te dominar...
    Acho que vc deveria ter uma "miauversa" séria com ele
    Boa sorte, amiguinho
    Que tudo acabe bem
    Ronronzinhos docinhos de
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  6. O Tom faz a mesma coisa hehe. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Darwin tem personalidade forte, hein!
    Tadinho do Juquinha! Apesar do jeito mandão do Darwin, é claro que os dois se adoram e se entendem, cada um do seu jeito.
    Quem sabe o Darwin não libera o iglu pro Juca de vez em quando?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. É... COMO DIRIA A CANTORA ROSANA: "O AMOR E O PODEEEER!" KKK
    PERSONALIDADE FORTE PODE MAIS, ESSE É DARWIN!
    AQUI EM CASA, O GATITO É O DOMINANTE MAS A MAUAU, METE A MÃO SE ELE ABUSAR DA PACIÊNCIA. :)
    CADA UM DO SEU JEITINHO, TODOS SÃO LINDOS, FOFOS E ESPECIAIS, NÉ?
    TUDO DE BOM PRA VOCÊS, TURMINHA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO PHANTOM E DO GATITO!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk. "Eu quero, é meu, é tudo meu, meu, MEU, MEU!!!!"

    Aqui em casa acontece uma coisa engraçada: a Mabel não tem a cama preferida, tem o canto preferido. Independente do que estiver naquele cantinho (é um pequeno L que tem entre o banheiro e nosso quarto), ela deita. Já a Ágatha tem um travesseirinho que é o único para ela, se tiver outro lá, ela não deita!

    Mas até agora não sei, entre todos os meus gatos, qual é o dominante e qual é o submisso. A Brenda é a chata, isso eu tenho certeza, mas ela não pega nada dos outros. Já a Antonieta copia tudo o que ela faz, mas não me parece dominânica, ela é tão na dela! Mas o Cris, coitado, esse é submisso², tadinho! É muito bom observar o comportamento dos nossos gatinhos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Darwim é alfa, rs. Mina não tem outro gato para mandar (ou obedecer), então, na dúvida, ela tenta mandar na Marina, rsrsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tadinho do Juquinha, um verdadeiro homeless!!!! o Darwin tá muito autoritário amiga!!! Eu tentei a cat cave e esse iglu e nada fez sucesso! Pelo menos o darwin gosta! Das duas, por sinal!!

    ResponderExcluir
  12. E o tadinho do Juca?Tá dormindo onde?kkkkk bichinho rapaz

    ResponderExcluir
  13. Tadinho do Juca! Mas acho que ele não se importa c/ as atitudes dominadoras do Darwin, caso contrário brigaria. Um verdadeiro praticante do desapego esse frajolinha lindinho!

    ResponderExcluir
  14. Em casa, apesar de a Alice ser mais velha, Chico domina! Ele tira a pobrezinha do potinho de ração, ele deita em cima dela até ela sair, quando ela só quer paz, enfim, ele é o autor de todos os bullyings! Mas a Alice, vez ou outra, dá uma estressada e manda uma mordidinha na orelha dele, se arrependendo logo depois e enchendo o danado de lambidas. É o charme irresistível dos dominantes, né não, Darwin?!

    ResponderExcluir
  15. É... sempre tem o machão! Dos meus quatro o que manda, desmanda, tira do lugar, é o Nelson... depois o Barto, depois Ébano e o pobre Luan....

    ResponderExcluir
  16. kkkkk...que possessivo!!

    Aqui em casa acontece o mesmo...todos competem pelos melhores lugares e se acham um cantinho, almofadinha ou cestinho novo...ficam um tempo até que surge um ursupador...hehehehe

    beijinhos,

    Tenham um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ღ╮♥⊰✿⊱♥╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╭ღ╯

    ResponderExcluir
  17. hahahha....esses peludos são assim mesmo. Amo!!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  18. Tenho a impressão que não estou certa mas interfiro nessas coisas.
    A Jean dorme na minha cama e não gosta que as outras durmam também.
    Permito que durante o dia elas fiquem aonde quiser mas a noite é sagrada. Fecho a porta do quarto e só a Jean entra.
    Com certeza se essa situação da caminha acontecesse aqui em casa, eu interfiriria também. rs!
    bjs

    Aproveito para agradecer pela sugestão sobre o niver da Fafá. Para homenagear quem a resgatou, ficou definido que o dia 18 de Setembro é a data de aniversário dela.
    bj

    ResponderExcluir
  19. Karina, eu também acho o Juca com feições de siamês!
    Adoro o rostinho alongado dele e os orelhões! Fofo demais!
    beijocas

    ResponderExcluir
  20. Ka...querida,

    Quero te agradecer pelo seu carinho.

    Você é especial.

    beijinhos,

    Lígia e turminha =^^=

    ResponderExcluir
  21. amiguinha linda postagem!
    Adoreeeei :)
    postcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Karine!
    Tem postagem pra você no meu blog. Espero que goste!
    Beijos...Magda

    ResponderExcluir