domingo, 1 de setembro de 2013

A consulta do Darwin - parte II

Para ler a primeira parte, clique aqui.

Até chegar na clínica, passamos por poucas e boas. A consulta estava agendada para 9:00h e como não era perto de casa, saímos com certa antecedência. O Mateus dirigia e eu segurava a caixa de transporte no colo. Quando estávamos na Marginal Tietê, quase na metade do caminho, o Darwin começa a ficar incomodado e mia reclamando. Logo em seguida ele começa a andar pela caixa. 
De repente ele se agacha e....faz um cocô! Subitamente sentimos aquele cheiro típico de quem faz o número 2. Eu não sabia o que fazer e o Mateus começou a ter náuseas que não paravam mais e só não vomitou porque estava em jejum. Eu comecei a rir sem parar da cara do Mateus. A sorte é que forrei a caixa com uma toalha e consegui limpar o cocô com ela. Mas minha mão não passou ilesa pelo número 2 do Darwin rsrsrs.
Como vocês viram, o Darwin ficou super tranquilo durante a consulta. Claro que ele estranhou o ambiente e a presença da veterinária, mas no final ele ficou feliz porque até ganhou um sachê.
Achamos que a volta seria tranquila, só que não. O Darwin resolveu que tinha que fazer xixi e fez!  Como o Darwin bebe muita água, ele faz muuuito xixi também. Resultado: a caixa de transporte ficou parecendo uma piscina de xixi. O Darwin ficou super irritado e quis sair de qualquer jeito da caixa. Resolvemos tirá-lo de lá e ele voltou pra casa no meu colo. Ficou super comportado só observando o movimento da rua. Teve uma hora em que ele abriu a boca e assim ficou até chegarmos em casa. Achei que ele estava tendo uma síncope (lembram que sou neurótica?) e até agora me pergunto o que foi essa da boca aberta.

Até aqui tudo parecia bem

Boca aberta...





,,,,até chegar em casa!

22 comentários:

  1. Isso é para vcs dois aprenderem a não tirarem ele de casa!...rs..

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus !!! Que situação essa hein !
    Ainda bem que o vet das meninas é bem perto. Mas sabe que qdo levei a Jasmin pra castrar, na volta ela fez xixi ? O pior é que o transporte era naquelas caixinhas de pano , e o xixi vazou tudo na minha perna. Acho que ela nem percebeu, devia ainda estar anestesiada , tadinha!
    Espero que o Darwin esteja mais tranquilo agora.
    Ahh... adorei a boca aberta kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O Darwin tava inspirado!! Hahahahahaa... Ká, o Chico tb faz essa boquinha aberta quando volta do vet, mas só quando está bastante calor e abafado. Ele tb faz isso quando corre muito e fica cansado, Deve ser uma maneira de se refrescar, como os cachorros!
    Eu tb sou neurótica. A primeira vez que vi esse comportamento, achei que ele ia desmaiar, imaginei mil problemas ao mesmo tempo! Rs!
    Que bom que está tudo bem com o seu menino. Só fiquei imaginando como fazer um exame de urina com um gato...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que drama!!! Será que era necessário fazer tantas necessidades fisiológicas no carro? Devia ter feito no consultório pra dra perceber a sua indignação! A Pink já fez xixi na caixa de transporte e começou a jogar em mim, no carro e ficou toda molhada, foi horrível!
    A boca aberta é sinal de stress, a Pink já fez muito assim, agora já aceita melhor andar de carro mas vai miando sem parar! Se bem que as fotos com a boquinha aberta ficaram lindas!
    Ou será que o Darwin estava rindo das náuseas do Mateus????
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Ele estava tão a vontade no consultorio que ninguém diria que foi esse drama todo.
    A parte de transporte é terrível, o Shake tb mal entra no carro e já abre a boca, acho que é stress mesmo, a primeira vez que fez isso foi quando pegamos ele no gatil para levar para casa, só que era em Cotia e fomos até SP com ele esbaforido e eu tensa,para piorar estava bem quente neste dia.
    Agora ele ficou lindinho nas fotos, mesmo estando sob stress.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA COLEGUINHAS JUCA E DARWIN!
    GERALMENTE, QUANDO FICAMOS COM A BOCA ABERTA ASSIM, É PORQUE ESTAMOS SENTINDO MUITO CALOR, COMO OS CÃES QUE MANTÉM SUAS BOCAS ABERTAS PARA ALIVIAR O EXCESSO DE CALOR CORPORAL.
    DESEJAMOS A VOCÊS E A AMA KARINA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  8. Boquinha mais linda, rsrs. Pode ser estresse, sede ou absorvendo odores novos. Os gatos tem um órgão no céu da boca - órgão de Jacobson - que identifica cheiros fortes ou diferentes, pode ter sido isso, eles ficam de boca aberta para sentir. Como havia feito o n. 1 e 2 e mais os cheirinhos do caminho e mais estresse, já viu, né, rsrs.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Hahahaa, passei por uma situação beeeeem parecida com essa, só que o vet do Pepe era em outra cidade e assim como o Darwin, o Perón voltou para casa com a boca aberta e eu quase morri achando que ele tava passando mal hahahaha. Mas ele não deixou nenhum presentinho para a mami dele, pelo contrário (antes ele tivesse feito xixi e cocô) ele não comeu e nem bebeu nadinha durante a viagem TODINHA!!!! Super preocupante, mas quando chegamos em casa, ele ficou pelo menos uns dez minutos perto da comidinha dele tadinho. Quase morri de dó!

    O Darwin tá lindo com a boquinha aberta!!!

    Bjinhos
    Nath e Pepe

    ResponderExcluir
  10. Own! Darwuin, vc é lindo sabia? E corajoso!

    ResponderExcluir
  11. Own, Darwin
    Que stress, miaumiguinho
    É horrível este tal de "titio vet, né?
    Nós também detestamos...miauuuuu
    Estamos torcendo por você
    Muitos ronronzinhos docinhos e uma boa semaninha desejam
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  12. kkkk bichinho é tão lindo,deixa ele fazer xixi onde quiser rrsrsrs, as vezes levar os pimpolhos no vete é uma luta né?Mas vai dar tudo certo,estamos torcendo por ele!

    http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bah! Que aventura, já sabe quando sair com ele de novo vai ter que carregar uma bolsa com toalhas extras, lenço úmido, mine ventilador, remédio para náuseas ou saquinhos plásticos hehehe. Adorei a carinha dele de curioso e aquela boquinha aberta então, uma graça!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. A boca aberta as vezes é calor, estava quente neste dia?? Minha gata já agiu assim numa ida ao vet por causa do calor!

    Beijao

    Laura
    www.gatosnabiblioteca.com.br

    ResponderExcluir
  15. hahahahah coitado do Mateus!!! Esse cocozinho fede horrores! A gente não sente muito em casa pq eles enterram, mas na caixa de transporte, sem areia é dureza!!
    O Zé sempre faz xixi quando tiro ele de casa. Acho que é o estress...então sempre coloco uma toalha na caixa de transporte para absorver o xixi.
    Foi uma aventura e tanto essa ida ao vet!
    Ah, a boca aberta, deve ser calor mesmo, não? Às vezes eles ficam ofegantes.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Caramba que visita ao veterinário animada!
    Eles não gostam de sair de casa e deixam isso bem claro, não?

    A boca aberta acho que é sinal de estresse.
    Dos gatos que tive e tenho, nem todos reagiram a uma saída da mesma forma.
    Tem os que ficam com a boca aberta como o Darwin, outros miavam sem parar, e o Alemão ficava tão em pânico que não conseguia se mexer. Em vez de colocá-lo na caixa de transporte, eu sentava no banco de trás e colocava el bem grudado comigo. Nunca tivemos incidentes. rs!

    Depois que tive mais de dois gatos ao mesmo tempo, optei por chamar o veterinário em casa. As vezes é até mais econômico.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. You are so extremely cute with your mouth open.

    ResponderExcluir
  18. Pedimos desculpa mas é apenas para divulgar. Um casal, a crise, poupanças e histórias de quem vive a crise como muitos outros, mas onde a poupança é o melhor remédio. Pode passar a mensagem…? Obrigado!

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. OMG, Karina!!!
    O carinha do Darwin está..... hilária!!! hahahahaha
    Tô rindo horrores aqui, tadinho! Não rindo de maldade, mas rindo porque ele ficou muito comédia com essa boca aberta! Minha foto favorita é a segunda... rsrsrsrs Me lembrou muito este vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=smMwvhmiRU8.
    Que bom que ele está bem! Ele é um gatão lindo e muito especial!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, ele ficou exatamente como o gatinho do vídeo! Por isso achei que ele estava tendo um treco! rs
      Beijos

      Excluir
  20. kkkkk, que aventura, hein Karina!! Bem mal cheirosa por sinal, kkkkkk!! Para quem está de fora parece engraçado, mas na hora é muito desagradável, já passei por isso!!

    Quanto à lingua aberta, percebo que os gatos fazem isso quando estão com uma mistura de calor e estresse! É bem normal!! Mas a gente nunca deixa de se preocupar mesmo!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir