quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parabéns, Darwin!

Hoje meu primogênito completa dois anos!
Apesar de não ser mais um filhote, o Darwin continua o mesmo brincalhão de quando chegou em casa, aos seis meses de idade. Seu jeito alegre e bem humorado encanta a todos. Ouvir o seu ronronar diário é um privilégio pra mim.
Desejo passar muitos anos ao lado desse tigrado que é tudo de bom!

Não esqueça do meu presente!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Um ano de ronron

Neste mês de janeiro o Ronron do Gato completa um ano!
Os últimos doze meses foram muito legais e eu só tenho a agradecer a todos vocês que nos acompanham, lêem os nossos posts e comentam sempre com tanto carinho e atenção. Obrigada de coração! ;)
Vou aproveitar o mimo que a Dona Gam, Mauau e Gatito fizeram pra nós para comemorar o primeiro aniversário do blog. São lindos cartoons do Darwin e do Juca.




E para agradecer o carinho de todos os nossos seguidores, vamos fazer o nosso primeiro sorteio.
Para participar, basta ser seguidor do Ronron do Gato e deixar um comentário neste post. O sorteio vai ser no dia 01/02/13.
Vejam os prêmios. Espero que gostem!

Primeiro sorteio: um conjunto de xícaras

http://bigodesefricotes.blogspot.com.br/


Segundo sorteio: livro "O Segredo dos Gatos"

Clique aqui para saber mais

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cat sitter

Desde que adotamos o Darwin, há um ano e meio, nunca tínhamos ficado mais do que três dias fora de casa. No Natal de 2011 um amigo que mora perto de casa nos ajudou e veio cuidar do Darwin enquanto estávamos fora. Ano passado as coisas foram um pouco diferentes. Agora temos dois gatos, ficaríamos quase 4 dias fora de casa e nosso amigo estaria trabalhando durante todo o final do ano.
Não tinha condições de deixar os felinos sozinhos porque o Darwin bebe muita água e faz muito xixi, por isso a caixa de areia tem que ser limpa todo dia. Então recorremos ao serviço de cat sitter. 
Pedimos ajuda ao pessoal da Catland. Nosso primeiro contato foi com a Regiane que é uma das cat sitters. Apesar de já saber do trabalho de resgate, castração e doação de gatos que ela faz, ainda não conhecia a Regi pessoalmente. 
E tem coisas que só funcionam quando há empatia. Ela veio até em casa pra conhecer os gatos e saber como funciona a rotina deles. Já gostei dela e do Luis desde aquela primeira visita.
Bom, vocês já devem imaginar que o único que fez sala foi o Darwin, já que o Juca se escondeu em dois tempos. 
Passei o Natal e o Ano Novo super tranquila porque todo dia ela me informava como estava tudo e de quebra ainda me mandava fotos fofas do Darwin. Ah! O Juca resolveu brincar de esconde-esconde com ela e era ouvir a chave girar na porta que ele saía voando pra se esconder. Como eu suspeitava desde o início, o Darwin ficou assustadinho só nos primeiros dias e depois se rendeu e virou o melhor amigo da Regiane.

No primeiro dia o Darwin estava bem assustadinho 

Acho que estou me rendendo....

Todo dengoso

Regiane e Darwin - melhores amigos
Juca ganhou na brincadeira de esconde-esconde