sexta-feira, 29 de março de 2013

Gatoterapia


Sábado eu e o Mateus fomos visitar o abrigo da ong Adote Um Gatinho. Pra quem não sabe, o Juca veio de lá. Eu não me canso de falar que admiro muito o trabalho que os voluntários fazem em prol desses gatos que são resgatados e cuidados até serem doados pra pessoas responsáveis. O que me deixa triste é que mesmo com todo o cuidado que a ong tem ao doar um gato, muitas pessoas acabam devolvendo o bichano sem qualquer justificativa plausível. Como é que alguém que fica com um gato durante quatro anos tem coragem de devolvê-lo? Eu não concebo isso! Definitivamente não!
Passamos uma tarde super agradável ao lados de felinos das mais variadas personalidades. Ao chegar fui recepcionada por um pretolino que eu com certeza levaria pra casa se pudesse. O nome dele é Mauricio e ele é um gato super fofo que pulou no meu colo, ronronou até e ficou me dando cabeçadinhas pra pedir carinho. Ele tinha sido adotado, mas foi devolvido. Uma pena que não deu pra tirar uma foto dele.... :(
Os gatinhos do quintal são aqueles mais sociáveis e a maioria aceita carinho numa boa, pula no seu colo e brinca com a gente. 
Há um cômodo onde ficam os mais tímidos e arisquinhos. São lindos e alguns aceitam brincar. O importante nessa sala é respeitar a personalidade do felino. 
Numa outra sala há dois lindos gatos, mas por serem portadores de FIV e FELV, precisam ficar separados dos demais. 
E tem o berçário onde ficam os filhotes. 
O tempo voou e na hora de ir embora me senti de alma lavada e com vontade de voltar mais vezes. Foi como uma sessão de gatoterapia. Eu recomendo!


Detalhe no gatinho escalando

Gatinhos do Quintal - todos curtindo o sachê

Ala dos bebês

Melão - fofura!

Folia - eu me apaixonei por ela

Eu tentando amassar a Folia


quarta-feira, 27 de março de 2013

Los Mejores Blogs - que chique!!

Graças à Lais e à Ariana, o Ronron do Gato recebeu o prêmio "Los Mejores Blogs". Muito obrigada, meninas! Ficamos lisonjeados quando somos lembrados pelos nossos amigos. 
O prêmio traz algumas regras, então vamos a elas!
1- Agradecer o prêmio a quem me escolheu como um dos 15 melhores blogs e indicar o seu link

2- Oferecer o prêmio a 15 blogs
Eu sempre quebro essa regra e desta vez não vai ser diferente. Dedico este prêmio a todos os blogs que acompanham o Ronron do Gato e sempre comentam nossos posts. Isso significa muito pra mim!

3- Compartilhar 7 coisas sobre mim
- sou viciada em café e olha que eu nem fumo! Gosto de café expresso e de coador, sendo fresquinho, qualquer um tá valendo!
- sou super consumista, mas é algo que incomoda em mim. Estou tentando melhorar.
- adoro fazer palavras cruzadas, daquelas revistinhas Coquetel.
- morro de ciúmes quando os gatos só querem saber do Mateus, o que acontece com bastante frequência, principalmente o Darwin.
- adoraria morar num apartamento maior, com uma lavanderia grande pra colocar várias caixas de areia, o que significa que poderia ter mais gatos hehe
- adoro séries da tv americana. Agora estou na fase de assistir Dexter. Então, os meus finais de semana são uma verdadeira overdose de tv
- adoro tomar café da manhã na padaria. E sempre peço café com leite e pão na chapa. Acho o clima da padaria de manhã muito gostoso.

Com este prêmio será que me tornei "el mejor gato"??

domingo, 17 de março de 2013

Em cima do cobertor

O outono ainda nem começou, mas já dá pra sentir um friozinho aqui em São Paulo. Mesmo nos dias mais quentes, Juca não dispensa um cobertor. Mas não é qualquer cobertor. Tem que ser o mais felpudo e quentinho. Ele gosta mesmo que eu dobre e deixe o tal cobertor bem ajeitado. Daí é só alegria pro meu frajola! 

Adoro esse cobertor!

Eu até deixo o Darwin dormir comigo


quinta-feira, 14 de março de 2013

Parece, mas não é!

Quem vê essas fotos deve achar que o Darwin e o Juca estão compenetrados frente à tv acompanhando as últimas notícias sobre o conclave que elegeu o novo Papa.


Habemus Papam?


Os meninos até gostam de ver tv de vez em quando. Mas dessa vez, não foi o caso.


Não! Habemus mosquitinhum!

Na verdade, os felinos notaram a presença de um pequeno inseto e com certeza estavam fazendo cálculos de como fariam para caçar o insetinho. Ponto para o Juca que conseguiu pegar o mosquitinho.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Guloso

Aqui em casa os gatolinos amam ração de sachê. O Darwin é o mais guloso e insiste em pedir o sachê toda vez que adentra a cozinha. Muitas vezes o Juca acompanha o irmão na sinfonia de miados pra ganhar um sachê.

Dia de sachê é só alegria

Darwin já está de olho no pote do Juca

nham nham


O Darwin sempre termina a parte dele antes do Juca, afinal, ele praticamente engole a ração. E ainda por cima vai roubar do pote do Juca que nem chega a reclamar, tadinho.
Consegui filmar a cena. Normalmente temos que intervir em prol do Juca, senão o Darwin come tudo, mas pra filmar deixamos a cena rolar.


segunda-feira, 4 de março de 2013

Resposta

Este lindo gatinho tomando um sol na janela




É o Juca!!

Adoro um solzinho!

Você adivinhou que era eu?

domingo, 3 de março de 2013