segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Juca bolseiro

No último post, contei pra vocês como o Juca andava feliz por ter descoberto a mochila do Mateus. Infelizmente,  por uma fatalidade, Juquinha precisou desistir da alcunha  "o mochileiro".
Tudo porque eu e o Mateus sofremos um sequestro relâmpago e dentre todas as coisas que nos levaram, a mochila foi uma delas. Graças a Deus saímos sãos e salvos e aos poucos vamos deixando essa terrível experiência para trás.
Já era de se esperar que na falta da mochila, o Juca iria se adaptar. E não deu outra! Podem chamar o meu caçulinha de Juca, o bolseiro!





terça-feira, 1 de outubro de 2013

Juca, o mochileiro


Em casa normalmente quem inventa moda é o Darwin. E o Juca acaba indo na onda dele.  Dia desses o Darwin "descobriu" um novo lugar pra ficar deitado, repousando sua beleza felina: a mochila que o Mateus leva pro trabalho. Não deu outra, foi só o Darwin sair que o Juca resolveu ficar no mesmo lugar. Talvez isso tenha a ver com demarcação de território, sei lá.
O fato é que, passado um tempo, o Darwin desencanou da mochila. Mas o Juca não. Ele adotou o lugar como se fosse a cama dele e se eu quero saber onde está meu frajola, basta procurar pela mochila. 
Claro que às vezes o Darwin dá um chega pra lá no irmão, só pra mostrar que ele é quem manda no pedaço. E Juquinha espera pacientemente sua vez de usar a mochila.


Darwin começou com a moda da mochila
E Juca já ficou de olho no irmão...
Juca fez da mochila sua cama
E se deixar, passa horas em cima da mochila
Ele não desgruda dela
                        


E espera pacientemente sua vez de usá-la